HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O duque e eu


03 março 2016


Como dizer o quanto eu fiquei apaixonada por esse livro”. Pesquisar. Porque realmente, eu preciso me concentrar muito pra mostrar em palavras como eu amei esse livro, mas acho que já era de se esperar. Eu comecei a leitura já sabendo que ia amar justamente pelo tema e a época abordada nele. Eu literalmente amoooo romances de época. Mal posso esperar para ler a serie toda dos Bridgertons e resenhar aqui para vocês. Mas devo avisar que agora vai ter resenha só dessa serie no blog devido ao meu grande amor pelo livro (brincadeira ou não), já me disseram que essa serie de livros pode ser lida de forma desordenada porque cada livro é sobre um irmão.



Achei essa ideia genial! Digo, fazer um serie sobre uma família, é tão simples e bacana que não acredito que não pensei nisso antes. Aliás, esse é o tipo de livro que a gente se pega pensando: Como é que eu não pensei em escrever isso? A escrita da Julia é tão leve que nem parece que o livro fala sobre mais 8 pessoas incluindo sua mãe. São tantos personagens que achei que a historia ia se perder, mas me enganei. Julia conseguiu organizar e misturar bem as palavras e os acontecimentos.
“Ele inclinou a cabeça para o lado e a olhou de modo bastante clítico, como se tivesse analisado sua personalidade num instante e concluído que ela poderia ser aceitável.” Pag. 72
Achei essa parte TÃO Mr. Darcy que tive que anotar.




Esse primeiro livro conta a historia de Simon Basset, um duque que teve sua infância dolorosa por causa do seu frio e rigoroso pai. Agora que seu pai faleceu, ele acabou herdando o titulo (que não queria) de Duque. Simon é o tipo de cara que as mães avisam para não se entregar. Bonito, rico e inteligente, tem tudo para ser o homem perfeito, só uma coisa que pode tirá-lo desse patamar, ele não quer casar e nem ter filhos. O porquê disso ainda é um mistério até a metade do livro.
“Dizer que os homens poderiam ser teimosos como mula seria um insulto às mulas” Pag. 216
Há também uma personagem misteriosa no livro que abre cada capitulo com sua noticia no jornal explicando todos os acontecimentos da cidade. Odiei e amei essa personagem, porque ela ainda é um mistério para mim.



Daphne foi avisada pela mãe muito antes que Simon, melhor amigo do seu irmão mais velho, Anthony, não era o tipo de cara que uma moça deveria casar e que por isso ela deveria se manter longe dele. Ela que sempre sonhou em casar e ter filhos, não questionou a mãe e concordou, até porque, nunca tinha visto o cara antes e acharia difícil encontra-lo sem estar em sua casa com toda a família reunida.

Mas isso muda depois que ela conhece Simon em um baile e se vê em perigo com um dos seus supostos pretendentes. Ela se vê hipnotizada pela beleza daquele homem misteriosos que até então, não sabia que era o grande perigo que sua mãe avisava e depois, sequer imaginava que sua mãe aprovaria um casamento com ele pelo fato de ser um duque.



Enquanto Simon dançava com Daphne no baile (uma suposta fuga que ele explicou para se manter longe da conversa das mães desesperadas) ele bola um plano que pode ser louco e infalível. Fingir que a corteja para assim ela possuir mais pretendentes. 

Dito e feito, depois de passar a noite do baile inteira ao lado do duque, no dia seguinte Daphne se vê com 6 pretendentes batendo a sua porta. Simon que presenciou a cena toda quando foi visitá-la no dia seguinte, seguindo seu plano e trazendo até flores para parecer que estava apaixonado por ela, não imaginou que sentiria um ciúme quase doentio. Agora mais do que nunca ele tem que saber o que fará com o plano e principalmente, com o seu coração.




Livro: O Duque e eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Comprar: Submarino (livro em promoção)
Nota:

21 comentários:

  1. Olá, Kézia.
    Acabei de publicar a resenha do terceiro livro lá no blog, que coincidência hehe. Eu amo essa série. Essa família só melhora a cada livros lido. Com certeza uma das melhores séries do gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? haha que bacana, eu vou conferir depois ;D nossa nem em fala, eu to amando essa escritora!

      Excluir
  2. Oie Kézia =)

    Já li todos os livros dessa série lançados e estou com um aperto no peito sabendo que o próximo é o último. A escrita da Julia Quinn é maravilhosa, não tem ler os livros dela e não se sentir cativado por essa família.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade né? Eu vou para o segundo, mas certeza que lerei todos rapidamente como fiz com esse e ficarei com esse aperto no peito depois :( A familia toda é linda! haha

      Excluir
  3. Oi
    eu terminei de ler esse livro ontem, adorei a leitura e estou adorando livros desse gênero. Os personagens do livros são tão cativantes e a leitura foi bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu lia pouco livros nesse gênero, mas ultimamente eles estão fazendo um grande sucesso e estou amando mais e mais, já vi muito livro assim

      Excluir
  4. Nunca li um livro com uma história nesse estilo, parece ser uma escrita bastante diferente. Não sei se iria gostar tanto, mas a resenha me chamou atenção.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você ia gostar! A historia é muito rápida e envolvente <3

      Excluir
  5. Oi Kezia, amo a Julia, adoro todos os personagens dela e essa série especificamente é maravilhosa! Espero que vc goste dos outros tb!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que gostarei dos outros, mas a própria autora confessou que esse livro é um dos preferidos dela hahaha

      Excluir
  6. Esse livro <3
    Já li todos e amo essa série! Histórias gostosas de ler e encantadoras.
    As fotos estão maravilhosas *-*
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas falam muito bem dos livros dessa autora e tenho muita vontade de ler. Deve ser ótimo esse romance estilo o de antigamente. Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. O livro é muito bom mesmo!

      Excluir
  8. Não conhecia essa série! Confesso que esse tipo de história não faz muito meu estilo, mas eu deveria dar uma chance, já que ando lendo muito a mesma coisa ultimamente. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ler, é otimo diferenciar a leitura, as vezes você pode gostar do tema :3

      Excluir
  9. Como eu AMO esse livro! *-*
    Julia Quinn é muito diva, né?
    Consegue fazer um livro amorzinho, nos emocionar e fazer sorrir.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você falou tão bem que me fez ficar com vontade,rs.E euamo livros que nos inspirem a escrever.Dá uma força tão grande né?

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, adoro terminar um livro e fazer um texto com oq li kkkkk

      Excluir
  11. Sou suspeita para falar sobre esse livro, sou completamente apaixonado pelo "O Duque e Eu", e todos os livros da série os Bridgertons, só faltar um pra mim terminar de ler a série. Eu viajo e fico imaginando como deve ser incrível pode viver um amor antigo assim. Adoro todos da família, você vai amar cada um deles. Sério! Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa e inspiradora. Essa mulher é incrível!!
    Você arrasou na resenha, e as fotos ficaram lindas!
    Beijinhos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.