HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O PASSAR PELOS PROBLEMAS


05 fevereiro 2017


Sempre tem um momento em que pensamos em desistir. Nesse exato momento, em algum lugar, alguém está pensando nisso. E tudo bem, ninguém é de ferro. Em algum lugar, alguém não passou naquela prova que mudaria o futuro. Em outro, alguém perdeu alguém importante. Em outro, alguém só está cansado de carregar o peso do mundo sobre os ombros.

Acontece, não importa o motivo. Mas todas as pessoas são especiais.

Li uma vez,em algum lugar, que quanto maior o peso que a pessoa carrega, mais capacitada ela é para passar por isso. As pessoas são incríveis, capazes, e elas mesmas fazem seus caminhos, exatamente do jeito que os moldam. Aquela pessoa que está pensando em desistir, é quem faz toda a diferença na vida de alguém. Quem da forças. Há arte por todos os lugares. Quadros, pinturas no chão, escritos, objetos com significado. Até mesmo um abraço apertado pode ser considerado.
Há arte na mente de todas as pessoas e na imensidão que cabe em todas elas.

Se está pensando em desistir, pode ir tomar um banho, fazer aquele seu bolo preferido ou cantar aquela sua música preferida. Deixar o cabelo do jeito que gosta... E se não gosta, aprenda a gostar e faça um novo corte, uma nova pintura. Aprenda que pode se amar o suficiente para poder amar os outros, o mundo, a vida. Há muitos buracos, pequenos, grandes e fundos, nas estradas que levam para os melhores cenários. Para os melhores sonhos.

Mas para chegar lá, é preciso passar pela estrada. Se pegar um atalho, a saída é outra.
 Para isso são os problemas, para passar por eles e crescer mais um pouco, atravessando a estrada para sonhos incríveis. Mas existem as escolhas. Pode escolher passar por essa estrada, dançando nos buracos e tacando sementes que os florescem, ou pode passar empurrando e o deixando como ele é. Os problemas estão aí, e todos têm que passar por eles, mas a escolha de como isso vai ser feito, é de cada um.

Você pode colorir os seus problemas e passar por eles com um sorriso no rosto. Ou pode deitar e chorar. Ou ficar como um vegetal encarando o nada e esperando que acabe. Mas caso for a segunda opção, tudo bem, vai acabar, mas eu espero que escolha a primeira e faça um caminho mais bonito. Se está pensando em desistir, olhe para tudo o que já aconteceu de bom e saiba que te amam, mesmo esquecendo disso.

Você tem um grande propósito no mundo e ele precisa de você. Não deixe um buraco cinza te engolir, sendo que pode faze-lo florescer e te dar flores incríveis. Você pode, e o colorido no seu coração, quer você saiba ou não que está ai, concorda com isso.

9 comentários:

  1. Concordo completamente. Acho que primeira devemos de deixar de sermos egoísta, e como disse no início do texto, devemos perceber que existe outras pessoas que estão passando por situações complicada também. E que talvez também estejam pensando em desistir. Devemos nos abraçar e nos projetar pra frente! Adorei o texto! Parabéns!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  2. Yasmin!
    Belas observações, é isso mesmo, não podemos desistir, nos entregar.
    Temos uma missão aqui na terra e mesmo com os problemas, temos de aprender a driblá-los e seguir em frente, correr atrás de nossos sonhos e realizações.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho tratado meus problemas como aprendizado, e tudo está começando a parecer realmente "colorido" como vc disse :D amei o texto!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Acho que todos os nossos problemas e dilemas querem nos derrubar e isso é inevitável. O que podemos fazer é lutar para ver o que de bom tem nessa vida e pensar que sempre tem alguém em uma situação pior ou igual. Seguir em frente e nunca desistir. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Oie Kézia =)


    Todo mundo tem problemas, uns mais outro menos. Mas ninguém está 100% livre deles. O que acredito é que de vez em quando a vida resolve nos passar um teste mais hard e em vez de um problema aqui e lá, ela nos bombardeia com uma série deles de um só vez.

    Depois que a tempestade passa percebemos que não somente sobrevivemos, mas que somos e estamos mais fortes.

    Parabéns pelo texto!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindooo! Amei, amei ♥ Do tipo que a gente guarda no coração pras horas mais difíceis. A vida é complicada, às vezes mais pra uns do que pra outros, e desistir parece a solução mais fácil, mas não é. É preciso respirar fundo e dar tempo a si mesmo. Temos que viver dia após dia, sabendo que o dia de amanhã será melhor. Talvez não uma maravilha, mas um pouco melhor que o anterior.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Kezia. Tudo bem?

    Essa semana eu finalizei um livro que bate muito bem com o que disse no texto. Ele se chama "O que eu sei de verdade" e foi escrito pela Oprah Winfrey, muito bom por sinal!
    Concordo com tudo o que disse, mesmo algumas vezes agindo de forma contrária. Afinal, muitas vezes o ato de desistir parece o mais sensato e fácil a ser feito, mas na verdade não é.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso, eu penso assim também, estava com problemas e quase joguei tudo para o ar, mas levantei a cabeça e provei a mim mesma que posso ser melhor que isso.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.