HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: O orfanato da srta Peregrine


01 maio 2016


Antes de ler esse livro eu decidi pesquisar algumas resenhas por dois motivos: O primeiro era por causa das fotografias do livro, pois são BEM peculiares e estranhas, do tipo que a gente só vê em filmes ou em aulas de photoshop. O segundo motivo era que eu sempre ouvi opiniões contraditórias sobre a historia, terror, aventura, romance. Um lado amou e outro odiou, as resenhas não me ajudaram muito nessa parte. A curiosidade venceu e eu tive que ler para tirar minhas próprias conclusões.

E não é que eu não me arrependi?


Li tanta resenha ruim sobre esse livro, mas tenho a impressão que é porque as pessoas que leram ele e não gostaram já foram com a ideia de ser uma coisa totalmente diferente do que é, por causa da capa e as fotografias do livro, muitos pegaram o livro achando que ia ser assustador e não é nada disso! Se você quer ler esse livro porque gosta desse tipo de leitura vai mesmo se arrepender. É como dizem, não vale mesmo a pena julgar o livro pela capa.


Pois bem, pra quem ainda não conhece a historia, vou resumir ela aqui para vocês. O livro é narrado por Jacob, um garoto normal de 11 anos (normal até demais, chega a ser sem graça no inicio), o tipico garoto anti-social que não se dá bem com os pais e não tem muitos amigos. A única pessoa que ele se dá bem de verdade é com seu avô, Abe. Desde criança, Abe contava historias sobre crianças que podiam flutuar, soltar fogo pelas mãos, controlar as plantas e até ter super força. Jacob era apaixonado pelas historias que seu avô afirmava serem reais, eram historias de seu passado, de quando ele ainda era jovem.
“Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais...”
Com o passar do tempo, Jacob começou a questionar as historias do seu avô, perguntava como aquilo tudo era possível e ele não sabia responder, até que ele passou a acreditar menos em seu avô e mais na afirmativa de seus pais dele estar doente e por isso falar essas coisas.


Isso até um acontecimento trágico ocorrer e ele ter que ir junto com seu pai para a tal ilha sinistra que seu avô cresceu. Ele pensa que assim poderia descobrir mais sobre o passado de Abe e finalmente trancar todos os tipos de pesadelos que rondam ele durante a noite e até mesmo de dia. A pergunta é: Será que ele vai conseguir descobrir todos esses segredos? E será que tudo isso é realmente um segredo ou só mais uma invenção?


O livro começa a tomar forma já na metade, mas mesmo no inicio ainda sentimos muita curiosidade e ficamos presos querendo saber o que vai acontecer com Jacob. Tenho que dizer que apesar do livro não ser nada arrepiante, algumas fotografias realmente dão medo e fecham certinho com o decorrer da historia, então conseguimos imaginar os personagens bem como eles realmente são. Isso é o que eu mais gostei no livro, claro que também tem toda a magia envolvida, o suspense, mas achei a sacada com as fotografias absolutamente genial!
“Sempre soube que era estranho. Nunca sonhei que fosse peculiar.”
Pra quem disse que não gostou do livro, só posso pensar que não estava em um momento ideal para esse tipo de leitura, ou que já começaram a ler imaginando outra coisa. Apesar de ler ele em PDF, com certeza vou querer ele físico. Eu mal posso esperar para ler a continuação, Cidade dos etéreos e prometo trazer resenha em breve!




Livro: O orfanato da srta Peregrine
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Comprar: Submarino
Nota:        

10 comentários:

  1. Gostei da resenha, bem estruturada, parabéns.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
  2. Sim, quem não gostou é porque esperava terror, e acabou se deparando com algo bem ameno. Eu mesma me decepcionei por conta disso. É uma boa história, mas pela capa e sinopse engana bem o leitor.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o único ponto ruim que achei foi isso, essa enganação por conta da capa e tudo mais

      Excluir
  3. Esse é daqueles livros que dividem opiniões. Muita gente fala mal e muita gente fala bem, daí você tem que ler por si pra tirar as conclusões.
    Gostei muito da sua resenha, acho que vamos ter visões parecidas sobre essa leitura.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, tem que ler de verdade pra saber se vai gostar ou não haha

      Excluir
  4. Tuas fotos sempre lindas!
    Eu já ouvi várias pessoas falando desse livro e estou louca pra ler! Adorei saber tua opinião!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  5. Eu ai te perguntar mesmo se era assustador. Tenho vontade de ler, a história parece ser bem legal, mas não gostava da capa kkkk.. mas como você disse que não é assustador, acho que vou até me arriscar :D

    Sobre a editora Belas-Letras, eles me responderam o e-mail tranquilo de pedido de livro. Mas o Pedro (da editora) criou um grupo no face para postarmos os links das resenhas, e ele posta todo começo de mês os livros disponíveis e quantidade que eles tem, para quem quiser, pedir ali. Se você não tiver ainda no grupo: https://www.facebook.com/groups/219624051744124/

    ;)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei nenhum pouco, só as fotos que são meio assustadoras, mas a historia em si não é haha

      Obrigada por mandar o grupo, eles nao entraram em contato e eu tbm não e ficou nisso hahhaha

      Excluir
  6. Também notei essa confusão nas resenhas que li. Acabei descobrindo que a coisa vai mais para o lado da aventura, e não terror/suspense como pensei. Então acho que não seja uma leitura boa para o momento.


    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.