HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Sobre a dificuldade em se trabalhar na internet


15 março 2016


Hoje em dia é normal ver pessoas falando que sua profissão é ser blogueira, ou vlogueira, ilustradora, colunista, escritora... sei lá, é grande os meios que podemos trabalhar na internet, mas maior ainda é a quantidade absurda de julgamentos que ouvimos ao falar isso.

“Então quer dizer que você é blogueira? Hum, tudo bem então, mas e a faculdade?”, “Você é escritora? E isso dá dinheiro?”, “Tá e quando o sucesso acabar, o que você vai fazer?”, “Isso é passageiro, você precisa ter outro tipo de trabalho”. Eu sei, naturalmente precisamos de uma segunda opção. Nessa parte eu concordo, eu concordo sobre sempre estarmos preparados para o pior, mas no quesito de querer, acho melhor intensificarmos a primeira opção (que é ser o que você realmente quer ser) e depois, com o tempo, indo formando nossa segunda opção.

Por exemplo, eu quero ser escritora. Meu maior sonho é publicar um ótimo livro e levar suspiros e surpresas na casa das pessoas. É possuir um cantinho na estante de cada um dos meus leitores, é saber que estou na casa de cada um deles, ocupando o glorioso espaço de tantos outros livros que já viraram best-sellers.

Mas eu sei que isso leva tempo, sei que pode levar anos e sei que haverá dias que vou me sentir desanimada, prestes a desistir. Então eu preciso me certificar que nada vai dar errado, que eu vou poder me agarrar em outra coisa se eu chegar a cair. Então minha segunda opção naturalmente está em cursar letras, em ser professora, em mostrar para as pessoas a beleza escondida nas palavras e nos livros. E cá entre nós, isso também não é tão diferente da escrita.

O problema não está na dificuldade e no tempo exigido, mas sim no julgamento depositado em nossas escolhas. A impossibilidade de se chegar aonde quer. “Porque isso é impossível”, é claro, para a maioria das pessoas, trabalhar com o que se gosta, com o que se ama, é um sonho distante. Mas não pra mim, e com certeza não para vocês que estão agora diante dessa tela. O que eu quero, é o que eu quero e não o que você quer. Eu escolhi isso sabendo das dificuldades, mas nunca imaginei que minha maior dificuldade estaria relacionada a pessoas que eu admiro e amo. Pessoas do meu ciclo, pessoas que deveriam me apoiar e não criticar.

Se você passa por isso minha amiga ou amigo, só respira. Vem, conta comigo até três e pensa em uma postagem INCRÍVEL para escrever hoje. Pensa na ilustração mais difícil que você já fez e vá melhorar. Procure sempre melhorar a cada dia e mostre para eles que não é impossível ter um trabalho na internet. Diga para eles que impossível é você aceitar de mão beijada o que tentam colocar na sua cabeça. A maior dificuldade desse trabalho está na falta de fé de cada um. Sua e deles.

29 comentários:

  1. Só ouvi verdades e não discordo em nada, meu sonho é ser reconhecida como blogueira e sei como é difil a aceitação das pessoas. "- Mais isso não é trabalho, quem me dera trabalhar no pc, que trabalho fácil ficar na net (...) " e por aí vai rs.
    Meu blog é pequeno e não tem visualizações ainda ( muito pouco) mais tenho certeza que meu sonho um dia vai se realizar..
    Sucesso pra nóis !!
    Beijos

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Waaaaaaa verdade D=
    Mas espero que dê tudo certo com seu livro <33

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. meu sonho de infância/adolescência tbm era ser escritora.. lembro que cheguei a começar uma história e fui parando :~ agora com o blog volto a me sentir realizada com isso sabe? muita força e sucesso pra vc! um dia o livro sai :** Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lo! Eu vivia começando historias e não terminando quando eu era mais nova tbm, agora voltei com o ritmo, a alguns anos atrás e to agora encarando isso como uma profissão seria. É o que eu amo! E obrigada <3

      Excluir
  4. aah, só verdades!
    Particularmente não digo que sou blogueira porque não me sinto uma, mesmo vendo "perfis famosos" de instagram sendo considerado "blogueiros" e pra mim é que faz/escreve em blog haha
    Dedico muito do meu tempo com o perfil no instagram e amo o que faço. Se um dia virar uma profissão e poder tirar uma renda do que faço, será com o maior prazer!
    Espero que consiga ser escritora e que seja só sucesso <3


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooooo instagram <3 melhor rede social que ja inventaram e é super rapido tbm de se fazer algo né hahaha de pouiquinho em pouquinho a gente chega lá ;D

      Excluir
  5. Kézia, adorei a sua análise :) Eu adoro o meu blog, faço por amor. Acho bacana atualizar a página e correr atrás de conteúdo interessante.
    Parabéns pelo post.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Seu blog é bem interessante, sempre tem postagens bacanas, eu adoro! hehe :3

      Excluir
  6. O importante é nunca desistir. Pode demorar (porque nada acontece da noite para o dia também né?!!), mas se não desistirmos vamos conseguir :D

    Eu também estou escrevendo um livro, eba, mas vai demorar.. talvez publicamos no mesmo período ;) hihi

    E parabéns pela parceria com a Biruta e Gaivota também eeeee :D A editora parece ser um amor né?!! A postagem anunciando a parceria não é obrigatória, só fiz porque fiz das outras também, e gosto de mostrar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Espero que sim. Quem sabe né? haha <3
      Simmm, parabens também hahha pois é menina, eu amei aquelas capas e estou ansiosa e animada com a parceria hahha Obrigada pelo aviso, fiquei me perguntando se deveria postar tbm pq só coloco os selos mesmo nunca fiz apresentação nem nada haha

      Excluir
  7. que post lindo <3
    Sim, é difícil quando as pessoas não acreditam em você. Mas não, não é impossível você conseguir ser escritora e ter um blog que te sustente. É preciso tempo sim, dedicação, e qual a diferença disso para as outras profissões? Elas requerem tudo isso. Parabéns pelo post, acho que todo mundo precisa dessas palavras.

