HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: SIMPLESMENTE O PARAÍSO


25 março 2017


O primeiro livro dessa serie tão aguardada pelos fãs de Julia Quinn trouxe o que foi esperado. Um romance cheio de clichês e suspiros. Ah, para vai. Quem é que não gosta de clichês? Clichê é vida gente, aliás, clichê é algo que gostaríamos de ter na nossa vida. Pelo menos no lado dos romances.

Além de ser um livro muito fofo, com poucas reviravoltas admito, mas mesmo assim lindo. Ele ainda trás um poucos dos Bridgertons. Ou seja, fofura em dose dupla. Nós conseguimos ver as ligações nas historias, deixando todo esse mundo que a Julia Quinn criou um pouco maior.

Nesse livro encontramos as já conhecidas Smythe-Smith, o quarteto mais terrível da série. Honoria tem plena consciência disso. Ela toca pela família, pela tradição, e não porque gosta. Todas as Smythe-Smith tocaram até se casarem e ela está determinada a fazer desse ano o seu último concerto. Ou seja, ela está desesperada para se casar!


Só que nenhum pretendente chegou a realmente pedi-lá em casamento. Ela achava que alguns estavam inclinados para isso, mas depois de um tempo eles simplesmente sumiam. Não que ela realmente quisesse casar com eles, mas queria parar com todo aquele pesadelo musical. Com 21 anos ela já estava na sua terceira temporada e se demorasse muito não conseguiria anda melhor.

Marcus Holroyd, grande amigo do irmão de Honaria, Daniel Smythe-Smith, é também quase um membro da família. Ele participava de tudo com aquela família, já foi até uma arvore e se sentia muito feliz com aquilo. Além de Daniel, tem como Honaria a irmã que ele nunca teve e por isso está determinado a fazê-la se casar com o homem certo. Foi o único pedido de Daniel antes de ir embora do país. Marcus prometeu a ele. E ele sempre cumpre suas promessas.


O problema é que nenhum homem era bom o suficiente para ela.
Marcus sempre vê um defeito neles e já se livrou de muitos com segundas intenções.
Nenhum sabia quem realmente era Honaria Smythe-Smith.
Ninguém além dele.
Seria esse o problema?
O homem ideal seria justamente aquele que estaria afastando todos os outros?
Acho que já sabemos aonde isso vai dar... 


Autora: Julia Quinn
Livro: Simplesmente o paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 266
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:          

9 comentários:

  1. Oi Kézia! Clichê é vida! Adorei, super concordo! E mesmo sem grandes reviravoltas eu adorei o livro, quando a gente menos percebe acabou rsrsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kézia.
    Esses livros da Julia estão dando o que falar, já até coloquei esse box na lista de compras para o mês que vem ainda mais porque é uma série menorzinha rs.
    A resenha ficou ótima e as fotos lindas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a JUlia Quinn sabe? Eu acho que ela coloca o romance na história de um modo que faz a gente suspirar mas sei dar aquele ar piegas e meio forçado. Ainda não li os dessa coleção, mas as capas estão tão lindas que acho que só pelas capas eu já compraria. Amei sua resenha e já até consigo vislumbrar o que é que vai acontecer nesse livro. Não conheço mas já shippo hahahahahahahaha...

    Beijooooooooos
    http://www.mayaquaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Julia, acho que por não fazer meu estilo, mas já percebi que muitas pessoas estão comentando sobre esses novos livros, e sempre comentários positivos. Que bom que na medida do possível, a história foi boa para você :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kézia! Tudo bem?
    Ainda não li nada da Julia, mas quero muito mudar isso brevemente.
    Adorei as capas e sinopses desta nova série da autora. Enfim, gostei bastante do seu ponto de vista, eu também não tenho problema algum quando uma história é rodeada de clichês. O que realmente me incomoda é quando algo na escrita do autor(a) não me prende ou o mesmo(a) não traz nada, seja uma coisinha sequer nova.


    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia,
    Eu amei muito esse livro!
    Leitura leve e rápida, precisava de algo do tipo.
    Já quero ler o próximo, rs.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Kézia =)

    Esse livro está na minha meta de leituras de abril e estou preparada para me deparar com uma narrativa clichê e leve, como é a marca registrada da Julia Quinn.

    O meu único receio é que minha amiga que já leu todos os livros dessa série, falou que as protagonistas são um pouco chatas rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, que fotos lindaaaas <3 adorei! Segundo, não conhecia esse livro mas amei a premissa dele, sua opinião sobre ele foi bem formada e gostei bastante, com certeza lerei se tiver a oportunidade, mesmo não curtindo muito romances desse tipo.

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa foi a minha primeira leitura da Julia Quinn e eu amei! É uma história cheia de clichês mesmo, mas nem por isso deixa de ter o seu charme. Adorei as fotos! =)

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.