HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A rainha vermelha


27 março 2016


Eu só consigo definir esse livro com uma palavra: Emocionante. É emocionante do começo ao fim e eu não consigo entender porque as pessoas não gostaram dele. Acharam previsíveis demais e sem criatividade. Tá certo que eu vi partes de outras historias misturadas no livro, X-men, A Seleção, Divergente... mas mesmo assim achei bem original, não vejo isso como um problema, como já li por ai. Achei interessante a ideia da escritora de misturar tudo isso no novo mundo. E cá entre nós, nenhuma historia foi cem por cento original, sempre nos inspiramos em algo para escrever alguma coisa e a autora se inspirou em tudo.
"Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa. No momento, não sei se voltarei a sorrir um dia."
Achei muito, muito, muito legal a ideia do livro e a escrita da autora me prendeu do inicio ao fim. Li o livro em dois dias e meio e tô aqui me segurando pra não ler o próximo pois sei que o lançamento do outro ainda não chegou e não quero perder minha cabeça com tanta ansiedade.


Pra quem não sabe bem a historia do livro, vou resumir aqui sem spoilers. O livro fala de um tempo futuro onde pessoas com poderes inimagináveis, ou supostos Deuses vistos pelos vermelhos, comando a terra. Eles podem fazer isso por um único motivo: a cor no seu sangue é diferente. Eles nasceram diferentes e por isso possuem mais poder do que a maioria. Ao invés do sangue vermelho que estamos acostumados, eles têm sangue prateado pulsando em suas veias. Por causa disso a terra foi divida entre vermelhos e prateados. Os vermelhos são completamente humanos, não possuem nada além da normalidade habitual que estamos acostumados. Trabalha, comem e dormem a serviço do governo e dos sangues prateados. Eles são plebeus, pobres, humildes e insatisfeitos com a elite.



Mare Barrow é uma vermelha, nasceu e cresceu como uma até o momento que adentra ao palácio e participa da seleção da nova princesa e futura rainha. Ela vê de perto o grande poder que emana deles e em um momento de perigo, quase como se visse a morte de perto, ela descobre seu próprio poder. Mas, ela é vermelha, então como isso pode ser possível?
"Nas historias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim."
Mare agora faz parte de um caos maior do que imaginou, maior do que achou estar vivendo até então. Ela participa de decisões que podem arriscar vidas e põem seu próprio coração e sua lealdade a provas. Em uma guerra onde não existe apenas vermelhos e prateados, ela se encontra no meio e não sabe o que fazer. Só sabe que não vai desistir tão fácil. Não sem antes lutar.  


A rainha vermelha vai muito além de uma historia de amor, apesar do livro retratar bem isso, ele também dá a entender que isso não é o foco. Aliás, várias passagens e frases de Mare confirmam isso. Ela não é uma princesa e não está apaixonada. Apesar do seu coração se encontrar dividido entre dois príncipes, ela sabe o que quer e não é o amor de nenhum deles. Ela quer a paz e faz isso a todo custo, mesmo que rápido demais, mesmo que confiando demais, mesmo encantada com algumas coisas.

Esse livro está entre os meus queridinhos até o momento e mal posso esperar para ler o próximo e ficar agoniada pela espera do último. Se você gosta de uma leitura intensa, mas que pode ser ao mesmo tempo leve e fluida, precisa ler esse livro! 




Livro: A rainha vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 419
Comprar: Submarino
Nota:       

38 comentários:

  1. Olá, Kézia.
    Eu tenho esse livro aqui, mas não sei quando vou ler. Vou esperar lançar todos. Eu não sei porque as pessoas criticam quando tem alguma coisa parecida em um livro. Afinal tudo o que escrevem a ideia veio de algum lugar, não surgiu do nada na cabeça da pessoa. E se tem todos esses livros ai que você falou em um só, eu vou adorar, porque gosto de tudo isso ai hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante e não me importei de ter algo parecido, realmente me agradou, mas ninguém penso do mesmo jeito né, vai ter pessoas que não gostam, como todo livro hahaha eu ja to louca pelo segundo!

      Excluir
  2. Sempre tive muita vontade de ler esse. AMEI AS FOTOS (e a resenha também, é claro), enfim amei tudo aqui, o nome, o layout asljkdalh, sério. Um dos melhores blogs que acabo de seguir.
    Segui para poder acompanhar tudo. ♥
    Também tenho um blog e ele é novo, então se poder me puder me ajudar também e ir lá dar uma olhadinha, ficarei muito grata e feliz!
    Beijo. sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah que fooooofa <3 MUITO OBRIGADA! Fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha! Obrigada por seguir, espero te ver mais por aqui e com certeza vou visitar o seu :D

      Excluir
  3. Oi Kézia,

    Eu não vi muita gente reclamando não, na verdade vi resenhas positivas, tanto qe quero ler, quem sabe vira o meu queridinho tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ão vi muitas resenhas positivas, o que me desanimou com a leitura. Eu ja li pensando que ia ser horrivel, mas me enganei hahaha

      Excluir
  4. Oi Kézia,
    Acredita que eu sou uma pessoa que não gostou?
    Infelizmente, não consegui me envolver, não achei nada original.
    Quero ler o próximo volume para ver se melhora, mas não estou animada. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Poxa, que pena. Espero que o segundo te agrade mais, o final do primeiro foi realmente emocionante! haha

      Excluir
  5. Oi, Kézia, tudo bem?

