HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Sobre mentiras e perdão


15 julho 2015


Antes de sair de casa tirei a câmera do armário com a intenção de fotografar a paisagem ao passear pela orla Porém, acabei esquecendo-a em cima da mesa, talvez as fotos ficaram em segundo plano para que eu escrevesse. Não tive uma boa noite de sono, mas acordei disposta para ir ao mercado e ao ar livre. O dia está incrivelmente lindo! Venta suavemente, as ondas do mar são escassas e o céu está azul sem nuvens. E ao observar as pessoas  passeando com os cachorros ou praticando exercício físico, elas parecem amigáveis e felizes, levando-me para calmaria que buscava.

Ontem sofri uma grande decepção a qual não mencionarei. E apesar de meu corpo estar sereno, ainda sinto um certo mal estar. Não sei se estou com raiva ou triste, encontro-me sem palavras acerca do ocorrido. Enquanto estava a caminho daqui, dialoguei em pensamento com certa pessoa, enquanto eu explicava a história mentalmente, meu corpo sofria alterações fisiológicas. Foi neste momento pude perceber não estar preparada para resolver a situação.

Em 2015 não é a primeira vez que sinto meu mundo desabar. Entretanto, conforme vou vivendo tais decepções, me torno mais consciente de como a vida está sujeita a mudanças e a quebra de laços. Aprendi que o perdão vem com o tempo e que nossa única rocha inabalável é o ser supremo ao qual acreditamos existir. Infelizmente ninguém de carne e osso será 100% em tudo. Somos falhos e imprecisos e capazes de fazer alguém feliz ao mesmo tempo que estamos susceptíveis a uma possível atitude que causará sofrimento.

Não sou perfeita, tampouco a pessoa que me magoou o é. Reconhecendo isso, ela tem direito a se defender e ao meu perdão. Porém, existe algo dentro de cada um de nós que ao ser quebrado, jamais volta a ser como era antes: confiança. Sinceramente não sei qual será minha decisão. Não guardo rancores, mas sou boa de memória, provavelmente lembrarei desse erro pelo resto da vida. A convivência poderá se tornar menos cálida, como resultado da exposição das mentiras.

O meu recado é: Se você não quer que alguém sofra e perca a fé na sinceridade das pessoas, seja sincero em qualquer situação, por pior que seja. Mais vale um sofrimento momentâneo com a verdade, do que a falsa alegria diante da farsa que causa frustação e danos irreversíveis. Existem duas escolhas em suas atitudes e, apenas uma te trará a paz necessária para viver sem conflitos ao lado daqueles que você ama.

Faça o certo, ainda que doe e intimide.

27 comentários:

  1. Puxa, era exatamente o que precisava ler.
    Levarei esse texto comigo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, fico muito feliz em ler isso! Fico tocada quando alguém diz que era o que precisava ler! Espero escrever mais textos que te faça querer levá-los com você! :D

      Excluir
  2. Esse texto é incrível <3
    Você tem muitoo talento, por isso te desejo muito sucesso!!
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mari!
      Obrigada, desejo o mesmo para você! :D Beeijos!

      Excluir
  3. Adorei ler seu texto, como sempre! Amo seu blog! Parabéns!

    Abraços.
    oraculodeelfos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto! :D E sim, o blog da Kézia é incrível! rs

      Excluir
  4. Esse ano também está sendo difícil pra mim, a cada notícia desanimadora algo morre dentro de mim... Mas sei que é fase, nunca esqueço algo, apenas relevo, talvez seja meu erro. Enfim, bola pra frente agora e que o que passou passo.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as coisas melhorem para você! No final tudo sempre dá certo! Beijos! :D

      Excluir
  5. Texto incrível e verdadeiro!
    devemos sempre ser sinceros uns com os outros, pois a mentira um dia é descoberta e a dor é muito maior!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Monique! Isso aí, sinceridade sempre em primeiro lugar! :D

      Excluir
  6. Embora seja algo pessoal da autora. Gostei da sinceridade com que ela expôs a ruptura dos laços existentes entre ela e quem se referia o texto.
    Obs: Não querendo ser chato no parágrafo segundo linha dois falta um n em sinto e no segundo paragrafo linha cinco fica melhor se acrescentar um que antes de pude.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que tudo que acontece em nossa vida tem um propósito. Em breve você olhará para trás e pensará: se não tivesse acontecido aquilo, eu não seria assim como sou hoje.
    O importante é nunca desistirmos da vida ou das pessoas.
    O importante é estarmos de cabeça erguida :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler seu texto! muito profundo e verdadeiro. Beijos!

    Meu blog: www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. EXATAMENTE! Eu sempre fico super agoniada quando vejo filmes/situações em que as pessoas mentem para se protegerem ou protegerem os outros. Eu não consigo tolerar, eu me irrito super com isso. PELO AMOR, mais sinceridade nesse mundo, mais conversa, mais diálogo! \o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs. Ainda bem que existem pessoas como você no mundo, Thayse! :D

      Excluir
  10. Gostei do texto, e essa frase é tão eu: ''Faça o certo, ainda que doa e intimide''.

    www.expectativasreais.com.br
    (Desculpa pela demora para vim te visitar, é que eu estou fazendo um curso nessas férias!
    Beijão!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado com a frase Dani! :D Beijos!

      Excluir
  11. A verdade é que as vezes deixamos de viver experiências maravilhosas por medo de nos magoarmos, as vezes estamos enganados quanto a isso, e outras vezes não; Infelizmente somos surpreendidos demais, mas a verdade é que a vida continua e tudo o que acontece conosco somos capazes de suportar, senão, não aconteceria. O tempo é o melhor remédio. Faça o certo! Vou adotar isso comigo, faça o certo!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Yara! Concordo com você! Isso aí, fazer o certo sempre! :D

      Excluir
  12. Que texto lindo, não parei aqui atoa... Eu precisava ler isso <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooown, e eu precisava ler o teu comentário! <3 #feliz!

      Excluir
  13. Texto incrível, parabéns Loren.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCyI4V79RSaJEuweWZP_a7VA

    ResponderExcluir
  14. Puxa este texto diz tanta coisa, eu sofri algumas decepções na minha vida e isso fez com que eu mudasse sabe. Não sei se isso é algo bom ou ruim, mas o fato é que mudei. Tem uma citação de um livro, que inclusive é a citação que coloquei nos marcadores do meu blog que diz o seguinte: "quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. é porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam mais, mesmo que queiram. a forma inteira mudou." Ela diz muito do que sinto.

    Bjs Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo! Do que adianta mentirmos ou sermos falsos se isso sempre vi acabar em tristeza? A verdade pode doer no começo, mas sempre será melhor. Temos que ser honestos e quem dera todos pensassem assim.
    Adorei o texto e a forma como escreves!

    Estou publicando em meu blog, um texto que acredito ser deste blog. Conheço a Kézia do blog, mas acho que o nome deste cantinho mudou (era "buscandosonhos" certo?) Demorei para postar o texto, mas está lá!

    Beijos e boa semana.

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.