HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: O reino Selvagem


03 maio 2016


Eu não vou mentir, Eu sou o tipo de leitora que analisa a capa antes de analisar a sinopse, se a sinopse + capa for boa, já é quase certeza que o livro também vai ser. Eu não coloco sinopses quando faço minhas resenhas no blog, porque acho que só a resenha já é ótimo para as pessoas entenderem o livro, mas vocês vão poder ver a sinopse no final, quando clicarem no lugar onde poderão comprar o livro.

Mas não vamos enrolar, né? Pra começar essa resenha de verdade, eu preciso dizer que o livro promete ser algo maravilhoso e emocionante principalmente para as pessoas que possuem animais de estimação, mas olha, eu acho que qualquer pessoa poderá achar esse livro incrível, com animais de estimação ou não. Por quê? Vocês devem estar se perguntando. Porque, meus queridos leitores, o livro é muito mais que uma simples relação de amor e amizade entre uma menina e seu gato. Não, é serio, quando eu digo muito mais, é MUITO MAIS mesmo, vocês não tem ideia.


Pra começar estamos falando de uma guerra entre animais e seres humanos, e isso já é um bom motivo pra leitura ser emocionante, agora junta isso com a escrita impecável do autor Simon David e você vai ler um livro cheio de mistérios do começo ao fim, sem nenhuma ponta solta, quer dizer, entre aspas né, porque o final deixou muito a se pensar. Com toda certeza o livro terá continuação e eu mal posso esperar por isso!


Pra quem ficou curioso (assim como eu) o livro conta a historia de Drue, uma menina que era apaixonada pela vida, até perder a mãe quando pequena. Ela mora com o pai Quinn até encontrar Will-C (pensa em um nome estranho), um gato de que só tem 3 patas. Ela esconde o gato do pai que acaba descobrindo cedo demais, mas a deixa ficar com o bichano. Drue vê no gato Will-C um novo amigo, alimenta ele, da amor, carinho, conversa com ele como se fosse mesmo uma pessoa e até parece que ele também entende ela, mas será que Will-C é mesmo um gato inofensivo? Uma coisa é certa, ele também ama Drue e vê nela uma amiga em quem pode confiar.
“Quinn não sabia que, para sua filha, o perigo e o destino se revelariam dois lados da mesma moeda.”
Isso até tudo se desencaminhar e a guerra começar. O gato de Drue não é nada do que ela pensou ser, ele tem uma memória afiada e faz parte do conselho regional dos Animalis. O mesmo conselho que agora declarou guerra entre os humanos, os animais estão enxergando vermelho e a carnificina rola solta. Eles estão cansados da podridão dos seres humanos, podridão essa que quem paga são os animais. Eles estão cansados de tanta burrice e resolvem fazer justiça com as próprias mãos.


Agora Will-C se encontra dividido entre ajudar a humana que sempre cuidou dele, ou apoiar seus amigos e irmãos Animalis? A boa noticia é que Drue não está sozinha, apesar do pai ainda estar perdido por ai.

Como eu disse, esse livro tem muito mais do que fala. É sobre lealdade, amizade, amor, escolhas, a verdadeira justiça. Foram mais de 300 páginas que me deixavam confusa e apreensiva com o que iria acontecer. Eu realmente preciso saber o que vai acontecer porque eu quero saber que bicho foda era aquele que apareceu quase no final! O autor praticamente brincou com nossa cara colocando isso no livro e se não tiver continuação, juro que não sei o que farei. Foi o melhor livro de fantasia que já li esse ano. Ah, e vocês sabiam que o autor está doido para conhecer os fãs do Brasil? Quem sabe ele não aparece por aqui esse ano, ou ano que vem? Mal posso esperar por isso. Já virei fã dele e dessa historia maravilhosa!



Livro: O Reino Selvagem
Autor: Simon David Eden
Editora: Planeta
Páginas: 319
Comprar: Submarino
Livro enviado para resenha 
Nota:         

12 comentários:

  1. Kézia,

    O livro parece ser realmente envolvente! Nada como uma boa fantasia para nos fazer devorar uma leitura! E achei a capa muito bonita e suas fotos, como sempre, também!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Michele! Que bom que gostou das fotos haha a leitura é realmente muito envolvente, uma otima historia!

      Excluir
  2. Helloo, Kézia! Tudo numa nice?!
    Ah, eu também sou dessas que olha a capa primeiro, depois vê a sinopse e se os dois soarem e parecerem bom eu vou direto conferir. Mas quando você falou sobre bichinhos de estimação e animais eu meio que desanimei. Eu não tenho bichos de estimação, tenho alergia a pelos além de ter medo de gato e cachorro, os convencionais que as pessoas tem, e eu tenho pavor de gato. Na universidade é cheio de gatos. Enfim, mas a estória é interessante e me lembrou um pouco de Zoo quando os animais se revoltam com a raça humana e começam a revidar. A proposta é interessante e não descartaria o livro se o recebesse. A premissa apesar do meu medo, parece legal.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouviu falar de Zoo, mas parece ser legal tbm hahah o livro me lembou a revolta do bichos hahah enfim. Uma pena vc ter medo deles, eu acho os dois inofensivos e cheios de amor, mas tente se arriscar nessa leitura. Garanto que vai gostar :D

      Excluir
  3. Amei a capa desse livro, é tão linda. Coloquei ele na minha lista de leitura, parece ser ótimo!!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kézia.
    Eu compraria esse livro somente pela capa, ela é linda demais. E ainda mais se é de gatos, que eu amo, tem que estar na minha estante. Quem bom que gostou tanto para ser considerado o melhor do gênero no ano. Já vou anotar aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras pra dizer o quanto eu fiquei intrigada! Que história diferente! Fiquei com medo do gato só de ler a resenha!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Não conhecia esse livro. Adorei saber mais sobre ele ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que capa linda :O
    Aqueles olhos penetrantes :P

    Deve ser tão envolvente quanto a história. Já quero :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.