HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: TUDO E TODAS AS COISAS


15 julho 2017


Madeline tem dezoito anos e sofre de imunodeficiência, ou seja, é como se ela tivesse que viver dentro de uma bolha. Qualquer contato com o mundo poderia causa sua morte.

Desde bebê ela nunca saiu de casa, estudava pelo computador e só conhecia o mundo pelos muitos livros que lia. O único contato que tem com as pessoas é sua mãe, sua enfermeira que a conhece desde pequena (uma fofa!) e um professor particular de arquitetura.

Sua mãe é medica (ainda bem, né?) e recebe uma indenização da morte de seu marido e filho. Isso tudo faz com que a vida da Madeline seja segura e “mais fácil”. Coloca muitas aspas nessa palavra ai. Porque claro que isso não é nenhum pouco fácil, mas quando li o livro fiquei imaginando uma pessoa que não tem tanto dinheiro e sofre com essa doença... o que ela poderia fazer? Pode ser uma doença MUITO rara, mas acontece. Isso gera uma baita reflexão.


Madeline se contentava com isso, ela vivia de forma confortável na sua casa e as pessoas que ela amava estavam presentes.  Só que ela passa a querer mais, ela passa a querer sentir, a descobrir coisas novas, como qualquer outra jovem. E isso não acontece de uma hora pra outra, não, tudo isso é causado pela chegada de seu novo vizinho Olly. Ele é divertido, com o estilo meio gótico e, para Madeline, bastante bonito. Quando as trocas de mensagens não são mais suficientes. Madeline decide arriscar.

Ela decide viver.

Ao menos uma vez.

Da melhor forma possível.

Mesmo que o risco seja mais do que sua vida.

Tudo e todas as coisas é um livro sobre a vida, sobre como o amor nos ensina a viver.  Como ele pode ser nossa força e perdição. Nossa ar e nosso choro. Apesar da historia retratar uma doença grave, a leitura foi leve e fluida. Me vi presa nesse livro e não consegui larga-lo até terminar. Todo o desfecho da historia foi maravilhoso e me fez ter vontade de viver. De arriscar, assim como Madeline. Podemos não ter uma doença como ela, mas muitas vezes, ficamos presos na mesma bolha.

As vezes um simples aperto de mão pode ser maravilhoso, só temos que nos deixar sentir.



LIVRO: TUDO E TODAS AS COISAS
PÁGINAS: 304
COMPRE AQUI 
NOTA:             
EDITORA: ARQUEIRO
AUTORA: NICOLA YOON
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

2 comentários:

  1. Oi Kézia,
    Eu quero muito conferir esse livro, já que o outro da autora não foi lá muito agradável.
    Mas esse tem tudo que eu amo, aliás, quero conferir a adaptação também!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia! Esse livro deve ser muito amorzinho. Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme. Vou tentar lê-lo logo! Adorei a resenha! Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.