HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Elantris


31 janeiro 2014

Autor: Brandon Sanderson
Editora: Leya
Páginas: 574
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Elantris era conhecida como a cidade dos deuses. Nela, uma benção chamada Shaod transformava as pessoas em semideuses. Porém, há dez anos, as coisas começaram a mudar e a magia transformou Elantris em uma cidade amaldiçoada, onde as pessoas tocadas pela Shaod se transfiguravam em seres sem vida e sem sentidos próprios. A maldição os tornava mortos-vivos e a cidade tornou-se um cemitério de zumbis.



Uma benção chamada Shaod transformava as pessoas em semideuses. A benção atingia de um mero mendigo até uma pessoa da realeza. Quem recebia a benção era encaminhado para a cidade dos deuses, Elantris. Elantris era uma cidade magnifica, cheio de poder e resplendor. Você podia ser considerado um deus caso você recebesse a benção, mas de uma maneira misteriosa o Shaod virou uma maldição, tornando quem o recebia em mortos-vivos e transformando Elantris numa grande necrópole.

Veio como uma tempestade. A própria terra estremeceu, um enorme abismo apareceu no sul, e toda Arelon tremeu. Com a destruição, Elantris perdera sua glória. Os elantrinos deixaram de ser resplandecentes seres de cabelos brancos para se transformar em criaturas de pele manchada e cabeça calva - como se sofressem de uma horrível enfermidade em estado avançando em decadência. Elantris parara de brilhar, ficando cada vez mais escura...

O livro trás em si alguns personagens marcantes: Raoden, um jovem príncipe da cidade de Kae, estava prestes a se casar, porém, se acordou com seu corpo diferente e percebeu que a maldição Shaod havia o alcançado. Seu pai, o rei Iadon, mandou seus homens levar imediatamente Raoden para Elantris e espalhou para a população que ele faleceu devido a uma doença misteriosa.

Sarene estava prestes a se casar com o príncipe Raoden, então resolveu ir para Kae algumas semanas antes do seu casamento afim de fazer uma surpresa ao seu futuro esposo, mas ao chegar na cidade, recebeu a trágica noticia que seu futuro-esposo havia falecido, mas ao decorrer do tempo, ela começa a investigar e tentar descobrir qual foi a real morte de Raoden.

E por fim, temos o personagem mais marcante. Hrathen é um líder religioso e foi designado para converter toda população Arelon para sua religião, mas para isto ele irá precisar passar por vários obstáculos e principalmente por Sarene. (Para mais informações, leiam o livro :3 ) 



A historia é fantástica, o autor soube descreve as emoções dos personagens com tanta perfeição que acabamos entrando na historia e ficando preso em suas páginas. Além da capa que é super linda, o livro em si é em ótima qualidade. Vale a pena ler quem deseja entrar em um mundo novo, onde aprendemos a viver em meio a todos os caos.

9 comentários:

  1. Foda! Amei a resenha e terei que comprar o livro agora, minha lista só fica cada vez maior. kkkkkk A capa de fato é linda. *-*

    ResponderExcluir
  2. parece bom

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  3. Ooooun.. adorei a resenha. já coloquei o livro na minha lista de " Vou ler".

    *------*

    ResponderExcluir
  4. Ooooun.. adorei a resenha. já coloquei o livro na minha lista de " Vou ler".

    *------*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas me interessei muito e amei sua resenha, só falta o dim dim agora

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! O livro parece ser muito bom, bem no meu estilo mesmo hahahaha.
    Beijosss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que não faz muito meu estilo, mas sua resenha ficou bem legal *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom sua resenha é ótima mas não é o meu estilo de livro pelo oque você escreveu :/
    Faça mais resenhas <3 amo ler resenhas e aumentar minha wishlist *---* só que nacional viu ? hahaha
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bom sua resenha é ótima mas não é o meu estilo de livro pelo oque você escreveu :/
    Faça mais resenhas <3 amo ler resenhas e aumentar minha wishlist *---* só que nacional viu ? hahaha
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.