HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

De onde vem a inspiração?


24 abril 2015


Sempre me perguntam da onde tiro inspiração e eu sempre respondo com frases curtas por justamente não saber a resposta. Minha inspiração sempre foi muito de fases, de frases, assim como minha própria vida. Meus textos sempre giraram em torno de conversas monótonas e ideias sentimentais que sequer existiam.

Eu posso estar andando na rua e ver um florista, do nada estarei falando que o seu coração possui cinco pétalas e que ele deveria se atentar mais com seus espinhos, posso falar do sorriso de uma criança que me beijou no meio da rua ou do abraço de despedida que minha mãe me deu com seu olhar de “fica”. Posso falar de uma época em que pensei ser verdadeira (porque eu não me dou bem com lembranças) e fazer vocês acreditarem que sim, aquilo realmente aconteceu, aquelas palavras realmente eram minhas, aquele romance realmente aconteceu, aquele choro realmente foi meu , aquele tempo realmente existiu. E ao mesmo tempo não. Ao mesmo tempo que tudo era verdade, podia ser só ilusão. Podia só ser coisas do meu sonho que eu desejava em silencio que acontecesse e nunca acontecia, porque a única coisa real eram minhas palavras. Mesmo elas não sendo realmente para mim, elas sempre são para alguém.

E olha só que ironia, nunca entendi isso de não ter um “alguém” em meus textos, o alguém é um todo, é um mundo. Não é um coração, são vários, não é um único nome, são vários. Meu coração nunca bateu rápido demais para eu por um sobrenome em meus textos, eles sempre serão do mundo, assim como as pessoas que tentam descobrir esse mundo. Essas, sempre serão do meu coração.

Minha inspiração vem das pessoas estranhas que vejo na rua ao tentar descobrir sua historia, vem da minha vida passada e do meu sonho futuro. Ela vem como um sopro e some como o vento, aos pouquinhos, mas sempre deixando a saudade do quero mais. Ela é de fases, tão passageira quanto o próprio passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.