HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: OS QUASE COMPLETOS


17 abril 2018


OS QUASE COMPLETOS | FELIPPE BARBOSA | 382 PÁGINAS | LIVRO ENVIADO PARA RESENHA | EDITORA ARQUEIRO | COMPRE AQUI | NOTA:        

O Quase Doutor não está satisfeito com o rumo que sua vida tomou.
A Quase Viuvá vive aflita pela incerteza da morte de seu amado. 
O Quase Repórter queria mesmo era ser critico e não aceita o suicídio de sua esposa.

Três pessoas completamente distintas e totalmente iguais!

Quando o Quase Doutor decide embarcar em uma viagem estranha, a convite de um senhor, ele não imaginava que aquilo mudaria sua vida. Já a Quase Viuvá começa a suspeitar do hospital no qual seu marido se encontra em coma e o Quase Repórter parece ter encontrado as respostas da morte de sua esposa.

Quando coloquei o olho nesse livro eu pensei que seria muita coisa para poucas páginas, muitos personagens com os próprios pesadelos, muitas lições para um único livro. E meu Deus! Que com que eu estava enganada. Queria poder favoritar esse livro mais de uma vez, queria dar mais do que cinco pontos porque esse nacional conseguiu acabar comigo. Eu já disse que adoro livos que trazem sentido pra vida? Pois esse livro conseguiu mais. Conforme a leitura fluía eu só conseguia pensar nas várias pessoas que deveriam ler essa obra.

Felippe conseguiu trazer personagens tão reais que é impossível não se identificar com algum (ou com todos), o desfecho da historia foi de uma maestria tão arrebatadora que no final eu não sabia mais o que pensar. Fiquei de boca aberta, encantada, apaixonada por suas palavras e tudo o que ela representou. já estava sentindo falta de livros assim, que conseguia passar mais do que o proposto.

Nada na historia foi clichê, a cada página me encontrava surpresa e curiosa para saber até onde aquilo tudo me levaria. Foi como uma verdadeira viagem. Eu realmente senti que era mais uma passageira naquele ônibus. O significado por trás de toda a palavra. A motivação. A magia. O reconhecimento. O mistério. O poder de nossas escolhas. Tudo isso levou a uma leitura prazerosa e unica. 

O autor foi o ganhador do premio pólen, promovido pela editora arqueiro. Eu participei também, mas agora vejo o motivo dessa obra ter ganhado e agradeço muito por isso! É um livro encantador. Já virei fã desse autor e quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.