HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: CRAVE A MARCA


03 março 2017


Deixa eu confessar uma coisinha pra vocês: Eu quase desisti desse livro.

Tive que participar de um grupo de leitura do livro pra conseguir dar continuidade a ele. Não terminei no dia combinado, mas graças a Deus foi. E como foi. Foi tanto que tô aqui me perguntando como não tinha ido antes.

Tenho uma dica essencial pra esse livro que é não começar ele com grandes expectativas. A sinopse já deixa a gente intrigando, pensando que vai ser uma baita historia, mas o inicio é um pouco confuso e até mesmo cansativo em algumas partes. A ideia da Veronica foi genial, tem coisas aqui e ali que parecem com Star Wars mas nada muito chocante. Pelo menos eu não achei.


Foi difícil terminar esse livro, mas apesar de cansativo a historia ainda me intrigava, eu ainda ficava com vontade de saber a próxima coisa que aconteceria. Porém, só fui começar a me sentir presa de verdade lá pela pagina 200 e poucos.  Ai sim a coisa ficou boa, eu não larguei o livro e cheguei a almoçar com ele de tamanha que era minha curiosidade. Vi resenhas de algumas pessoas que não gostaram nenhum pouco e outras que amaram desde a primeira página. É tudo muito relativo, vai depender do gosto e do momento de cada um.

Esse livro possui uma historia que precisamos ler com calma, tem palavras difíceis de entender (apesar do glossário no final dele) e o universo em si é complicado. Essa coisa de dom da corrente e fortuna fizeram mutias pessoas se sentirem confusas. Resumindo: Uma da poder, enquanto a outra fala o seu destino.


Eu simplesmente amei a Cyra e o Akos, principalmente a Cyra, e adorei a ideia de mesclar capítulos entre os dois. Não achei confuso a mudança pra primeira e terceira pessoa na narração.

Crave a marca é um livro cheio de poder e dons. Ele conta a historia desses dois jovens, um sendo thuvesita e outra shotet, e como mesmo em famílias rivais e diferentes acabaram tendo que ficar juntos (por bem ou por mal). Em um universo onde a sobrevivência fala mais alto, é dificil pensar com amor. Mesmo com dificuldade pra iniciar a leitura, o final me deixou MEGA curiosa pra continuação.

Autora: Veronica Roth
Livro: Crave a marca
Editora: Rocco
Páginas: 473
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

8 comentários:

  1. Não é meu estilo de livro, olhando a sinopse já imaginei que a leitura poderia ser meio confusa ou complicada, e como gosto de leituras mais leves, decidi passar. Mas a capa dele chama muito a atenção, e vi muitas pessoas com expectativas boas do livro. Acho que como você falou, depende do estado de espírito do leitor para gostar ou não :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kézia. Tudo bem?
    Já tive a mesma sensação com alguns livros, ao mesmo tempo que desejava parar me via sem querer fazer isso, pois queria saber como tudo se concluiria.
    Enfim, "Crave a marca" não é o tipo de leitura que vem me chamando muita atenção no momento, confesso.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia! vou baixar um pouco minha expectativa para a narrativa do livro, mas acho interessante o universo criado pela autora.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Kézia,
    Essa foi a melhor resenha que eu poderia ter lido hoje.
    Estou com aquela sensação de: queria ler, mas não posso, não comprei o livro, o livro está muito caro... BLÁBLÁBLÁ.
    Aí vem você e joga um balde de realidade em mim e eu me acalmo.
    Acho que estou colocando expectativas demais nesse livro e nem é um gênero que eu goste, sabe?
    Só digo isso: obrigada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para ler esse livro só por ser da Verônica Roth, mas a sua resenha foi a primeira que li dele. Acho que eu vou gostar, mas como você falou, tenho certeza de que tenho que ler ele com calma, se não não vou gostar ou muito menos compreender o que a autora quis trazer com ele.
    Parabéns pela resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bem misterioso e complexo! Eu ficaria um pouco confusa com a história de início rsss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo livros nesse estilo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Segundo o que você falou, já comecei errado então, porque ainda nem comprei o livro mas já tô MORRENDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de vontade de ler. Minha expectativa tá mil, faz como agora? kkkkkkkkkkkk

    Nossa... gente, vamos salientar que... O QUE É ESSA CAPA!!! Linda demaaaaaaaaaaaaaais. Poxa, que bom que você deu mais uma chance pro livro. Eu sou do tipo que raramente desisto, mesmo a leitura sendo um tédio. Foi empurrando com a barriga o quanto dá. hahaha Mas tem horas que, num rola mesmo. Mas super feliz que com você rolou, afinal, é Veronica. E talvez por isso tenhamos tantas expectativas com ela. Bem... espero poder comprar logo o livro e saber de fato tudo sobre essa história.

    Amei o lance de ser tanto em primeira pessoa quanto em terceira. Não sabia disso.

    Beijooooos
    http://www.mayaquaresma.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.