HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O LIVRO DELAS


18 outubro 2016


Essa resenha vai ser mais rápida que as outras porque não quero colocar spoilers em nenhum conto presente no livro. Vou só falar por cima do que se trata o livro e o que achei dele. Pois bem. Inicialmente quero dizer que esse livro é lindo. Pra quem não curte muito livros de contos e cronicas provável não gostar, eu prefiro livros com historias mesmo, sem textos longos e tudo mais e é por isso que gostei tanto desse livro!

Veja bem, eu não curto contos e amei esses presentes na historia, até ai não posso dar certeza de nada porque sou fã de todas essas autoras e me inspiro muito nelas enquanto escrevo meu livro. Mas os contos são tão completos que mais parem historias que poderiam muito bem ser séries. E o mais legal é que acabam de forma perfeita, todas as nove autoras nacionais conseguiram criar historias com um sentido amplo de uma forma curta. Micro historias que acabam te ensinando alguma coisa. Suspiros. Tristeza. Alegria. Nervosismo. Cada uma dessas sensações estão. presentes em alguma historia.

Eu realmente gostei muito de como tudo ocorreu, algumas chamaram mais atenção que outras, mas todas muito bem desenvolvidas e pra quem não conhece o trabalho particular dessas autoras, sugiro que pesquisem e leem os livros delas. São ótimos e acabamos valorizando mais nossa literatura nacional! Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei.



Autoras: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras, Tammy Luciano.
Livro: O livro delas
Editora: Fabrica 231 
Páginas: 335 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

6 comentários:

  1. Oi Kézia!

    Que bom que você gostou do livro. Eu já gosto de contos e tendo esse time de autoras já estou com vontade de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curto muito ler contos, mas se ainda assim a leitura foi satisfatória, posso pensar em dar uma chance! Um livro que contem tantos sentimentos assim com certeza merece ser lido!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada nele.
    Eu tenho uma relação estranha com contos, tem hora que eu quero ler e outra hora não quero de jeito nenhum rsrs.
    Vai para a lista para conhecer.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Ké, deixando a gente com gostinho de queremos saber mais! Affff! Hahahaha


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Oie Kézia =)

    Eu também não curto muito contos, mas estou lendo tantas resenhas positivas desse livro que comecei a fica curiosa. Fora que algumas autoras que estão ai, são autoras de quem gosto muito.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.