HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

O que eu aprendi com meu namorado


17 outubro 2015




Companheirismo acima de tudo

Sabe aquele ciumes exagero? Ela é minha e de mais ninguém. "Não, você não pode sair com suas amigas hoje", "você pediu permissão?" Avisar que tá indo é uma coisa. Pedir permissão é outra, amiga. Você é dona do seu próprio nariz e não é ele que dita as regras, vocês fazem as regras juntos. É isso que é companheirismo. Companheirismo é cuidar e não ser dono. É proteger e não exigir. É respeitar e não agredir. É fazer planos juntos e ver se esse plano é bom para ambos e não só para um. É ver a necessidade de um e respeitar a necessidade do outro. Companheirismo está perto do amor, porque é ele que constrói o amor a cada dia.

Mentira só faz piorar

Isso foi uma das coisas que demorei pra aprender e tento sempre mostrar isso em vários textos meus que ando postando em outros sites. A mentira é um mal que se for feita várias vezes, é quase impossível identificar se você está errado. Na sua cabeça você fez certo, porque de certa forma, mentiu pra omitir algo ruim, ou omitir algo desnecessário para ele. Mas a gente esquece que por menos que seja a mentira, se acumulada, vai acabar se transformando em algo que você não conseguirá segurar e controlar, e ai minha amiga, a coisa ficará feia.Um relacionamento feito de mentiras não chega nem perto de um relacionamento, porque uma hora o seu próprio se tornará uma mentira.

Sempre lembre os motivos que te fizeram amar

Vai aconteceu muitas brigas, sua cabeça vai sair do lugar e tudo o que você vai pensar é em terminar com ele, mas você não tem motivos o suficiente para terminar. Seu relacionamento só está sofrendo alguns obstáculos e é a sua cabeça que está te deixando confusa com tudo. Quando isso acontecer, sempre lembre os motivos que fizeram você se apaixonar por ele e pergunte se ele ainda continua assim. Você vai ver que não tem motivo nenhum para fazer essa escolha difícil. 

Todos os relacionamentos tem problemas

"Não adianta nada correr para outro namoro achando que não vai ter brigas lá", foi isso que ele me disse uma vez. Aquilo ficou na minha cabeça, ele pensa de uma forma tão simples e compreendedora e eu sempre acabo transformando o simples no difícil. Se você gosta dessa pessoa, tenta mais uma vez, insisti mais uma vez, porque senão você terá que tentar, novamente, tudo de novo, só que com outra pessoa que talvez, não seja a que te fará tao feliz como a outra um dia fez, mesmo apesar das brigas. Isso me lembrou muito o filme, a prova de fogo.

Vocês também já aprenderam algo com seus namorados? O que? Comenta aqui, quero muito ler.

30 comentários:

