HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

3 Livros que mudaram minha vida


03 janeiro 2016


Vi essa tag em um blog e adorei! Não pensei duas vezes em fazer e mostrar pra vocês um pouquinho de mim e dos meus gostos literários. Adorei escrever ela e tirar as fotos. Espero que vocês também gostem.



Série Harry Potter

Não tem nem o que falar. Já vi muita gente falando o porque de amar tanto essa serie e outras falando que não achou nenhuma graça dela e que preferem Tolkien. Ainda bem. Até porque, se todos amassem a mesma coisa, não teria nenhuma graça. Acho que o principal motivo das pessoas gostarem tanto de Harry Potter, é simplesmente porque cresceram com o livro. Claro que o livro nos ensina MUITO, principalmente sobre a amizade, mas esse ponto do crescimento é o principal. Harry Potter foi minha infância, juventude e adolescência e será a infância juventude e adolescência dos meus filhos. 



O pequeno príncipe 

Depois de Harry Potter, eu me descobri no Pequeno Príncipe, esse livro foi um auto ajuda pra mim e me fez ser quem sou hoje. Um a eterna criança. Cada vez que eu lia, eu descobria uma nova coisa porque o livro retrada tudo de um jeito que você não consegue explicar. Eu lia a mesma frase e toda vez que eu lia, entendia algo diferente, dependendo do meu momento, Muita gente não consegue entender ele e falam ser chato, a linguagem é meio antiquada, mas seu fundamento sempre será puro como uma criança. 



Fiquei com seu numero

Por ultimo, mas não menos importante. Eu resolvi colocar Fiquei com seu numero, da Sophie Kinsella. O livro trouxe um grande ensinamento pra mim, não a historia em si, mas o modo como ela aconteceu. As risadas, as trapalhadas, as conversas... eu descobri, por meio dessa autora, que esse é o tipo de livro que quero escrever durante toda minha vida. Eu quero trazer risadas, quero fazer as pessoas se sentirem mais leve, trazer mais calma na vida delas por meio da minha escrita. Nunca li um livro de todo engraçado e quando li esse, eu me encontrei. Esse livro foi importante pra minha vida, porque me fez pensar no meu futuro. 

E vocês? possuem alguns livros mudaram sua vida e seu jeito de pensar? Quais são? Comenta aqui e quem sabe, faça a tag também!

25 comentários:

  1. Oi Kézia,

    Dos três livros eu li O Pequeno Príncipe, que particularmente já era muiiito fã antes mesmo de sair o filme. Harry Potter não cheguei a ler mas assisti todos os filmes várias e várias vezes e sou apaixonada e o último não li ainda heeh

    Feliz Ano Novo e um grande beijo, Pati.
    www.paticousseau.com

    ResponderExcluir
  2. Pequeno Príncipe é tipo filme da Disney, não importa em que época da vida você está ele sempre vai te trazer uma lição.
    Feliz 2016 pra ti, beijo!
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hahaha filme da disney no caso, sempre vou amar mulan :3

      Excluir
  3. Oii Kézia!
    Feliz Ano Novo querida!
    Eu não li nenhum livro do Harry Potter, apenas assisti os filmes... O Pequeno Princípe é incrível e anotei a dica de livro da Sophie!

    Não sei se mudaram minha vida, mas livros que sempre me dão um choque de realidade quando eu lembro das histórias são: A culpa é das estrelas e Como eu era antes de você.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha os livros também sao otimos, apesar do filme seguir quase a risca os livros :3 Leia! Ela é otima

      Excluir
  4. Alguns livros realmente mudam a nossa vida. Alguns me mostraram coisas que jamais imaginei que fosse capaz e outros me fizeram ver erros que estavam vindo de mim mesma. Esse ultimo ainda não li, mas com certeza lerei.

    Beijos!!

