HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Para as pessoas que vivem contando histórias tristes da própria vida


16 julho 2016


Todo mundo passa por momentos e momentos na vida. As vezes tu se vê todo feliz, as vezes triste. As vezes querendo explodir e ir para bem longe. Todo mundo sente muito. Cada um tem sua maneira de expressar isso. No meu caso, eu gosto de escrever. Querer passar para as pessoas o pouco que eu sei. Se é que sei. 

Na vida tu vai passar por todos os tipos possíveis de sentimentos. Alguns que nem mesmo você ou o cientista mais louco vão saber o que é. Porque não tem ninguém que pode explicar. Tu vai ter muitos amigos, mas poucos vão ficar. Quase nenhum. E tudo bem. Tudo bem mesmo. Tu vai ter vários amores. Vai encontrar umas dez vezes (ou mais. Ou menos) o amor da sua vida. E eles vão todos embora. Mas um dia um vai permanecer e vai ser muito mais que todos os outros. É sério, vai. 

E provavelmente sempre vai ter alguém do teu passado que vai sentir tua falta e o peso da perda de ter te deixado ir embora. Mas isso também vai acontecer com você. Vai sim. E como vai doer. Sentir falta de algo dói mais que levar vários choques seguidos. E tu vai passar por isso várias vezes, na sua vida inteira. Até alguém não ir embora. E um dia, alguém não vai. Tu vai descobrir que um "eu te amo" as vezes não é uma frase boa. Que as vezes é pior que um tiro. É um palavrão dos piores - que tu diz e pede desculpa para o universo todo em seguida. 

Tu vai cair de cara no chão. Respirar tão fundo que vai achar que roubou todo o ar do mundo. Aí vai respirar de novo e ver o quanto é forte. E que sempre vai ser mais. Vai ter que ser, porque a vida te cobra isso. Mas um dia vai dar tudo certo. Vai sim. Vai ficar tudo bem. Eu prometo. Se tu cai é porque tava conseguindo ficar em pé antes. E porque tem que levantar depois. 

Eu vejo tanta gente contando histórias tristes da própria vida. É o que eu mais vejo. Um desabafo para desconhecidos - ou talvez para ninguém. Eu tenho aquela vontade imensa de chorar por desconhecidos. De ir em todo lugar do mundo para abraçar todos eles. 

Tá tudo bem. Se não estiver ainda, vai estar. Logo. A vida é rápida. Prometo. 

Acho que todo mundo tem um modo de se expressar quando tá explodindo. Por você, ou por todas as pessoas. Ou algumas. Eu escrevo.

5 comentários:

  1. Eu gosto bastante desses teus textos e da reflexão que eles passam. <3
    Hoje, tirando a parte do falar sobre a tristeza, eu estou com essa sensação, sabe? De vazio, que falta algo e ela me deixa triste e eu fiz o que amo, ler hahaha :D

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  2. OI, Kezia!
    Adorei a mensagem, muitas pessoas podem estar precisando de palavras com essa neste momento.
    Belas palavras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe costumava dizer: "Se cai do chão não passa!", lembrei disso lendo seu texto. Pessoalmente não estou passando um dos meus melhores momentos na vida sabe... a semana foi complicada em casa e no trabalho e quando isso acontece a gente, eu me sinto, esprimida, sem ter para onde correr... mas também isso passa néh?!?!? Coisas ruins vem, mas também vão! Também tenho vontade e choro por desconhecidos e por mim... mas a vida segue! Adorei o post, venho a calhar no meu sábado a noite, foi a reflexão feita para fechar essa semana.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Kézia =)

    Sempre falo que escrevo para me entender. Realmente tem épocas na vida que parece que tudo está dando errado e você quer sumir. Mas, acho que Deus coloca esses momentos "ruins" em nossos caminhos para que possamos dar mais valor aos momentos bons.

    A vida não é perfeita, nós não somos perfeitos e vamos errar sempre. Mesmo quando as vezes achamos que estamos fazendo o certo. Mas a vida segue e todo dia é uma página em branco, um novo começo e aprendizado.

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kézia! Eu costumava escrever muito também. Acabei perdendo o hábito. Excelente texto! Tudo passa... Por mais que na hora pareça que aquela situação nunca vai se resolver ou que aquela dor nunca vai diminuir. O tempo sempre se encarrega de colocar tudo no lugar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.