HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: O visconde que me amava


12 maio 2016


Eu disse que ia trazer resenha do livro "O visconde que me amava", só não sabia que isso ia demorar tanto. Gente! Sinceramente, eu não sei se sou a melhor pessoa para trazer alguma critica da série Os Bridgertonss. Apesar de ainda ser o segundo livro da serie que leio, eu me sinto mais apaixonada que o primeiro! 

Pra quem leu o primeiro livro da serie, O Duque e eu, nós meio que sentimos um pouco de raiva do Anthony por causa das suas ações no decorrer do livro, mas isso é totalmente anulado e explicado nessa sequência. Sério, sabe quando odiamos um personagem e depois passamos a amá-lo? Foi isso que senti com o Anthony. Eu realmente amo romances históricos, até hoje não li nenhum livro com essa temática que me decepcionou, vocês já leram algum? Já fui alertada por algumas leitoras que eu posso não gostar muito do terceiro livro da série, então já vou começar a sequencia com pouca expectativa, mas prometo trazer resenha para vocês assim que terminar.


Falando em términos, que personagem mais cabeça dura esse Anthony, ein. Apesar de entender todo aquele medo dele, eu achei algumas partes exageradas, senti que a autora teve que acrescentar essas partes para fechar certinho com a historia e fazer o final que ela queria. De qualquer forma, o final foi perfeito, com exageros ou não. Senti falta de finais nesse estilo porque ultimamente todo livro que leio tem finais extravagantes. 
"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr."
Mas não é pra menos, né? Pra um cara libertino, com toda a responsabilidade da família em suas costas, casar sempre foi uma opção para se colocar em forma de trabalho, Casar era só mais um tipo de trabalho fazia ele dar sequencia a linhagem Bridgertons. Apesar de saber que o amor existe e ter visto isso todos os dias entre seus pais, Anthony não queria e não se permitia se apaixonar. Mas ele sabia também que o tempo de libertino dele estava acabando, ele teria que se casar cedo ou tarde e tinha que escolher a mulher perfeita para trazer filhos perfeitos.


E essa mulher seria Edwina, irmã mais nova de Kate. Mas para se casar com ela, Anthony terá que passar pela aprovação nada fácil da irmã e Kate sabe muito bem da fama que ele tem. Além do que, Kate não mede palavras ao falar, ela é sincera, segura, corajosa, forte e sabe julgar as pessoas, até o momento. Ela não sabe ao certo quem realmente é Anthony Bridgertons, as faíscas que saiam quando os dois estavam juntos confundiam todo o seu raciocínio.  Afinal, ele quer se casar com sua irmã, ela não poderia se permitir se apaixonar por ele pois ela o odeia e está tentando impedir esse casamento porque sabe que ele não vale a pena.
"O amor não tem nada ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser."
As coisas começam a se complicar para os dois, pois apesar de Kate tentar rejeitar qualquer tipo de contato de Anthony, ele aparece nos momentos mais inoportunos e traz consigo todo o seu ego irritante de cara que sabe tudo, o que a deixa mais nervosa e menos aptar a aceitá-lo como membro de sua família. Pensei que Kate seria a vilã dessa historia por causa de tudo o que envolvia esse relacionamento, mas ainda bem que me enganei. Edwina é uma fofa e logo percebemos que tanto ela, quando Kate, querem a mesma coisa: A felicidade da irmã. Só posso dizer que se vocês gostam de romances históricos, cheios de dramas e segredos, esse livro está pedindo para ser lido.



Livro: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Comprar: Submarino (livro em promoção)
Nota:         

9 comentários:

  1. Oii,

    Amei a resenha e meio que já amei esse Edwina! =}

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não odiei ele no primeiro livro, pelo contrário ♥
    Quero ler essa sequencia justamente por ter gostado tanto assim dele. Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ké, tudo bem? Assim como a amiga acima, não senti raiva pelo Anthony em O Duque e Eu, muito pelo contrário, adorei ele em pé de igualdade com Simon e Colin.
    Eu senti raiva dele foi exatamente em O Visconde Que Me Amava, pois o achei um hipócrita de marca maior! Ele teve atitudes que não condiziam com a personalidade apresentada no primeiro livro. Ele condenava tanto o Simon, quase entrou em um duelo com ele, mas agiu com muito mais canalhice do que Simon. Depois ele se redime, claro, mas considero esse livro inferior ao primeiro.

    Agora quero chegar logo no do Colin, porque o Colin é vida, é amor! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de romance de época, não faz meu tipo. Então nem tenho o que opinar :P
    Só dizer que suas fotos ficaram lindas como sempre :3
    E sua resenha ficou ótima!
    <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia!

    Eu amo a Julia Quinn e O visconde que me amava é um dos meus preferidos dela até hoje, aliás é meu preferido da série, amo o Anthony rsrrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia!
    Meu Bridgerton favorito é o Colin, mas eu amo o Anthony também, rs.
    Julia Quinn arrasa e queria ler esses livros dela como se fossem a primeira vez, porque são tão apaixonantes.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga apaixonada na Julia Quinn e ela seeempre me faz ter vontade de ler algum livro dela e depois dessa resenha eu só quero baixar no meu kindle!!!! E eu AMO romances assim de época <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  8. Great photos! But I prefer reading normal books :)

    I hope that you visit my blog too and maybe follow: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM :)
    And please click this link: choies.com/product/monochrome-stripe-print-lined-chiffon-palazzo-pants_p66885?cid=6460jesspai THANK YOU :)
    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ah esse livro ♥
    Adorei o desenrolar dele, a Kate foi uma das personagens femininas que mais gostei e o próximo do Benedict é melhor ainda ♥
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.