Eleanor Oliphant é sem duvida a melhor personagem que tive o prazer de conhecer esse ano. Cômica e dramática, Forte e sensível. Totalmente diferente das heroinas, porque ela é sim uma grande heroina. Calma, vou explicar.
Eleanor está muito bem. Mesmo sendo motivo de chacota no trabalho que dura a quase dez anos, mesmo com uma vida social lastimável, mesmo seguindo uma rotina monótona e tediante, ainda assim ela está bem. Porque não se importa com nada disso. Pra ela tanto faz como tanto fez. Eleanor ainda prefere sua pizza e vinho as sextas feiras do que todo o resto.
Ao menos era o que ela pensava.
As coisas não estavam indo como planejado desde a caminhada constrangedora com um funcionário da empresa em que trabalha, Raimond. Ao avistar um senhor de idade caído na calçada, ambos correm para ajudar. E é ai que sua vida muda. Com um simples gente de bondade Eleanor terá seu cotidiano alterado. E isso alterará tudo o que ela já pensou ter certeza.
Com uma escrita sensível, Gail Honeyman me ganhou nas primeiras paginas. Apesar do inicio ser um pouco lento não me incomodei nenhum pouco, justamente por achar todo o jeito da personagem único. Eleanor passou por poucas e boas e suas cicatrizes mostram bem isso. Mesmo com tanta dor ela ainda vive e não mostra do jeito dramático, mas sim com muito bom humor. Seu jeito estranho de agir e pensar me fez querer tomá-la como amiga e depois de descobrir seus segredos ai sim, minha vontade era de entrar no livro e abraçá-la.
Nossa protagonista é uma heroina sim! Por viver o que viveu, por aguentar, por ser unica, diferente e incrivelmente e forte. Seu drama e todo o mistério que percorre o livro não foi nada pesado, pelo contrário, mesmo com algumas lagrimas achei que a autora soube dosar muito bem os sorrisos.
E é com esses sorrisos que tive na leitura que termino a resenha afirmando: Eleanor Oliphant ainda continua muito bem.
LIVRO: ELEANOR OLIPHANT ESTÁ MUITO BEM
AUTORA: GAIL HONEYMAN
PÁGINAS: 351
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário