HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Carta para meu eu no futuro


18 abril 2015


Oi Kézia! Se você está lendo essa carta agora, é porque seu coração apertou, ficou confusa (como sempre né) e chegou a hora de lembrar algumas coisas e ALERTAR outras que te farão seguir o caminho que as pessoas tanto te falavam ser impossível. 

Bom, primeiro quero alertar você, já pra não ficar com muitas expectativas... ah! falando em expectativas, pare com isso! Você tem que parar de imaginar e planejar as coisas, tem que parar de pensar que tudo vai sair perfeito e quando isso não acontecer, tem que parar com essa raiva, você não pode chutar o balde e fazer pirraça porque não saiu como você queria. A vida é assim, você planeja e as vezes ela te dá algo melhor. As vezes não é sempre o que você quer, as vezes isso acontece de um jeito diferente, as linhas nunca são retas minha querida. Você precisa aprender que linhas retas só se tem em livros e cadernos. A vida não é nenhum livro onde você pode conhecer os personagens perfeitos e pensar no seu final ideal. Não e porque você é uma escritora que tem que ficar com esse pensamento. Ah e falando em escrever... Você ainda está escrevendo. Sim, desde os 12 anos e ainda continua com esse vicio de fazer o mundo ler seu olhar. 

Mas primeiro quero te dar o alerta que disse no inicio. Você continua escrevendo, mas AINDA não publicou seu livro, você vai descobrir que não é tão fácil assim, que nada é fácil como você pensava que era quando tinha 15 anos. Você achava que era só escrever e falar com uma editora e que qualquer uma iria aceitar porque para você, o mundo estava decadente de palavras. Puro mentira, você vai descobrir que o mundo tem as palavras mais lindas que você já leu e que não seria o seu livro que mudaria ele. Mas não se preocupe, o seu sonho de mudá-lo por meio das palavras ainda continua.

Durante esses anos você vai conquistar muitas coisas e perder outras, vai achar que fez a escolha certa e vai mudar de plano. Sua família vai duvidar e você vai persistir e vai falhar, vai cair e quando sentisse que permaneceria no chão, sempre vai aparecer alguém que te tirará dele. Então novamente, relaxa, fica tranquila porque você não tá sozinha, não é como você achava que era, mas vai ter muita gente com sonhos loucos iguais aos seus e você vai se sentir no dever de mostrar a eles que isso é realmente alcançável e que só precisamos de persistência e força de vontade.

Você vai criar um blog, vai deletar, vai voltar, vai desistir, vai começar de novo e quando isso fizer sentido e dar certo, de algum modo vai abandoná-lo, porque você tem a mania feia de achar que nada vai dar certo. Você precisa parar de ser pessimista e começar a enxergar possibilidades. Quero te dar uma bronca agora! Como você acha que vai ajudar outras pessoas a alcançar o que querem se você mesma não faz por dom? Mas tudo bem, você vai aprender e vai deixar isso longe de você. Você vai insistir e continuar insistindo até ver aquela faísca de elogio. E é ai minha querida que você vai se libertar. Você vai começar a colaborar em blogs que admira e administrar uma pagina de livros que sempre gostou, vai conseguir parceria de editoras, vai ter coragem para recomeçar e finalmente terminar aquele livro que tinha deixado de lado, vai ser dona de uma pagina literária, VAI CONSEGUIR LEITORES e eles, eles vão ser sua maior fonte de inspiração. 

Você vai chorar, vai se sentir sozinha, solitária e achar que nada vai dar certo, vai receber criticas, vai ter seus próprios haters e vai aprender a não ligar para algumas palavras, mesmo que você super valorize elas. Você vai receber e-mails carinhosos, cartas e presentinhos. Você vai chorar, mas de felicidade, porque você sempre foi muito chorona e no meio de toda essa conquista vai agradecer pelas pessoas que nunca te deixaram desistir e aos leitores que insistiram mais em você do que você mesma, você vai ter uma segunda família, uma terceira, quarta e a família vai continuar crescendo a partir do tempo que você for conquistando seus objetivos. Você vai fazer novos projetos, vai ter um novo amor e vai duvidar disso porque como eu disse, você é medrosa e tem medo de se machucar, mas vai aprender muito com ele. Ele vai te fazer crescer. 

Você vai ter ajudar de uma amiga que conheceu pela internet e vai ver ela pessoalmente e vocês vão gritar, chorar, brigar e você vai morar com ela por um ano e ela? Ela vai te fazer enxergar um mundo de possibilidades que você achava estar fora do seu alcance e você vai agradecer por isso e vai continuar e nunca, nunca mais vai desistir. Porque você já recebeu muita bronca com isso e agora tem uma família inteira na qual não pensa em desapontar. E é essa família que sempre vai acompanhar você, cobrar textos, elogiar, opinar, criticar e fazê-la agradecer todos os dias por não ter desistido. Você vai ser feliz, porque você vai estar seguindo o caminho que quer e uma historia linda para finalmente escrever.

3 comentários:

  1. A gente brigar? Você quer dizer eu te dar sermão né? kkkkkkk Não lembro de você ter retrucado, apesar de você ser bem teimosa e sempre esquecer o que eu digo. Mas tudo bem, eu te perdoo pebléia, porque sou uma rainha muito benevolente. kkkkkkk :P Vê se não para de escrever no blog tá Dona K? :D

    ResponderExcluir
  2. Texto super lindo *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Ai eu amo essas cartas para um eu no futuro *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.