HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Reiniciados - Teri Terry


20 outubro 2016


Sinopse: ''As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?''.

Começamos o livro com uma protagonista um tanto confusa. Kyla foi reiniciada, não sabe quem é, não tem memorias e está indo encontrar com uma família que ela ainda não conhece. Ela pode ter sido uma criminosa e ganhado uma segunda chance, mas tem que seguir algumas regras. 

Todos os reiniciados usam uma especie de relógio no braço, chamado de nivo, que controla o nível de felicidade. Isso ai, se algum reiniciado fica muito nervoso ou comete algum ato violento, ele já era. Mesmo quando ficam agitados, como a Kyla no começo no livro e em alguns momentos ao decorrer dele, os números do nivo caem e isso trás consequências. 

Kyla é apresentada a nova família e vai os conhecendo aos poucos, aprendendo a viver de novo: ir para a escola, ter uma casa, uma família, conhecer pessoas... Tudo é novo para ela. Uma das coisas que Kyla aprende é: suas memórias foram apagadas para sempre. Mas não é isso que parece. Ela começa a ter sonhos, que mais se parecem com lembranças, e começa a se questionar se são só frutos da sua imaginação ou se algo pode estar errado. Afinal, como ela poderia lembrar?

Ela precisa frequentar um grupo de reiniciados e por esse motivo acaba conhecendo Ben, que é um personagem bem marcante na história, tanto no quesito amizade como no romance. Nossa protagonista descobre muitas coisas durante o livro, vivendo no meio de reiniciados e no mundo real, entre sonhos e realidade. Acompanhamos ela em uma longa busca pela verdade.


O livro é muito bem escrito, em primeira pessoa e em tempo presente, o que pode incomodar algumas pessoas, mas isso logo é deixado para trás, em poucas paginas já é fácil de se acostumar. Os capítulos não são muito longos e o livro flui muito rápido, com um mistério atrás do outro, bem naquele estilo de livro em que é necessário parar para respirar e digerir as informações. Os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, deixando com que eles pareçam muito reais, a ponto de criarmos um carinho enorme, ou uma raiva intensa, por eles. Essa é uma parte fundamental para o livro; a profundidade dos personagens. 

Um dos pontos mais interessantes é que descobrimos as coisas junto com a protagonista, por ser em primeira pessoa e ela estar descobrindo tudo aos poucos, por antes não se lembrar de nada. Isso faz com que seja uma personagem muito forte e marcante. 

Reiniciados é aquele tipo de livro do qual começamos a ler e logo ficamos presos a ele, sem conseguir soltar até chegar ao final. Final esse que me deixou sem folego e desesperada, - sem mais palavras para evitar spolilers - querendo desesperadamente o segundo livro. Esse livro é um dos que eu mais recomendo, não importa para quem. Ele é cheio de mistérios e tem um suspense que acompanha durante toda a leitura. 

Vi muita gente falar bem desse livro e só posso dizer que eu concordo, ele é incrível.

Minha opinião: esse é livro é um dos meus preferidos e faz parte dos mais marcantes que eu já li. Caso tenha ficado com vontade de conhecer a história, vá em frente, você não vai se arrepender.



Autor: Teri Terry
Livro: Reiniciados (vol. 1)
Editora: Farol
Páginas: 430
Comprar: Saraiva 
Nota:            

7 comentários:

  1. Gosto assim.. me sentir dentro da história logo nas primeiras páginas.
    Amei sua resenha e sinceridade.. a única coisa que eu mudaria desse livro é a capa =P
    Pq a premissa parece ser bem interessante.
    QUERO LER

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler! Espero que goste.
      Realmente, eu não gosto muito de capas com o rosto dos personagens, é melhor quando imaginamos. Quando a capa é assim é meio complicado conseguir imaginar um personagem se não daquele jeito. Mas admito que gosto bastante dessa.

      Excluir
  2. A capa desse livro é linda. Ainda tenho dúvidas sobre a história, se me agradaria.. não sou muito fã de escrita em primeira pessoa.. mas vai ficar nos meus talvez, porque com certeza sua resenha me despertou curiosidade :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu não conseguia ler nenhum livro com escrita em primeira pessoa, mas depois desse ficou fácil. É meio ruim no começo, mas depois de um tempo acostuma :)

      Excluir
  3. Oi Yasmin,
    Essa capa sempre me intriga. Já a vi milhares de vezes, mas não lembro de ter lido resenhas sobre.
    Gostei da opinião e acho que vale a pena eu me arriscar na leitura!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.