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Que bom que gostou do post hehe sim, nada é impossível se vc querer msm

      Excluir
  8. Concordo com tudo que li na sua postagem! Um dos meus sonhos também é publicar um bom livro, acho que todos leitores já pensaram alguma vez em escrever um livro, né? Haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha com certeza já pensaram :3
      Espero que consiga realizar ele!

      Excluir
  9. Sou escritora e sei bem como é isso, mas o que se deve fazer é se afastar de pessoas que não nos impulsionam a alcançar nossos sonhos e manter por perto quem realmente abraça nossos objetivos e nos apoiam. Devemos fazer o que gostamos, isso é o mais importante.
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, acho a capa do seu livro linda demais *--*
      Ainda quero ler ele assim que tiver um espaço! a historia parece ser muito boa haha

      Excluir
  10. Olá, Kézia, tudo bem flor?

    Flor estou super na correria, por isso não respondi seu e-mail ainda!Não estou tendo tempo nem de respirar, mas concordo plenamente com tudo que você disse, a vida e movida por segundas opções, sempre será preciso, mesmo quando estivermos fazendo aquilo que amamos, como você mesma disse é preciso sempre esta preparado para pior, você não sabe como vai ser o dia amanhã, então temos que esta preparados, mas odeio essa preconceito ridículo que a sociedade cria, daqui alguns anos vão esta publicando anuncios no jornal, precisa-se de blogueira, precisa-se de youtuber, e por ai vai, a verdade e que tudo que novo sofre um certo preconceito e complicado desde de antigamente, demora um tempo pra aceitar, fazer o que?

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo otimo e ai? Sem problemas, eu sei como é isso haha
      Com certeza, eu acho que essa profissão não é passageira, acho que ela tende a aumentar, assim como qualquer outra profissão. O que deveria ser bom e não rolar preconceito, pq terá mais opção de trabalho para as pessoas, não entendo toda essa raiva que o povo joga quando falamos o que queremos ser. Talvez sejam sonhos frustrados e agora eles também querem frustrar os nossos, vai entender né...

      Excluir
  11. Essas são as primeiras dificuldades de alguém que quer trabalhar com algo relacionado a internet , mas se você gosta e sabe que é isso que quer , então deve sempre seguir em frente , correr atrás do seu sonho , não importa o que os outros digam.

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Dificuldades vão existir sempre. O que não pode existir é a sua duvida :D

      Excluir
  12. Oie...
    Ser blogueira é a "profissão" mais difícil do mundo!!! No meu caso, eu posto sobre livros e o que mais me irrita é ouvir alguém dizer que ganho livros de graça... Peraí, então, quer dizer que o tempo que gasto lendo, resenhando, pesquisando, divulgando foi realmente "de graça"! Acho que as pessoas tem muito preconceito com blogueiros e sempre acham que esse é um meio fácil, sendo que esse trabalho também dá trabalho e também temos que ter responsabilidade. Concorda?
    Beijos
    Parabéns pelo post ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! Na boa, eu gasto horas em frente ao computador pra conseguir fazer um post descente kkkk e quanto mais livros vc "ganha" mas trabalho vc tem pq precisa ler todos eles e resenhas pq é uma parceria e esse é seu trabalho, Então vai muito tempo e paciência.

      Excluir
  13. Hoje eu vejo o quanto é difícil , muitas pessoas dizem que é fácil ser blogueira, que é uma coisa boba, quero ver eles terem idéias e sempre conseguirem fazer aquele bom post. Eu me mato as vezes pensando no que escrever e como escrever. Tudo hoje em dia é bem complicado e da muito trabalho kkk.
    Amei o post!
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kézia.
    E quem disse que faculdade é sinal de que a pessoa vai ganhar dinheiro? Acho que a pessoa deve fazer o que gosta, independente se vai ficar rico ou não. Mas infelizmente no país em que vivemos esse tipo de profissão é considerada hobbie, e tem que ter um outro emprego para poder sobreviver.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi! Isso, segue em frente com o que você quer. As pessoas pensam diferente e tem que decidir por si próprias o que querem e o que vão fazer. To contigo!
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    você tem que fazer o que é melhor pra você, as pessoas gostam de julgar, eu mesmo quero trabalhar com a minha área de formação, não é da internet mais muitos falam que se não consegui até agora não consigo mais, mas eu ainda tenho esperança, você vai conseguir ser escritora se é o quer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho que isso também é fruto da geração de cada um de nós. A geração dos nossos pais, por exemplo, só sabe valorizar estabilidade no emprego e financeira. Não interessa que você passe 100 anos num emprego que não gosta, o que importa é o dinheiro que entra. Nossa geração já é o oposto. Vamos sempre preferir ganhar menos e sermos feliz a morrer de estresse em um ambiente de trabalho doentio. É difícil lidar com essas pessoas, mas a gente consegue, né? :) Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.