Muitas são as definições para o amor. Alguns dizem que é um sentimento de afeto, carinho. Outros, que é consequência de uma interação social. Camões já dizia que era fogo que arde sem se ver e Paulo, que sem o Amor ele nada seria. Músicos o declaram para suas musas inspiradoras enquanto outros gritam que ele não passa de uma perfeita ilusão. Mas o que é realmente o amor?
Não sou uma especialista em amor. Longe disso. Sou somente uma mera aprendiz da vida que não sabe bem qual rumo tomar. Mas o que eu aprendi nesses meus quase vinte anos neste mundão, é que o amor vai muito além de estar em um "relacionamento sério".
Para mim, ele é como um livro recém comprado que estamos loucos para ler pois, pela sinopse, ele parece ótimo. Então você o desemplastifica e fica horas contemplando-o antes de realmente abri-lo. Mas antes de lê-lo, você o cheira, talvez adiando mais um pouquinho o que está por vir. Mas quando começa a ler... Ai sim! Vemos que não tínhamos nada do que nos preocupar e com o pouco que lemos, vimos que esse livro iria fazer parte da nossa vida para sempre.
Mas os livros acabam! E agora? Ele ficará na sua estante ou perto do travesseiro e sempre que puder, você o lerá como fez da primeira vez, atenta a novos detalhes, mas sempre com a mesma empolgação e felicidade do início.
E mesmo quando sua capa já estiver velha e as folhas um pouco gastas por causa do tempo, você ainda terá o mesmo prazer em lê-lo, mesmo que ele não seja Uma Aflição Imperial que Razel Grace lia incontáveis vezes para encontrar algum sentido na frase não terminada. Pois aquele é o livro da sua vida, e parafraseando um pouco minha amiga, ler ele é como está num carrossel. Você sabe que terá que parar em algum momento. Mas aquela sensação é tão boa, que você quer repetir de novo e de novo girando para sempre entre uma página e outra.
Acredito no amor da mesma forma que disse no texto.
ResponderExcluir<3 e alias fiquei apaixonada por ele..
Que que tenha gostado!
ExcluirBjos
Que texto lindo! Super verdadeiro e sensível <3
ResponderExcluirBeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Obg flor!
ExcluirBjos
Oie flor! Que texto lindo! Me identifiquei bastante, me sinto da mesma forma em sentir amor por algo! Achei muito boa a sua definição.
ResponderExcluirbeijos,
Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br
Que bom q tenha gostado!
ExcluirViva ao amor!
Bjos
Que comparação mais linda! Acho que o maior sentimento de amor que eu ando tendo é com os livros mesmo, viu hahaha só que eu vendo a maioria depois. Vish.
ResponderExcluirSeu texto ficou magnífico! Simplesmente amei ♥
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Os meus tbm haha, só não estou vendendo eles também rsrs
ExcluirMas q bom q tenha gostado!
Bjos