HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

SEJA SUA PRÓPRIA ÂNCORA


09 janeiro 2017


''Seja sua própria âncora'', aposto que a maioria das pessoas já leram essa frase em algum lugar, mesmo não sabendo bem onde; mas quantas já pensaram no significado? As pessoas têm um problema muito grave de achar que precisam de alguém para conseguirem sair do fundo do poço, para poderem seguirem suas vidas. Eu, como amo estar sendo abraça, ter alguém do meu lado, como todo mundo, sei bem o quão difícil é pensar na ideia de seguir e se levantar sozinho(a). Acho que todos nós achamos alguém que nos guie pela vida, alguém que vai estar do nosso lado sempre, não importa quem essa pessoa seja. Alguém que nós escolhemos e encontramos para segurar a nossa mão; mas precisamos saber como levantar sozinhos.

Se precisamos realizar algo, é importante que não queiramos que alguém faça isso por nós. Se estamos sozinhos, sem forças, não podemos esperar alguém estender a mão. Precisamos aprender a sermos o suficiente. Todos precisamos sim de alguém, alguém da família, um amigo ou mais que isso, não importa quem ou o que, mas precisamos, vamos precisar e, em um momento ou outro, esse alguém vai estar ali, mas também temos que saber viver por nós mesmos, aprender a levantar sem ajuda, aprender a nos aceitar, não importa o que digam. Precisamos ser nossa própria âncora, o que nos levanta e nos guia quando precisarmos.

 Cada um tem uma fé, não importa no que, se é em algo maior ou se é a fé na esperança e em nós mesmos, precisamos dela. Aprender a ver quem nós somos, a nos aceitar, a pegar na nossa própria mão, a dar o impulso que vai nos levar para cima.

Todos somos capazes de chegar onde queremos, de realizar nossos sonhos, de levantar, de ficarmos felizes por uma realização, de ficarmos felizes por conseguirmos superar algo, só precisamos saber disso. 

Quando tudo parecer cinza e o seu mundo estiver prestes a desabar, seus sonhos não passarem de uma esperança fraca e você se sentir incapaz, seja a sua própria âncora. Dê o impulso que vai te levantar, o impulso que vai te fazer ser alguém na vida, faça a diferença que vai mudar o seu mundo e a forma como você o vê. Se veja como uma pessoa incrível e descubra que sempre foi essa pessoa. Aprenda a aceitar que é capaz e que você é o suficiente.

Você pode mudar o seu mundo, mas a forma como vai fazer isso, é você quem decide.

10 comentários:

  1. Esse texto me deixou maravilhada, simplesmente estava precisando de algo assim para me motivar e você conseguiu isso. "Quando tudo parecer cinza e o seu mundo estiver prestes a desabar, seus sonhos não passarem de uma esperança fraca e você se sentir incapaz, seja a sua própria âncora. Dê o impulso que vai te levantar, o impulso que vai te fazer ser alguém na vida, faça a diferença que vai mudar o seu mundo e a forma como você o vê. Se veja como uma pessoa incrível e descubra que sempre foi essa pessoa. Aprenda a aceitar que é capaz e que você é o suficiente." Essa parte foi mais que fundamental, simplesmente amei. Parabéns por mais um texto maravilhoso e super motivador.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também precisava disso de ler esse texto,pois estava tão desacreditada da vida,tava sem esperança,sem força e sem motivação pra corree atrás do meu maior sonho.

      Excluir
  2. Oi, Kézia!
    Texto maravilhoso e que veio na hora certa pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo! É o que eu sempre penso: as minhas conquistas tem que partir de mim e de mais ninguém, afinal, sou eu mesma que vou colher os bons frutos ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza nunca podemos perder a fé em nós mesmos. Todos podemos realizar, nada é impossível, só se acharmos que é. Lindo texto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Kézia =)

    Que texto lindo e verdadeiro! Nós mesmos precisamos ser nossas ancoras por que sempre que depositamos a nossa felicidade ou nosso bem estar nas mãos de outra pessoa vamos acabar nos decepcionando, por melhor que o outro seja.

    Somos nós que temos que lutar pelos nossos sonhos, e correr atrás da felicidade que queremos ter em nossas vidas.

    Parabéns!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo e motivador
    Ameiii
    "Voce pode mudar seu mundo,mas a forma como vai fazer isto é voce quem decide"
    Parabens
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page
    Google +

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos nós tememos a solidão, mas não podemos nos tornar dependente dos outros por conta disso. Precisamos mesmo ser o suficiente, precisamos ter, sozinhos, a força para seguir em frente. Ninguém poderá fazer isso por nós, infelizmente. O seu texto, assim como todos, ficou simplesmente incrível. Um assunto que me faz refletir bastante, e você conseguiu dizer tudo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ler esse texto era tudo o que eu precisva pra meotivar a seguir meu maior sonho,era o que eu o toque que eu precisva pra correr atrás do meu objetivo, a parte que mais me tocou foi essa. "Quando tudo parecer cinza e o seu mundo estiver prestes a desabar, seus sonhos não passarem de uma esperança fraca e você se sentir incapaz, seja a sua própria âncora. Dê o impulso que vai te levantar, o impulso que vai te fazer ser alguém na vida, faça a diferença que vai mudar o seu mundo e a forma como você o vê. Se veja como uma pessoa incrível e descubra que sempre foi essa pessoa. Aprenda a aceitar que é capaz e que você é o suficiente.

    Você pode mudar o seu mundo, mas a forma como vai fazer isso, é você quem decide." era disso que precisava obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto veio na hora certa,estava tão desanimada😐❤️

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.