HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

você está sonhando de maneira errada


03 dezembro 2015


Essa semana vi uma palestra no TeDex que me chamou muita atenção, onde uma empreendedora falava brevemente sobre a importância de se aproveitar um sonho. Com isso, ela citou um comercial que mostrava um grupo de pessoas escalando uma montanha alta, essas pessoas suaram, cansaram, ficaram doloridas, passaram por várias coisas perigosas, mas continuavam com o pensamento de subir até o topo e quando (finalmente) chegaram, é claro que comemoraram. Mas depois de alguns minutos eles olharam sem graça uns para os outros e disseram: Ok, vamos descer.

Essa citação me incomodou bastante. Não porque não gostei, mas porque FAZ MUITO SENTIDO, e eu me perguntei como é que eu nunca pensei nisso antes? Eu tenho certeza que vocês já fizeram isso, eu mesmo faço isso o tempo todo e só fui perceber depois que assisti o video.

De nada adianta ter um sonho, se seu único objetivo é alcançar ele. A coisa mais valiosa para um sonhador (ou pelo menos era o que deveria ser) é o caminho da jornada para buscar esse sonho. São as perdas que você obteve e abraçou de bom grado. Porque você sabia que isso ia acontecer, você sabia que você ia cair, e que seria difícil e usaria isso para ser melhor. Você aprenderia com elas. O que faz uma pessoa um sonhador, não é o objetivo final do sonho. Não é a sua conquista. Mas sim os passos que ela deu, o caminho que percorreu, o seu aprendizado.

Do que adianta sonhar tão alto, se você não souber aproveitar isso? Nossos sonhos são como viagens longas, daquelas que sempre pensamos em fazer, mas que a todo momento temos receio de começar, porque sabemos que antes de embarcar nisso temos que preparar nossa mala. Podemos ficar perdidos,  podemos passar vontade, podemos não gostar no final, mas isso nunca vai acontecer se você não tentar. E no meio disso tudo, sempre, SEMPRE, vai existir um momento que você deve precisar parar para admirar a paisagem, Para ver o quanto você já percorreu e quantas coisas lindas já passaram por você.

Não adianta nada sonhar, se você não sabe aproveitar o caminho que tem que percorrer para isso. Se você pensar só na direção, sem se importar com as curvas, você não estará sonhando de verdade. Estará almejando.

16 comentários:

  1. Gostamos do texto, realmente muitas vezes somos assim só pensamos nos sonhos e deixamos de pensar no caminho que é preciso percorrer para chegar até ele!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero começar dizendo que amei seu layout! Essa ilustração do cabeçalho está muito bonita! A imagem do texto também. Sobre o texto, eu preciso concordar. Já escrevi um poema sobre isso, ele basicamente falava que o sonho não pode se tornar um peso que carregamos e damos tudo para nos livrar... E sim algo que nos consola e nos impulsiona a sempre continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do layout linda <3 Ainda bem que ele está agradável hehe ninguém merece um layout feio né? acho que um layout bonito é a porta de entrada pra nos fazer ficar mais um pouquinho :3 Nossa, gostaria de ter lido esse seu poema, é realmente isso que você disse!

      Excluir
  3. Que amor esse post! Que amor esse blog! :)
    Gostei bastante dessa visão, nunca tinha pensado nisso. E realmente, ao ler pensei em vários sonhos que tenho e tudo o que estou fazendo para conseguir alcançá-los. No final vai valer a pena e realmente, acho que a jornada vale mais que a recompensa.
    Amei mesmo o blog e o post!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor você <3
      É isso mesmo Vitória, foco no objetivo, mas não só no objetivo principal. é todo o percurso em sim, para chegar aonde você quer. Fico muito feliz que tenha gostado do blog e da postagem :3

      Excluir
  4. Acho que eu nunca tinha pensando nisso! Tipo sério, eu quero algo mas não penso no depois e nossa como estou errada! Enfim, agora to pensando ahhaa Gostei do texto!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh verdade, pensamos muito nisso, mas que bom que eu consegui te ajudar um pouquinho :3

      Excluir
  5. Eu cheguei a ver esse comercial também e adorei a forma como você o interpretou, não é somente sonhar e realizar, mais é o caminho que leva a esse sonho que o torna especial :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que ultimamente eu tava pensando nessa questão. O que importa mais? Alcançar o sonho ou aprender com o caminho pra chegar até ele? Se só pensarmos no resultado final tudo vai se tornar um peso muito difícil de se carregar, acho que não tem que ser assim, devemos aproveitar cada instante dessa jornada, porque é isso que vai valer a pena.

    Enfim, achei o post incrível e seu blog maravilhoso. Sério, tô muito apaixonada ♥

    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meiri, é isso mesmo. O que importa em um sonho é acusa jornada e não seu objetivo final, acho que isso acabamos conseguindo, a partir da nossa jornada e dos nossos percursos, no fim, acabamos chegando lá e depois? Depois que chegarmos o que vai nos restar é a realização de uma boa caminhada <3
      Awn, to muito feliz por ter gostado do blog e do post, serio :3

      Excluir
  7. É que nem aquele ditado que dizem: "mais vale o caminho que a chegada". com certeza concordo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o ditado, mas adorei ele <e com certeza vou anotar isso na minha agenda :3 kkk

      Excluir
  8. Amei o texto e o blog, realmente, nunca havia pensado nisso... Admito que tenho medo de seguir meus sonhos pelo "e se?"... mas percebi que SE não der certo, o caminho é que importa... Me lembrou HIMYM, onde não importa muito o final, e sim a trajetória incrível que levou aquilo...
    http://trairon.blogspot.com.br/
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é exatamente isso <3 Que bom que gostou do texto linda, fico feliz pro ter conseguido ajudar!

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.