HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O LIVRO DE MEMÓRIAS


11 dezembro 2016


Eu chorei com esse livro? Sim admito. Eu chorei horrores 😢 Mas calma, gente! Não é porque ele é todo triste. Ele tem um pouco de tristeza sim, mas tem muito de felicidade. De não aceitação. De sei lá, força. É. Acima de tudo, essa história tem muita força. Muita determinação. 

Sammie é uma garota nota dez. Tira ótimas notas e tem seu futuro garantido na universidade de Nova York, no último ano de ensino médio ela só pensa em melhorar mais e mais. Sammie é prática, de poucos amigos e bem na dela. Tudo estava do jeito que ela queria... 

Até uma doença incurável aparecer. 


Sammie irá perder todas as suas lembranças. 

Ela vai percebendo isso a medida que os sintomas vão avançando. E é aí que ela cria o livro de memórias. Um pequeno diário que fará ela lembrar de cada um de seus momentos até "o final dos seus dias". Ela só não imaginava que, com essa doença, um antigo amor estaria de volta 🙊 e outros surgiriam em seu caminho. 

O livro de memórias foi a história mais emocionante que já li esse ano. Me fez chorar, rir e me perguntar o que diabos estou fazendo com minha vida quando Sammie, a doce e esforçada Sammie, tenta recuperar a dela 😯 


É um tapa na nossa cara e ao mesmo tempo um abraço em nosso coração. 

É lindo. 

É emocionante. 

É triste. 

É especial. 

É sentimental. 

E cheio de pequenas felicidades. 

Um livro feito pra todo mundo, pro mundo se fazer enxergar.



Autora: Lara Avery
Livro: O livro de memórias
Editora: Seguinte 
Páginas: 348 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, o livro parece ser muito bom e emocionante! Adorei sua resenha e fiquei louca para conhecer essa estória...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo!!! Eu tinha visto algumas resenhas por aí e já tinha chamado a minha atenção.
    É aquele tipo de livro que a gente se emociona né? haha
    amei

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Essa é a primeira resenha que leio desse livro, confesso que eu imaginava que fosse algo diferente. Não sou muito fã de livros desse gênero , mas esse parece ser interessante, sua resenha foi animadora hahaha Com certeza vou ler quando eu tiver um tempinho ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kézia.
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e apesar de achar que gostaria da leitura não é um livro que quero pra ontem.
    Acho que choraria que nem você rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie Kézia =)

    Esse foi um dos livros mais bonitos e tristes que li esse ano.
    Vai dando aquele aperto no peito conforme os capítulos finais se aproximam, não é?
    É uma daquelas histórias que ficam com a gente por um bom tempo...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não me interessava muito por esse livro, mas falou em choro, tô dentro kkk já adicionei nos desejados, e sei que vou sofrer muito com a protagonista e suas memórias desvanecendo :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa :( eu imagino como deve ser horrível passar por algo assim. Realmente este livro deve ser inesquecível!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, esse tipo de livro são os piores kkkk. Aqueles que fazem a gente chorar por ensinar muita coisa bacana, e muitas vezes nos fazem nos colocarmos no lugar da personagem e refletirmos sobre nossa vida.. Gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kézia, tudo bem?

    Eu ainda não terminei a leitura, mas concordo com vc é um tapa na nossa cara. A protagonista vai narrando o que ela passa até com leveza mas é difícil não se emocionar com ela! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Que temática mais bonita. A perda de memória é uma das doenças que mais me assustam.
    A arte da capa é amável.
    Fiquei super interessada em ler!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.