HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Inspiração: Meg Cabot


10 agosto 2016


O que dizer sobre a Meg Cabot? Na quinta ou sexta série, minha melhor amiga me emprestou um livro, ‘’sorte ou azar’’, e até hoje é um dos meus preferidos. Foi a primeira vez que eu me deparei com um livro dessa autora, e desde ai eu descobri que admirava muito ela.

Ela escreve de uma forma que faz parecer que estamos dentro da história. Os personagens são tão vivos que parece que podemos nos deparar com eles andando por ai. A escrita solta e leve, onde os personagens não têm a fala formal demais e sim uma coisa mais ‘’mundo real’’. E a escrita em primeira pessoa, que nos faz ver pelos olhos dos personagens, é uma das coisas que eu mais gosto foi até o que me fez resolver que queria escrever em primeira pessoa quando comecei meu primeiro livro.

Eu diria que ela é incrível, não somente como autora, mas a Meg pessoa mesmo. Eu já vi muitas entrevistas, bienais, e outras coisas, em que ela conversa com as pessoas como se fosse a melhor amiga delas, e eu acho isso tão interessante; prometi para mim mesma que se um dia eu ficasse conhecida por conta das minhas historias, iria querer ser como ela, tratar as pessoas bem, como ela faz.


Ainda lembro de quando assisti ‘’O Diário Da Princesa’’ mais uma vez, porque eu sempre gostei do filme, e me dei conta que era um livro dela. Me senti muito estranha, porque alem de ter achado isso o máximo, eu senti muito orgulho, e pensei comigo o quanto ela merecia isso.

A Meg tem muitos livros, muitos mesmo, não com uma quantidade enorme de paginas, na verdade as historias são bem pequenas, na minha opinião, e incríveis, tão cheias de vida, que parecem ser reais. É como ler um livro e no final, quando acabar, perceber que os seus personagens preferidos são quase como seus amigos, você sabe tudo deles.

Eu quis escrever sobre a Meg porque se tem alguma autora que me deu inspiração, foi ela. Claro, muitas outras também, mas ela foi a maior, e ainda é.

Eu recomendo os livros dela para todo mundo que gosta de se entreter, entrar em uma historia e praticamente morar nela. E que não se preocupem se sentem aquele frio na barriga de "esse autor não tem muitos livros para eu ler depois desse" porque eu diria que é quase um desafio ler todos os livros dela, não por conteúdo, porque são incríveis, mas porque são muitos, e são todos de ótima qualidade, o que é maravilhoso. Ainda espero ter uma parte ou mais na minha estante com todos os livros dela.

Vou deixar isso registrado aqui para que mais e mais gente conheça os livros dela. Acho que por esses e outros motivos, ela é a minha autora preferida e quem mais me dá inspiração nesse mundo da escrita.

4 comentários:

  1. Mais como o seu blog cresceu!!!
    Você fez minha ilustração no ano passado (pensa,pequena!) não deu certo infelizmente... Hoje tenho um blog de estética... Se quiser me visitar
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia! A Meg é uma das minhas autoras favoritas! Amo Sorte ou Azar, mas os meus preferidos são os romances de época dela, em que ela escrevia como Patricia Cabot, acho que ela deveria voltar pra esse gênero de novo rsrsrs Amei a postagem <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. *--------------*
    Oi Kézia,
    Cresci lendo Meg, ela é uma referência para mim.
    Li quase todas as suas obras, até como Patrícia Cabot e adoro.
    Um post maravilhoso!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Meg é minha autora favorita também! Desde que li pela primeira vez "O Diário da Princesa" lá na sexta série, há uns bons 12 anos atrás (MEU DEUS ESTOU VELHA!). Leio tudo que ela lança e tenho uma estante com quase todos os livros lançados por elas, os que ainda não tenho já estou me programando para comprar ;P E foi o que você disse, ela é TÃO LEGAL! Tive a oportunidade de encontrar com ela em duas sessões de autógrafos, ela sempre super simpática e fofa! Nunca vou esquecer ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.