HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Seu caminho é realmente o que você quer agora?


16 junho 2015


Você está onde quer estar? Tem medo de mudar o rumo da sua historia? De se arriscar? Tem medo de dar um passo errado e ficar perdido na estraga que você mesmo criou? Ter medo é a primeira etapa do "para frente", sentir medo é se sentir inseguro com o que você já pensou em fazer várias vezes. Mas você pensou tantas vezes nisso que o medo não consegue fazer você tirar essa decisão, então o que lhe resta é arriscar. As vezes a vida precisa lhe dar um chute para frente, e as vezes você precisa mesmo é olhar para trás e ver se tudo o que está fazendo é coerente com seus planos e sua consciência.

O escritor brasileiro Flavio Siqueira pensa muito nisso e já ajudou o mundo com suas palavras. Talvez você só precisa de alguém que diga "Vai lá!", porque a sua felicidade, a sua realização, não depende da mãe, do pai, da tia ou do irmão, a sua realização depende unicamente de você.



Sei que todo sonho é louco, senão não se chamaria sonho, se chamaria realidade. E a realidade, muitas vezes por ser normal, é triste.

É que as vezes eu fico pensando: Quanta loucura precisamos ter para conseguir realizar algo? O mínimo de loucura, para a maioria de pessoas que permanecem sã? E as vezes esse mínimo pode ser gigantesco para nós, que estamos dando os primeiros passos para uma vida que pode sim, ser construída com prazer. Aquele gostinho de ter conseguido a profissão dos sonhos, aquele momento que você realmente ficou frente a frente com seus pais e deu a SUA opinião sobre seu futuro. São as pequenas etapas de nossa vida que nos mostram se estamos seguindo pelo lado certo.

Comece a se perguntar: Eu estou mais feliz agora? Eu estava mais triste antes? Eu ganho pouco, mas me sinto realizada? As pessoas estão começando a me apoiar? Os meus pais estão entendendo o que eu posso, o que eu consigo e o que eu realmente quero fazer? Sei que pode ser difícil, mas isso só começa com uma decisão.

11 comentários:

  1. As vezes nos deparamos com incertezas ao longo da vida, e muitas vezes pensamos em estar errado. O importante é nunca desistirmos, acreditarmos em nós mesmos, nos nossos sonhos por mais absurdos que possam parecer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tomar decisões faz parte de conseguir alcançar o que se deseja, pode ser uma decisão errada, pode vir acompanhada pelo medo ou não, pode ser arriscada, o importante é tentar, algumas vezes não vai dar certo, mais outras vai :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes nos encontramos com incertezas, seja no amor, trabalho, família. E sinceramente se aquilo não sai da sua cabeça, concordo que você TEM que arriscar, estou tomando coragem para sair do trabalho e tentar viver com o blog, mas como ele ainda não completou nem um aninho, vou esperar um pouco mais.

    Sobre a sua pergunta no meu blog, faz 4 anos que comprei minha câmera nos estados unidos, é uma Nikon Coolpix P500 (semiprofissional), mas agora tem muitas melhores. Ameei o seu comentário e elogios fofa

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Atitude é o novo sucesso da sua vida ótima postagem.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com esse post, pois hoje acordei pensando se estou seguindo realmente o caminho que quero seguir.. não sei se quero mesmo continuar no curso que to fazendo na faculdade, ou se quero mudar.. é muito complicado :/
    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Incertezas e insegurança, infelizmente fazem parte do nosso dia a dia, e na nossa rotina diária, sempre nos deparamos com desafios, que é preciso de muita atitude para poder ter sempre sucesso. Vídeo inspirador. Adorei!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Medo de errar é o maior causador de insatisfação de toda a história. Se conhecer, se questionar é essencial para o sucesso de nossa vida. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    adorie seu texto, ele me inspirou bastante, queria ter esse poder de falar bem se expresar, por isso que eu guardo tudo para mim, o que é bem ruim
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Amo textos que tenham reflexões profundas assim. Acho que vou dormir pensando nisso hoje, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "Sei que todo sonho é louco, senão não se chamaria sonho, se chamaria realidade. E a realidade, muitas vezes por ser normal, é triste".

    De verdade? Que reflexão.
    Estou em um momento da minha vida muito meio-termo. Não sei onde quero estar, porém também sei que não quero estar aqui, onde estou agora, sabe?!

    www.escritosdocoracao.ga

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.