    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter também mudou minha vida. O Pequeno Príncipe é um amor, nunca li o último, ele parece ser ótimo.
    http://o-bserva-dora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pequeno Principe é raso e ao mesmo tempo, carrega um mar de aprendizado :3

      Excluir
  6. O Pequeno Príncipe é um livro que todo mundo deveria ler. Acho incrível que ao ler esse livro o quanto a gente que perdeu a inocência e começou a ver tudo de maneira mais fria, sem surpreender com nada.
    E amei Fiquei com seu Número, acho que foi o último livro da autora que realmente gostei :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  7. Muito legais suas escolhas! Eu li O Pequeno Principe apenas ano passado, acredita? Que livro incrível <3 HP também gostei bastante de toda a série!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Dos livros que você citou só li "O pequeno príncipe" e concordo com tudo que você disse. Foi o primeiro livro que li e acredito que comecei com o pé direito. Todos deveriam ler este livro, pois ele passa uma mensagem incrível que só quem ler entende.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  9. Oie Kézia =)

    Os livros que mudaram a minha vida são O Mundo de Sofia e A Viagem de Théo. Embora já tenha lido vários livros maravilhosos ao longo do tempo, esses são aqueles que deixaram sua marca especial em minha vida e meu coração.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Kézia,
    Meta pra esse ano: Ler HP haha
    Fiquei curiosa com o da Sophie. Gosto de livros no estilo, capaz de colocá-lo na lista desse mês.

    Tenha um lindo 2016 \o
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Harry Potter e O Pequeno Principe fizeram parte da minha infância/adolescência. Amo demais! Sophie Kinsella ainda não li, mas pretendo, principalmente os livros da Becky Bloom. :)

    Beijos, Mari.
    www.maisquemeninice.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Kezia tudo bem?

    Também amo o Pequeno Princípe, o único da sua lista que li. Acho incrível como esse livro sempre nos ensina algo, mesmo depois de ter lido ele várias vezes. Comigo também acontece o mesmo que com você: sempre que leio, descubro um significado diferente do que eu pensava antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pequeno principe é incrivel né? Fico boba como o escritor conseguiu ter essa ideia maravilhosa!

      Excluir
  13. Eu gosto tanto do seu blog Kezia <3
    Harry Potter também foi um dos que mudou a minha vida, gostei muito do post.

    Será que tem como você me ajudar e responder a pesquisa de público do blog? É rapidinho: http://goo.gl/forms/BdIk5DpDEl <3
    Já está participando da maratona literária com a gente? https://goo.gl/mbYFW2

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, sua linda <3
      Fico muito feliz que goste dele flor, o seu blog também é lindo!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu nunca parei para pensar e definir quais foram as leituras que me mudaram, mas certamente existiram muitas. Gostei bastante de suas escolhas e o significado e mudança que cada livro te mudou. Eu acho tão incrível a força que tem as palavras, não é? O simples fato de poder viver tantas experiências com o simples passar das páginas.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que nunca li HP? Bem triste, né :( hahaha também não li nada da Sophie, mas tenho muita curiosidade, já que os comentários a respeito são sempre positivos. E o pequeno príncipe é demais mesmo <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Só por hoje e para sempre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho nenhum livro que mudou a minha vida, tirando a Bíblia. Mas, a tag é bem interessante, gostei!

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  17. O único que não li é fiquei com seu número, mas os outros dois com certeza eu concordo, são muito amor e puro aprendizado de vida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Harry Potter certamente foi minha infância, pré-adolescência, adolescência e continua até hoje fazendo parte da minha vida! Não consigo não parar para assistir um filme quando está na TV ou pegar um dos livros pra ler de vez em quando... Aliás, acho que vou reler! Hehe
    O Pequeno Príncipe eu tentei ler quando criança e não gostei, larguei! Vou dar mais uma chance a ele :)
    E Sophie Kinsella é simplesmente uma das minhas autoras favoritas! Amo os livros dela e é justamente pelo que você falou, eles te fazem rir! Deixam seu dia mais leve e gostoso! <3
    Na minha lista eu colocaria não um livro, e sim uma autora: Meg Cabot. É minha autora favorita porque cresci com ela (e continuo lendo seus lançamentos até hoje), e os livros são que nem os da Sophie, te fazem rir e deixam seu dia mais leve, além de me ter feito continuar com o habito de leitura que vem desde minha infância :)
    Um beijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.