    Eu não gostei nadinha desse livro, entrou pra lista dos piores livros que li no ano passado. E sim, não gostei exatamente por não ter achado a história nada original.
    Estava lendo o comentário da Sil e concordo até certo ponto. Acho que muitos autores se inspiram em obras para escrever seus próprios livros, mas a arte da inspiração, e isso eu mencionei até na minha própria resenha, é pegar uma ideia, reinventá-la e daí fazer uma coisa nova, uma coisa com identidade própria.O livro pra mim não teve identidade. Mare é uma mistura de diversas personagens! E durante a narrativa eu pensava "Essa parte ela tirou do livro A Seleção", "Essa ela tirou de Divergente", "Essa ela tirou de Jogos Vorazes"...isso foi chato PRA CARAMBA. E olha que eu estava louca nesse livro, pois o conheci muito antes da editora trazê-lo pra cá. Apesar da leitura ter sido bem ruim pra mim, quero ler a sequencia porque no finalzinho, quando acontece aquilo tudo lá, eu vi uma luz no final do túnel...vamos ver!
    Desculpa o comentário grande! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tava lendo eu tbm reparei nesses pontos de divergente e tal, como disse na resenha, mas isso fez eu gostar mais do livro por ter partes dos livros que gosto e eu nao achei tão parecido, eu achei mesmo que ela se inspirou e pronto, mas isso vai da opiniões cada um. Sempre vai ter gente que gosta e gente que não gosta de determinado livro :D Sim, o final realmente foi inesperado, estou louca pela continuação e espero que você goste mais do segundo!

      Excluir
  6. Oi Kézia,
    Eu estou ansiosa para iniciar a leitura desse livro...as resenhas, como a sua, sempre me animam mais ainda.
    E acho essa capa maravilhosa.

    tenha uma ótima semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo lindaaaa! A capa do segundo é mais linda ainda, quero o livro fisico, vou tentar conseguir hahaha nao quero ler em pdf hahaha acho que vc vai gostar da leitura :D

      Excluir
  7. Helloo, Kezia! Tudo numa nice?!
    Eu tenho que concordar com a Tamires em todos os pontos. Eu também não curti a leitura, não tinha lido nada antes sobre a obra, mas fui conferir porque todo mundo estava falando. A estória não funcionou para mim. E olha que eu nem li Jogos Vorazes e outros livros que a autora se embasou para desenvolver sua obra, eu simplesmente fui vendo vários pontos que vi em outras estórias, e isso foi no automático, eu nem tinha lido resenha nenhuma, no geral só leio as resenhas dos livros depois de já ter lido o livro. A leitura foi arrastada para mim apesar de a escrita da autora ser muito boa. Achei o livro uma colcha de retalhos e ela podia ter usado algumas ideias para trabalhar em sua originalidade, mas não fez isso, infelizmente.
    E o finalzinho foi o que a autora fez para melhorar e fisgar as pessoas de verdade. E foi isso que para muita gente que tem a mesma opinião que eu, achou que salvou, mas infelizmente eu não vou continuar a trilogia, tem mais séries por aí que eu quero ver e como não me empolguei com essa, não vou continuar. Não me importo de largar uma série, sabe?!
    Anyway, que bom para você que a leitura funcionou.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre isso, eu entendo, eu gostei muito da leitura pq realmente gosto dessas coisas de outro mundo e heroina e tudo mais... enfim, eu tbm não sou de continuar uma leitura que eu não gostei, msm se for uma trilogia ou sei lá, pq sei que tem muuuuitos livros que eu poderia gostar e não me prendo naquele, se não gostou do livro é melhor mesmo partir pra outra hahaha obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  8. Oi!! Vi umas três resenhas desse livro bem positivas, estou cada vez com mais vontade de ler, mas anda me faltando é tempo :(.
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros assim, me lembra um pouco a Seleção, mas quero lê-lo mesmo assim.
    Adorei a resenha,

    Beijos
    Boa semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Já li por aí que quem gostou de "A seleção" vai gostar de "A rainha vermelha", então tenho muita curiosidade em lê-lo, pois amei "A seleção"... Sem falar que a capa de "A rainha vermelha" é linda.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi :D
    Que bom ler que você gostou do livro.
    Ele parece que dividiu os leitores né?
    Como sempre, amei as fotos <3

    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividiu sim kkk boa parte odiou e boa parte amou! É sempre 8 ou 80 kkk
      Obrigada <3

      Excluir
  12. tá bombando as historias nesse estilo né? e mesmo não conhecendo todos os livros que a historia acaba se parecendo, tenho curtido que a personagem feminina tem ganhado um destaque maior, menos delicada, mais heroina! e isso é valido de qualquer maneira :DD Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei que o livro não retratou uma personagem fraca, a Mare sabe muito bem o que quer :D

      Excluir
  13. Acho os livros dessa série lindos e super bem feitos :)
    Mas nunca li nenhum. As vezes penso que parece uma história que vou gostar, as vezes penso que não... ainda estou indecisa :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Kézia =)

    Eu tenho meio que uma relação de amor e ódio com essa série. Tipo se você for olhar bem ela não é nada mais do que uma boa mistura de várias histórias que temos por ai. Tem um pouco de A Seleção, Jogo Vorazes, Estilhaça-me e uma pitada de Guerra dos Tronos. Porém, apesar disso a escrita da Victoria é gostosa e mesmo como no meu caso, você querem dar uns "tapas" na protagonista, a narrativa te prende.
    Eu gostei de Espada de Vidro, embora confesse que a Mare me tirou do sério em vários momentos. O final é tenso, ma adoro quando um autor me deixa desesperada pelo próximo livro rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim <3 eu percebi isso na leitura tbm, mas confesso que nao me importei nenhum pouco. Eu não achei terrivel asism esse fato, como mutias pessoas acharam. A escrita dela me prendeu mutio mesmo, eu não ficou cansativo nem nada, já me falaram que o proximo livro a Mare tá muito chata hahaha tenho que me preparar psicologicamente para as decepções kkk

      Excluir
  15. Você colocooou a arte no layout! Amei amei amei. Tinha visto ela no Liga Blogosfera e fiquei babando hahaha
    Eu fui na saraiva, e vi umas meninas meio berrando por conta de um livro, e fiquei curiosa, quando fui ver era esse e eu nunca tinha nem ouvido falar dessa saga hahaha.
    E eu nem tinha visto um blog fazer resenha dele. Adorei ler um pouco mais aqui, ainda mais porque você gostou tanto. A capa é linda demais!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloqueeeeei <3 Não aguentei e tive que colocar hahaha
      Eu me apaixonei pela capa tbm, e a historia é incrível, eu adorei toda as misturas que autora fez <3

      Excluir
  16. Algumas pessoas me recomendaram o livro mas ainda não parei para analisar se gosto ou não do enredo. Pelo seu breve resumo, acredito que vá me interessar sim!
    Muitos pontos negativos se deram aos que ficaram ~~ emocionados~~ com a capa bonita e esperavam que o texto também o fosse. Ou melhor. Não sei.
    Definitivamente está em minha lista!
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que os pontos negativos foi por causa da sinopse, eles esperavam muito e tudo mais, mas não em decepcionei hahaha

      Excluir
  17. Preciso dizer que tô apaixonada por esse lugar. Tudo. Fotos, posts, os livros, o layout. Procurei por onde seguir o blog, mas não achei. Tô cega ou não tem a opção? Queria saber quando há posts novos, para aparecer sempre. <3

    Sobre A Rainha Vermelho, esse livro já está na nossa estante, mas ainda não lemos. Resenhas positivas como essa se tornam grandes incentivos.

    Beijos!
    Raquel,

    digaileitoresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha obrigada flor <3 Não tem onde seguir, só curtir a pagina do face mesmo que você pode acompanhar todos os posts por lá <3

      Leia! Eu amei o livro e mal posso esperar pelo proximo, muita gente não gostou, mas não vi problema nenhum com as adaptações haha

      Beijos

      Excluir
  18. This is awesome article with nice book, and I fall in love now. Thanks for sharing all together. Regards from Visit Cambodia Tour Travel and tout Specialist.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Kézia, tudo bem flor?<3

    Menina este foi um dos meus grandes amores do ano de 2015, de incio não me preocupei nem um pouco com a semelhança entre uma estoria e outra, mas confesso que depois de alguns meses lendo opiniões diferente, percebi que eu concordava com tudo aquilo, mas não deixa de ser uma leitura fantástica, apreciei bastante a alidade de cada um, a forma como o governo funciona de dentro para fora, o fato de Mare passar a viver no castelo, nos deixou ciente da fraqueza de alguns e eu adorei isso, mas estou enrolando para ler segundo kkkkkkkkkkkkkkk não sei o motivo de verdade!

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nem preciso falar que adorei o post né? ♥
    To ouvindo bem demais desse livro e vou ter que ler.
    Muito amor e carinho pra você;
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.