HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

UMA FELICIDADE CHAMADA VOCÊ MESMA


29 janeiro 2017


Haverá um tempo, depois de todos os relacionamentos fracassados e da falta de reciprocidade, noites sem dormir e de lagrimas desperdiçadas, resolveremos dar uma folga ao nosso coração e dar uma chance para nós mesmos. Mas como fazer isso sem envolver outra pessoa para preencher nosso vazio?

Comecemos nos livrando de tudo que nos faz mal ou do que não se faz mais necessário. Isso vale para coisas materiais e para as coisas que acontecem dentro de nossa cabeça, como o pessimismo e outros sentimentos ruins. Aproveitemos o tempo que temos livres para nos auto avaliar e nos conhecer e que esse tempo em que estaremos sozinhos seja o suficiente para nos bastar.... Então, coloquemos como prioridade nossos sonhos, o que queremos aprender, os lugares que queremos ir. Tudo numa listinha para não esquecermos (pode ser mental ou no papel, o importante é que a listinha exista). Então façamos. Façamos tudo aquilo que nos impedimos de fazer quando estávamos “presos (a) ” a um relacionamento que nos fazia mais mal do que bem, que em vez de nos ajudar, só estava atrapalhando.

 Viaje, escale uma montanha, leia seus livros, escreva seus poemas, conheça novas pessoas... enfim, viva. E conviva consigo mesmo e com seus defeitos. Pois essa é uma das coisas mais difíceis para o ser humano: saber e reconhecer nossas falhas. E mesmo sabendo e reconhecendo essas falhas você se sente feliz, por não ser uma pessoa perfeita, mas cheia de qualidades, você está no caminho certo. Pois ser feliz sozinho é um sinal que você está preparado para ser feliz com outra pessoa. Então você encontrará uma pessoa que, não te fará feliz, mas que compartilhará de uma felicidade individual que cada uma terá.

10 comentários:

  1. Que texto gostoso de ler! Olha, realmente ninguém é perfeito, mas todos nós temos qualidades únicas! Basta ter auto-conhecimento para desfrutar o máximo dessas qualidades :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kézia!
    Amei seu texto! Realmente para sermos felizes na vida temos de ser nós mesmos, doa a quem doer.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. 'conviva consigo mesma'.

    Que texto mais 'péin' pra essa segunda-feira. Delícia ♥

    Beijo meu,
    Mafê

    ResponderExcluir
  4. ADRIELY!
    Independente de estarmos ou não com alguém, temos de fazer uma 'faxina' constante daquilo que nos intoxica, dos maus sentimentos, das pessoas que nos 'sugam' e ficarmos bem conosco mesmo, assim haverá espaço para que novas pessoas e bons sentimentos nos invadam.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me encaixei muito no seu texto. Final do ano passado eu parei todos meus projetos e dei uma pausa para me reavaliar. Descobri que não me conhecia totalmente e que meus objetivos estavam desfocados. Foi um tempo maravilhoso que dei e hoje me sinto muito leve. Não acho que preciso de alguém para me preencher, me preenchi comigo mesma. E hoje estou com projetos lindos e mais animada para colocalos em pratica.

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriely, tudo bem?

    adorei o texto, tem tudo a ver com o meu momento atual, então me vi completamente na reflexão rs Lindo, amei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie Kézia =)


    Acredito que um dos nossos grandes problemas é jogar a nossa felicidade para cima de alguém. Isso é nos relacionamentos, amizades e até mesmo do trabalho. Sempre achamos que a nossa felicidade é responsabilidade dos outros e nunca nossa e por isso nos decepcionamos tanto.

    Lindo texto! Parabéns ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. O problema de muitas pessoas (meu também) é colocar expectativas demais em outras pessoas. Colocar toda a sua felicidade em cima destas expectativas. As vezes as pessoas não nos decepciona por querer, ele talvez nem saiba que a nossa felicidade dependia dela.
    Ao aprendermos ser felizes sozinhos, com seus defeitos e suas qualidades, poderá ser feliz com outra pessoa, mas ainda sim, poderá viver feliz sozinha.
    Parabéns pelo texto! Ficou lindo!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Temos que estar 100% bem com nós mesmos acima de qualquer coisa. Nos amar, fazermos o que nos da prazer e deixar de lado o que nos chateia. Ótimo texto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Guriiia, que tudo lindo! Pra começar esse teu blog que NÉ, layout incrível. Não costumo gostar de layout com barra lateral do lado esquerdo, mas ficou perfeito!
    Depois esse seu texto que resumiu a minha vida hahah desde a adolescência eu mal saía de um relacionamento e já tava outro, acabou que não me conheço!
    Agora, solteira há 6 meses, tenho tempo pra ler, ler, ler, estudar francês, dormir nos finais de semana, usar as redes sociais que eu bem entender e ser eu mesma ♥
    Você é colunista do Superela *-* eu lia tudo que postavam lá um tempo e adorava

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.