HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

DIVERGÊNCIA DE QUEM SOU


03 junho 2017


Há algo acontecendo aqui. Sempre soube disso, mas talvez só agora tenha compreendido que as coisas não podem continuar a ser como são. Essa não é bem que quero ser, quem eu sou de verdade. Não me olho muito no espelho, não quero cultivar minha vaidade mas lá no fundo tenho medo de encarar o que estiver no reflexo. Não posso explicar, mas esse não é mais meu lugar. É como se algo maior estivesse me esperando e eu tivesse que sair pra buscar. Dentro de mim sabia que esse momento chegaria muito mais rápido do que eu esperava. E agora que ele chegou fico me perguntando se realmente sei onde me encaixo. Tenho medo de ficar mas tenho medo de ir embora também. Um pequeno teste e me garantiram que assim eu saberia meu lugar. Mas e se não tiver nenhum lugar pra mim? Nunca pensei em mim mesma até agora e uma simples escolha mudaria tudo. Podem me dizer onde pertenço mas tenho liberdade pra escolher. 

Fecho os olhos e deixo algo descer pela minha garganta. Minha mente está sendo assistida e meus piores medos vêm a tona. Estou perdida vendo várias versões de mim misturadas com um medo que não posso controlar. Mas espera, isso não é real. Abro os olhos e a realidade me atinge. Não sou como os outros. Sou diferente. Está na minha essência. Eles tem medo. Eles tentarão me tirar do jogo se eu não puder encobrir isso. Não podem descobrir, não podem saber. Tenho que fingir ser outra pessoa mesmo querendo ser só eu mesma. Estou arriscando, provando novos desafios, mostrando a todos que não sou fraca. Sou forte, posso ser desse jeito e do jeito que quiser. Estou tomando as rédeas, correndo por quilômetros pra provar que posso.  É um fogo cruzado com meus pensamentos, encaro meu reflexo no espelho ou sobre a água cristalina. Essa é quem sou. Especial.Vão testar meus limites até o fim e vou me esconder até onde puder. Vou lutar e sobreviver. 


Os alarmes soam alto em minha cabeça. Estou em meio a uma paisagem sem nada enquanto me sinto atacada por todos os lados. Isso não é real. Estou sufocando em uma caixa de vidro. Tentam me afogar com meus medos. Estou com medo, mas meu reflexo me encara. Isso não é real. Estou respirando e mesmo com medo posso quebrar o vidro e sair dessa caixa sem nenhum esforço. Não quero ser uma coisa só. Quero ser a mistura de tudo, o diferente, o único, aquilo que não entendem. Balas vazias atravessam meu coração. As vezes não sei se vou conseguir.  Sei o que é real, sei o que quero fazer. Sei que vou lutar por todos que amo. Sei que vou lutar por aquilo que acredito. Me tornei mais forte. Me tornei destemida. Vire as costas e apenas dê o melhor de si.  Se eu não fosse eu mesma agora e pudesse escolher ser outra pessoa ainda me escolheria. Minhas pontuações não contam mais. Não quero mais me esconder. Essa é minha guerra. Esse é o lugar que pertenço. Indefinido. Puxo minha arma. 

Quebro as regras se for preciso. Sigo meus próprios instintos e vou atrás do que quero. Pulo de um precipício, fico em frente de um alvo, apanho o suficiente em uma luta e me jogo de um trem. O que mais quer que eu faça? Continue me testando. Vou lutar por isso. Por quem sou e por quem quero ser. Eles tem medo de mim. Eles temem aquilo que não podem ser. Um monte de coisas juntas e não só uma coisa. Eles não podem me controlar. Eu me controlo. Compreendi agora o que estava errado desde o começo. Essa é quem sou. Sou diferente. Eu não me encaixo. Não quero me encaixar. A luta só está começando. Que venha a guerra. Me chamam de estranha, mas sou diferente. Afinal, sou divergente.

11 comentários:

  1. Oi Cybelle!
    Eu AMEI esse texto. SUPER inspirado em uma história marcante e querida.
    Adorei, adorei, adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Amei o texto, ficou muito bem escrito! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Adorei Cybelle!!! A melhor coisa é nos aceitarmos do jeito que somos. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Cybelle!
    Adorei o texto! Terminei de ler Divergente ontem, a história ainda está fresca na minha cabeça. Amei esse livro.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cybelle

    Não gosto da série Divergente. O primeiro livro é até legalzinho, mas do segundo em diante a coisa foi decaindo e acabei que dei apenas uma estrela para o último livro, pois achei bem ruim! hehehe
    Mas curti o seu texto, você pegou bem a essência.

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Cybelle, sua linda, tudo bem?
    Nossa, perfeita a sua análise da personagem!!!!! Fui lendo e cenas da história se passaram em minha mente. Amei o seu texto!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essas palavras me fizeram juntar vida real com o filme, parece palavras da vida, inspiradas naquela história marcante e muito bacana :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Cybelle =)

    Que texto fluido e inspirador!
    Somos todos meio divergentes né? Querendo coisas que as vezes não podemos ter ou buscando mudar algo que infelizmente não está ao nosso alcance.

    Parabéns pelas belíssimas palavras!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Muito realista, uma reflexão entre o que somos e o que desejamos ser, e o medo do que é diferente aos nossos olhos. Um texto inspirado em uma obra incrível só podia sair maravilhoso também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.