HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: VIRGEM


28 novembro 2017


Esse livro me lembrou muito as historias da Sophie Kinsella e só por isso eu já amei! Pensa em um enredo divertido e original? Me apeguei demais aos personagens e adorei a protagonista. Tudo bem que ela tem seus dramas, mas que mulher não tem? Ainda mais na situação dela, sobre o que ela ACHA realmente querer.

Foco no acha, porque quero deixar bem claro aqui que não tem nada demais a pessoa ser ou não virgem. O tempo de cada um é o tempo que ele querer, não será a idade que definirá isso. E meu Deus, esse é outro motivo por ter adorado tanto a historia. Ela vai focar justamente nesse aprendizado. 

O livro é 100% feminino, então recomendo para todas as garotas porque irá falar de coisas que muitas jovens precisam saber. De mulher para a mulher. É como uma conversa intima, com ajuda, confissões, mesmo que voltado para uma personagem ele é de todas nós. Porque querendo ou não acabamos nos encontrando em suas duvidas (e até nos diálogos). O medo da vida adulta, o julgamento, a procura da perfeição, essas questões que vire e mexe passa, em algum momento, em nossa cabeça.



Como eu disse, tá tudo bem ser ou não virgem desde que você saiba o que quer, e esse é problema da nossa protagonista. Ellie não está bem com a situação que se encontra. Ela não quer mais ser virgem. E volta toda essa questão que falei acima. O julgamento. A duvidas. Aquela sensação de não fazer parte de algo que deveria fazer. É assim que ela s sente em seu grupo de amigos, com sua falta de experiencia, então ela coloca como meta perder a virgindade em quatro meses. Será que ela vai conseguir? Ou vai acabar descobrindo outras coisas?

Eu adorei todo o caminho que a protagonista percorreu, tudo o que ela passou e aprendeu. O blog que ela criou e como isso acabou ajudando tanto ela como muitas outras pessoas. Acho que muitos blogueiros aqui vão se encontrar nessa parte (e em outras), toda a situação que ela passa é tão intima e delicada que não tem como não nos pegarmos.
“Você precisa ter mais autoconfiança, querida. Aceite seu corpaço e desfrute das curvas.”
Eu simplesmente adorei o livro e tudo o que ele representou!


LIVRO: VIRGEM
AUTORA: RADHIKA SANGHANI 
PÁGINAS: 288 
COMPRE AQUI 
NOTA:          
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

3 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, fiquei bem interessada em ler. Obrigada por compartilhar!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem engraçado e gostei bastante da premissa, a capa também é atrativa. Sua resenha ficou muito boa, com certeza irei conferir o livro se tiver oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kezia. Tudo bem?
    Gostei bastante do seu ponto de vista sobre o livro. Não conhecia o título, mas achei interessante, pois a sexualidade é um tema ainda muito rodeado de tabu, acho que a protagonista nem percebia, mas possuía um pensamento imposto pela sociedade, mas pelo que li em sua resenha, aos poucos ela vai descobrindo quem realmente é o que quer ou não fazer na fase que vem vivenciando. Enfim, pareceu-me uma leitura divertida e reflexiva.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.