HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Você se lembra de mim?


20 junho 2016


Você se lembra de mim é o tipo de livro que tem ambos protagonistas fortes. Nada de mocinha perdida e procurando se entender ou homem malandro que se derrete de amores pela mocinha que tenta se entender.



Uma coisa que tenho que alertar aqui é que a leitura pode ser um pouco demorada. Demorei um pouco mais de uma semana pra terminar ele, mas quando chegou na "parte boa" do livro, a leitura fluiu tão rápido que nem percebi. É claro que não é todo livro bom que vai ter um inicio bom também, primeiro precisamos entender a historia pra de fato a historia começar.



O livro se divide em duas partes e talvez seja por isso que a leitura demorou um pouco e me fez ficar meio confusa. A primeira parte (meio longa demais, mas necessária) fala da Carmem, mãe de Alana, a irmã e mais duas amigas. Essa parte meio que explica a historia da mãe dela com o pai da Alana, que era um soldado e todas as suas complicações, misturadas com o romance, que ela teve em meio a guerra.
"- Olá, você se lembra de mim?" (Página 97)
A segunda parte, a que mais gostei no livro e me fez devorar ele de repente, conta a historia da Alana, uma jornalista forte, independente e que não acredita no amor. Isso se deve pela historia de sua mãe, que ela acompanhou e que fez dar espaço ao escudo de proteção que está agora em seu coração. Ela tem pavor de qualquer tipo de envolvimento com soldados e tenta manter distancia de todos eles.



Mas é claro que estamos falando de um livro e não poderia faltar o soldado proibido. Joel Parker é esse tipo de soldado e em uma noite de conversas em um bar, onde ele conhece Alana e suas amigas, a centelha do amor paira entre os dois e fica mais forte até o fim da noite. Infelizmente não acontece nada, pois Alana descobre que ele é um Capitão e só depois de muitas complicações até se reencontrarem e finalmente conseguirem se entender.
"Isso me fez entender a pressa dos militares e perceber que, quando queremos uma coisa e surge a oportunidade, não devemos deixá-la escapar, porque a vida, assim como dá, toma." (Página 163)
Apesar do inicio difícil, eu realmente me apaixonei por essa historia, principalmente pela personagem principal. Alana é muito pulso firme, divertida e inteligente e o Joel, aaah Joel, é um cara que não mede esforços para ficar com quem ele ama. Impossível não se apaixonar, não é? Os diálogos dos dois são incríveis, sentimentais, engraçados, e tristes, tudo junto e perfeito.



Sem contar que a historia é baseado em fatos reais. Pelo menos a primeira pate dela é, fala da historia da mãe da autora. Só de saber disso tenho certeza que você vão ficar com vontade de ler, afinal, quem não gosta de um romance baseado em fatos reais? Tem até foto dos pais da Megan no finalzinho do livro! Quem gosta de um romance caliente, cheio de dramas e superações, esse livro é perfeito!



Livro: Você se lembra de mim?
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Páginas: 493
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:        

3 comentários:

  1. Nossa, me apaixonei pela tipografia da capa... quero essa fonte haha! A história parece bem interessante, principalmente por não ter a mocinha chata que não sabe o que quer dá vida. Só nisso já ganhou pontos comigo :) Muito interessante o fato de ser baseado em uma história real! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia!!!

    Não li ainda, mas amo a Megan Maxwell e quero muito um dia conseguir ler todos os livros dela rsrsrsrs ela sempre me fazer amar e odiar os personagens!

    Linda as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie Kézia =)

    Vi bastante esse livro no Instagram e em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha dele que eu leio.
    Achei a premissa interessante e faz tempo que não leio livros mais calientes, por assim dizer e saber que a história é baseada em fatos reais me deixou bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.