HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: EU ESTOU AQUI


01 novembro 2016


Quando li a sinopse desse livro logo vi que seria algo novo. Nada clichê. Nada normal. Nada como os romances que estamos acostumados. Tanto a narrativa, como os acontecimentos, é leve, é interessante, é inusitado, é doce e ao mesmo tempo triste. Com uma pitada de esperança e nervosismo.

Afinal, o que vai acontecer com a Elsa?

Calma, calma. Vocês ainda nem sabem quem é essa guria. Assim como ela também não sabe o que está acontecendo. É que a Elsa está em coma e um pouco perdida. Ela só sabe o que está acontecendo por causa das conversas e sons que aparecem no seu quarto de vez em quando. Por exemplo, ela sabe que está que está em um estado grave e em risco, se não acordar logo vão desligar a maquina que a mantem viva e ela só pode esperar.



Ah sim, ela também sabe que pode estar apaixonada.
"Como , em meu estado, posso dar importância tão capital a uma história de amor? Eu devia querer viver para me mexer, para voltar a uma geleira, ver minha família, encontrar pessoas, descobrir o mundo, sorrir de me acabar e rir e rir mais ainda. Sei que essas são as coisas que importam. Enormemente. Mas também sei que o sentimento de amar é o que dá cor a tudo isso."
Thibault (que nome estranho, meu deus), é um cara em questão que aos poucos está fazendo com que a Elsa fique mais confusa e se apaixonando por ela também. Ele aparece no quarto dela de repente, tentando fugir do irmão que se acidentou e também está no hospital, só que o acidente dele casou a morte de duas garotas e agora Thibault não consegue perdoá-lo, nem olhar para sua cara.



O que fazer quando duas pessoas parecem estar tão próximas e, ao mesmo tempo, prestes a se perderem?

Eu estou aqui é um livro que nos faz pensar, que nos faz dar valor as pequenas coisas, aos pequenos momentos, as grandes conversas. A narrativa é em primeira pessoa, vez ou outra narrado pela Elsa e por Thibault (o que faz a historia ficar ainda mais incrível). A narrativa é toda sentimento. E isso fez com que eu me apegasse mais a esse livro, talvez por eu ser escritora ou sei lá, mas me deixou mais próxima da historia. Ainda não tinha lido um livro que mostrasse esse ponto de vista e me surpreendi muito com os detalhes e o pensamento de ambos os personagens.

Um livro tocante, que aborta problemas como o alcoolismo e a violência no transito. Com uma historia direta e cheia de sentimentos. Vale a leitura!




Autora: Clélie Avit 
Livro: Eu estou aqui 
Editora: Rocco (Fábrica 231) 
Páginas: 286 
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:        

4 comentários:

  1. Adoro histórias que nos acrescentam algo, principalmente quando é tão profundo como esse parece ser. A Rocco cada vez me surpreende mais, esse ano com publicação maravilhosas e histórias muito interessantes. Essa parece ser uma delas, bem curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kézia

    Esse livro possui uma abordagem bem diferente, acho que eu ia gostar bastante. Realmente o nome desse cara é bem estranho! hahaha
    A evolução desse relacionamento deve ser bem interessante, só espero que o final seja feliz.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser uma história fascinante <3 Ainda não tinha ouvido falar, mas lendo sua resenha vejo que preciso muito ler! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse livro no facebook e foi amor a primeira vista! Fiquei apaixonada pelo nome, pela capa, sinopse, TUDO! até salvei a foto da capa pra não esquecer de comprar kkkkk
    Parece ser fascinante, eu amo livros que trás algo novo, algo diferente, e Eu estou aqui é justamente o que eu estava procurando para ler, pra você ter ideia como eu gostei eu vou deixar os 7 livros não lidos e ler este antes de todos ( quem nunca né??) haha
    beijooos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.