HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA


03 maio 2017


O Sol também é uma estrela pode ser considerado um romance.

Ou uma historia sobre escolhas.

Para mim, ele retratada o universo.

O porquê de cada coisa acontecer. O que faz nossa atenção ser de uma pessoa especifica? Por que viramos aquela curva ao invés da outra? O que pode ter feito uma garota quase ter sido atropelada? A culpa é do motorista ou da garota que não prestou atenção? Qual foi o motivo de quase perdermos uma entrevista que guiaria nosso futuro?

A culpa é realmente nossa? Ou é do destino?

Aliás, você acredita em destino?


Depois que li esse livro eu tive minhas duvidas, mas vou deixar a resposta pra vocês. Até porque a história presente nessas páginas não é sobre a vida, mas sobre o sentido dela. Definitivamente.

Aqui vamos entender um pouco da historia de dois personagens. Natasha, uma jamaicana que desde os 8 anos, junto com sua família, está ilegal nos EUA. Ela não acredita em sorte ou destino, mas luta pelo o que quer: Não ser deportada. E Daniel, um coreano, filho e aluno exemplar. Poeta e sonhador que sente o peso do futuro em suas costas e não pode lutar pelo o que realmente quer.

Por obra do destino ou sorte eles acabam se conhecendo.

E por causa disso vão descobrir algo emocionante. Um acha que isso não existe, o outro vive para fazer isso existir: o amor.
"Mas como a gente vai confiar numa coisa que pode acabar tão subitamente quanto começa?" 
Além de tudo, o que é impactante, o que realmente importa. É sua escolha. Não são os diversos universos que existem por ai. Não é o que cada um deles mostra, o que aconteceria se você seguisse por um caminho diferente. 


Não. Nada disso. Esse livro mostra mais. É sobre você saber o que quer e ir em frente. Talvez você não consiga. Talvez seja tarde demais. Mas quem dirá isso se você não tentar? É sobre o ponto de vista do amor, da família, do próprio universo. Pois todos tem sua própria voz. E todos tem algo a dizer.
"Será que a gente deveria mesmo saber oque quer fazer pelo resto da vida na idade madura de 17 anos?"
O sol também é uma estrela, é uma historia de amor, mas também é uma historia de começos. De perspectivas. De ideias. De tudo, TUDO nessa vida ter um sentido.

Aliás, se você não estivesse lendo essa resenha agora, em um outro universo o que estaria fazendo?


Autora: Nicola Yoon
Livro: O sol também é uma estrela
Editora: Arqueiro 
Páginas: 276
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia! Adorei a resenha e o livro realmente como descreve não parece ser exatamente um romance, mas sim recheado de reflexões e quem sabe possa ser enquadrado mais como psicológico ou até mesmo filosófico, pois questiona a vida e os fatos e isso tudo é muito interessante. Nos instiga a não desistir do que queremos e a repensar se fizemos a melhor opção ou não. Respondendo seu questionamento, posso literalmente afirmar que ando vivendo por outros universos rss...e com certeza eu estaria explorando, investigando e querendo receber sempre o melhor da vida naquele lugar, naquele momento.
    Dica de livro anotado com o real compromisso de ler. Desde já agradeço pela dica! Talvez seja algo que eu esteja precisando agora. Refletir sobre a vida, sobre tudo.

    Um grande abraço♥


    Deh Will
    http://gotasdevalor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro, mas a escrita não fluiu tanto quanto eu gostaria, mas vou finalizá-lo para pegar em cheio a essência do escritor e o que ele quis nos passar, quem sabe assim eu entenda a história e ame os pontos abordados né! Adorei sua resenha e suas fotos estão incríveis!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Realmente parece ser uma história que nos coloca para refletir bastante.
    A cada resenha que leio minha vontade de conferir o livro aumenta!

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia, sua linda, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas desse livro, mas você meu deu uma perspectiva diferente. Eu acredito em Destino, não como um ser que controla e manipula nossos passos, mas como algo que está guardado para cada um de nós. Por isso, não consigo acreditar em coincidências. E nossas escolhas como ficam? O Destino nos coloca no caminho, mas quem decide se irá trilhá-lo ou não somos nós. Por isso devemos ter cuidado. Estou louca para ler esse livro!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nossa, já vi a capa desse livro e não imaginava que o enredo era tão forte. Acredito que a vida é movida pela nossas escolhas e faltas dela. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie Kézia =)

    Estou terminando de ler esse livro e estou achando ele muito fofo *-*
    Acho que essa um das características das histórias da Nicola. Você começa lendo achando que não vai curtir muito, por que a história parece meio "boba" e muito fora da realidade, mas quando percebe está apaixonada por tudo rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Estou vendo falarem super bem do livro, gostei de entrar aqui e ver mais uma resenha positiva, pois quero ler a obra, hehe. Adorei a resenha e as fotos! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi Kézia!! Eu espero que em outro universo eu esteja fazendo tudo aquilo que hoje eu tenho medo de fazer hehehehhee Eu ainda não li o livro, mas acho que rola uma enorme identificação com a Natasha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.