  1. Oi Kézia, tudo bem?
    Gostei do texto. Eu acho que na vida sempre estamos aprendendo algo novo, e em nossos relacionamentos também. Concordo quando diz que mentir não vale a pena. Hoje mesmo estava conversando isto com minha filha. Mentir não é bom em nenhuma circunstância. Mesmo nas coisas que achamos mais bobas. A verdade sempre aparece, e aí a confiança e a crença que temos na outra pessoa acaba morrendo um pouco.
    Um ótimo texto para se refletir.
    Bjus
    Lia Christo
    www;docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kézia. O bom de um relacionamento duradouro e isso, esse aprendizado mútuo. Adorei o post.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo! O segredo de um relacionamento durar é o companheirismo em todas as horas.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Temos sempre que aprender algo novo, e os relacionamentos que nos fazem crescer e amadurecer com um aprendendo com outro. Em um relacionamento o companheirismo é essencial.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Gostei muitoo do seu post. É sempre bom apreender com relacionamentos, ainda mais, aqueles que nos fazem refletir sobre nossas decisões.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  6. Que coisa bonita, moça! Tanta coisa importante você aprendeu com seu amor, e são ensinamentos que todo mundo deve levar consigo!
    Uma coisa muito importante que eu e meu namorado aprendemos juntos foi que o diálogo é fundamental! É muito raro a gente dormir brigados, tem que ter uma ligação de conversa no final do dia, ou um encontro pra ver o que houve de errado e como podemos tentar corrigir e vamos levando muito bem assim, graças a Deus.
    Ele sai com os amigos dele, eu saio com os meus, e não tem que haver brigas por isso! E o fundamental do nosso amor, vivemos o Hoje, que é uma dádiva, aproveitamos cada segundo e vivemos no Hoje porque é só o que temos!
    Um abraço e muito amor pra vocês!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
  7. Ahh, adorei tanto esse post que vou fazer um no meu blog também, posso?
    Pode parecer algo simples, namoro pode parecer algo comum, mas o que muitos não dizem é que isso vai te fazer crescer demais, aprender coisas que você nunca iria imaginar que passaria, e posso afirmar que foi uma das melhores coisas que me aconteceu!
    Já estou há mais de um ano com meu namorado e nunca brigamos de verdade, graças a Deus! No máximo algum desentendimento, já que fazemos de tudo e mais um pouco para não brigarmos, e nos já amadurecemos muito com isso, e quando brigamos eu sempre faço ele lembrar dos motivos que nos fizeram amar um ao outro, e tudo fica bem!
    Adorei o post <3
    Beijinhoos :**
    diariofemininno.blogspot.com.br / queridaasmemorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei o post bem bacana.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Há um tempo atrás eu e meu namorado estávamos brigando MUITOOOOO. Estava ficando insuportável. Temos um relacionamento super saudável, eu saio sem ele, ele sem mim, saímos juntos e com amigos em comum e acho que é por isso que demos certo. Sou muito livre e ele não tem problemas com isso. Daí nesses dias que estávamos brigando ele perguntou justamente se o que eu sentia por ele diminuira e eu falei: Uma vez, no começo do relacionamento eu disse que se um dia eu sentisse que o amor estava acabando, eu lembraria de todos os motivos que me fizeram que amar. E como digo pra ele, as vezes é foda, pq ele faz umas coisas zZzzzz -_- Mas eu acho, anjo, que se todos os relacionamentos tivessem essa 4 coisas como base. PRINCIPALMENTE o companheirismo, teríamos muito mais casais felizes. Enfim.. Obrigada pelo post ♥


    http://www.corujageek.com

    ResponderExcluir
  10. O aprendizado sobre "sempre lembre os motivos que te fizeram amar" é super importante, pois são esses motivos que fazem com que a gente reflita nos momentos de crise. Gostei das dicas, flor. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie Kézia!
    Acho que ciúme de mais é o principal problema, claro que há os outros, mas essa ideia de controlar tudo o que a pessoa faz destrói a confiança e quando esta acaba, pouco sobra.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  12. Eu sofri muito com o meu ex namorado, pois ele era muito infantil e orguhoso o que aprendi foi não me entregar demais e ser mais pé no chão, no meu namoro atual apesar de recente sabe kk tenho aprendido a ser mais paciente e buscar entender e aceitar ele como é ele é o meu oposto porém é o oposto que se encaixa em mim. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Todos os dias aprendemos alguma coisa.. e tudo oque você disse aí, é uma baita verdade! pensar em desistir do namoro na primeira briga, não leva a nada.. mas sim, fica com um arrependimento enorme. Porque perdeu alguém que era importante e se importava com você..
    beijos,
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  14. Oi Késia, muito legal seu texto. Nossa, aprendi tanto com meu ex-namorado, que hoje parece que "envelheci" o dobro da minha idade com relação a maturidade. Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  15. Post super criativo, a gente aprende muito com os nossos relacionamentos e cresce bastante! *-* Arrasou nas palavras, bjs.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei seu texto <3 No momento estou solteira, mas acredito que também aprendi muita coisa com meus relacionamentos, a gente acaba crescendo né?
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, achei maravilhosa a sua forma de descrever o seu relacionamento. Imagino a lindeza que é vocês dois! Espero que um dia eu possa ter um relacionamento que me ensine tanto e me derreta hahah Desejo toda felicidade e todo amor do mundo para vocês dois! :D

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo que você disse, e principalmente é saber conviver. O amor é convívio, principalmente quando se vai morar junto. Claro que de vez em quando existirão discórdias e problemas, afinal, são duas pessoas diferentes, com pensamentos diferentes vivendo juntas, mas o importante é que o amor é maior que tudo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que lindo. Relacionamentos são aprendizados.
    Da Prateleira

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, acho que a base de qualquer relacionamento é a confiança e o companherismo.

    Beeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu aprendi muito com meu namorado mas reconheço que ainda tenho muito o que aprender!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  22. Adoorei as dicas. Realmente um relacionamento aprendemos muito, e amadurecemos muito.
    Eu e meu namorado estamos cada vez melhor.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post e entendo tudo. Penso assim e por sorte meu namorado também. Somos bem maduros em relação a ciúmes, sair com os amigos e etc, claro que as vezes rola uma ou outra discussão,, mas no fim acaba tudo bem. Ja meu ex namorado era completamente diferente e era um pe de guerra sempre por causa de ciúmes, da psrte ciúmes - aprendi muito a como ter paciência hahhah
    Adorei o post!

    Beijo e bom final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ai aprendi as mesmas coisas com o meu namoro. Acho que além de tudo a confiança é essencial assim como o espaço do outro: não dá pra ficar grudado o tempo todo.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  25. Que post lindo! Eu vejo os relacionamentos como uma construção e desconstrução. Talvez não sejamos mais os mesmos depois de anos de convivência, e que bom que as coisas mudam e que as pessoas podem melhorar e harmonizar a vida juntos. Por isso acho muito válido pensar nos "motivos que te fizeram amar" e ressignificar quando preciso. Relacionamento é aprendizado constante, não só entre namorados, mas também com os amigos e família :)

    ResponderExcluir
  26. Independente do tipo de relacionamento, seja namorado, amigo ou até mesmo família, sempre aprendemos um com outro, já que cada um tem sua opinião, e ninguém é obrigado a aceitar, e é aí que amadurecimento, confiança e companheirismo se torna uma fonte principal para se manter a uma ótima convivência, um ótimo texto o seu :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nenhum relacionamento é um mar de rosas 100% do tempo e a gente precisa apresentar a conviver com todas as coisas pois cada um tem vida própria e tem suas vontades. Adorei teu ponto de vista sobre cada partezinha do relacionamento e concordo com tudo!!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  28. Texto lindo! Nossa, como aprendi! Na verdade ele é o oposto de mim em vários dos meus defeitos, então, com certeza, a gente vai puxando a orelha um do outro nos pequenos detalhes da vida. Quanto ao companheirismo, é, com certeza, a coisa mais importante da relação. Com certeza isso é o que mais nos mantém unidos e felizes juntos. Adorei conhecer seu espaço! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  29. Lindo Post! Super criativo!

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Depois de estar no relacionamento com minha esposa por 30 anos, ela terminou comigo, eu tentei o meu melhor para trazê-la de volta, mas foi tudo em vão, ela queria voltar para o amor que eu sinto por ela, mas implorei a ela que Eu fiz ?? Ela promete, mas ela se recusou. Eu expliquei meu problema para alguém online e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar com um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o cara que nunca acreditou em magia, eu não tive escolha a não ser tente enviar o arremessador, e ele disse que não há problema que tudo vai ficar bem dentro de 24 horas, meu ex de volta para mim dentro de 24 horas, que lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi por volta das 4 da tarde. Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo que ela disse foi que ela sentia muito pelo que acontecia, queria que eu voltasse com ela, ela me ama tanto. Eu estava tão feliz e me dirigi a ela, é assim que nós começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então, eu fiz a promessa de que ninguém que eu conheça que tenha um problema de relacionamento, ajudaria essa pessoa para ele ou ela, em referência aos únicos feitiços reais e poderosos que me ajudaram com o meu problema e que é diferente de todos. falso lá. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do assistente (doctorosagiede75@gmail.com) ou whatsapp em +2349014523836 Você pode enviar um e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento, para ganhar na loteria, para ser promovido ou querer um emprego melhor ou para curar qualquer tipo de doenças como HIV e câncer etc boa sorte.

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.