HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

COMO APRENDER A VOAR


13 novembro 2016


Existem muitas pessoas que acreditam que o ato de voar é simplesmente não tocar mais o chão. Talvez seja. Se estamos livres e de bem com a vida, podemos tocar o céu, mas existem coisas que precisam ser feitas.

Podemos imaginar correntes invisíveis, segurando com força os nossos pés no chão. Essa corrente pode ser pessoas que te rebaixam e te fazem parar de sonhar, um relacionamento ruim, uma família abusiva... Pode ser algo que você mesmo colocou ali, quando deixou de acreditar em você, deixou o que os outros conseguissem te acorrentar, qualquer coisa assim.

O primeiro passo para aprender a voar é esse, você tem que pensar em tudo o que puxa sua vida para o chão, para trás. Um amigo que te faz mal, um relacionamento ruim, a falta de conversa, algo que deixou para trás por medo, suas incertezas. Precisa pensar em tudo o que te faz mal e dar um basta nisso. Soltar as correntes. Não importa o que dizem, você precisa acreditar em você, precisa sentar e conversar quando for necessário. Veja o que te prende, descubra quais são suas correntes e as solte. Você não precisa manter o que te faz mal. Isso te impede de sair do chão e viver os seus sonhos. Deixe ir. Solte as correntes.  Se livre delas.

O segundo passo é aceitar que está preso ao chão e  se perguntar o que está fazendo para mudar isso. Ter um sonho não basta, ele precisa ser realizado, e para isso acontecer, você precisa tentar.

Se você quer ser um astronauta, precisa pesquisar sobre desde já. Se você quer ser um ator, precisa ir até o teatro mais próximo e quando ter tempo, ver como fazer para entrar nele. Se quer ser escritor, primeiro precisa começar a escrever. Se quer morar em outro país, precisa pesquisar sobre ele. Se quer ajudar as pessoas, precisa começar dando uma flor para um desconhecido, ou pelo menos um sorriso. Se quer viajar pelo mundo, precisa se lembrar de em vez de gastar, guardar um pouco do dinheiro e pesquisar sobre os seus primeiros lugares. Se quer ser um chefe de cozinha, precisa cozinhar e ter alguém que experimente.

Esse é um passo e tanto. Para sair do chão, você precisa fazer algo para saber que pode voar. Se você tem um sonho, não importa qual seja, você precisa correr atrás. Agora.

O terceiro é acreditar em si mesmo. É tentar fazer algo até que esteja mais próximo de chegar aos seus sonhos. É não desistir. Não ficar sentado esperando que aconteça, se não nunca vai acontecer. O terceiro passo é quando você se livrou das correntes que te prendem - acredite, é a coisa mais possível do mundo, mas exige força de vontade -, quando deu os primeiros passos para a realização do seu sonho, quando já está começando a sair do chão.

É quando se descobre que voar nada mais é do que ser livre. Que voar é quando lutamos por nossos sonhos. Quando aprendemos a ser nós mesmos e não ligar para o que pensam disso. É se concentrar na pessoa que quer ser e se tornar ela. É ser livre.

Quando se é livre, quando se luta pelos sonhos, quando se desfaz das amarras e se sente leve e em paz. Isso é voar. E se não desistir e ser persistente, se esforçar, seguir seus sonhos e fazer algo para que aconteçam, se ser quem quer ser, logo você vai voar. Isso é uma capacidade que todos têm.

Não precisamos sair do chão para estarmos voando. Precisamos ser livres e felizes. Quando isso acontecer, você vai se sentir nas nuvens. Eu prometo que isso é possível. Isso é voar.

13 comentários:

  1. Bom texto. Acho que tudo é uma questão de autoconhecimento, da gente saber quem somos, o que queremos, por que queremos...
    Mas às vezes responder essas perguntas é bem complicado! Rsss

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo para responder isso é descobrir qual o seu maior sonho. Se tem um sonho, não precisa de motivos para a realização dele, não é? É bem complicado, mas acho que todos descobrimos um dia <3

      Excluir
  2. Que texto lindo, de inspirar qualquer um! Voar pra gente pode ser que nem pra um passarinho. Tentamos, caímos, mas o importante é sempre tentar, e acreditar em si mesmo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Isso mesmo, acreditando tudo é possível, né?

      Excluir
  3. Concordo plenamente. Ando voando bem assim ultimamente... a vida está tão mais leve!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Yasmin =)

    O engraçado é que todo mundo pensa que conforme vamos ficando mais velhos algumas respostas se torna óbvias. Por experiência própria digo que dependendo do caso as coisas ficam mais difíceis, já que para voar as vezes temos que jogar tudo para o alto por um sonho.

    A vida fica mais leve mesmo quando nos encontramos e descobrimos aquilo que nos move.

    Belo texto!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é nos livrarmos das correntes que nos prendem, pelo menos as que são possíveis. Voar é simplesmente estar livre. Se sentir em paz com quem você é. Leve. E uma hora temos que ir atrás dos sonhos, por mais que coisas devam ser jogadas para o ar, não é? Não importa o quanto demore. Se é um sonho, deve valer a pena. <3.

      Excluir
  5. Oi Yasmin,
    Como sempre trazendo a realidade com lindos textos.
    Por uma vida mais avoada ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se você tem um sonho precisa correr atrás <3 isso é tão verdade que esses dias eu estava vendo o quanto eu estava presa a maus hábitos, escolhas erradas e estou tomando novos rumos, mudando coisas e criando coragem para mudar, porque só assim atingirei meus objetivos, esse texto é lindo, era o eu precisava!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai ai, que texto lindo.Já passei por isso,e quem me fez enxergar esse fato foi meu namorado.Ele jogou na minha cara "você tem medo de voar". E eu fiquei com raiva dele um tempão, mas desde então, sinto tudo mudar quando realmente acredito :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.