HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Nem tudo na vida são flores.


23 agosto 2016


Às vezes, tudo bem tropear e cair no chão. É como muitas mães dizem, "do chão não passa". Todos nós temos força o suficiente para levantar quantas vezes for necessário. E a gente levanta. Se algo nos derruba, é porque somos fortes o suficiente para passar por isso.

 Nem tudo na vida é bom, mas ainda assim, nem tudo é ruim. A gente tem que enfrentar a tempestade para poder chegar a um arco íris. As coisas podem estar incrivelmente difíceis, mas as coisas boas não vêm sem que antes exista uma queda.

Se as coisas estão difíceis e você quer desistir, faça uma lista, uma lista de coisas para serem feitas: dance na chuva, abrace desconhecidos, entregue cartas de amor a estranhos; ajude alguém com problemas, dê flores para pessoas na rua e no ônibus; escreva dez poemas, escreva pelo menos um livro; cante para todos ouvirem, aprenda uma coreografia de sua escolha; assista dez series inteiras; faça uma lista dos seus filmes preferidos, faça uma lista de todos os filmes que ainda quer ver e vá marcando conforme assiste. Conte seus segredos mais profundos para os amigos de confiança; diga algo que sempre quis dizer a seus pais; decore o seu quarto do jeito que quiser; leia o máximo que puder; conheça seu artista preferido; faça uma pintura. E acrescente tudo o que quiser fazer a essa lista.

 Ninguém recebe coisas que sejam alem do que elas conseguem aguentar. E as coisas boas que vem depois, compensam todas as dores.

 Se você perde uma pessoa, ganha outra, que vai te fazer bem e te ajudar a superar. Se você cai, ganha um novo motivo para levantar. Se você desiste, pode recomeçar. Se você perde, é um novo motivo para ganhar.

 A vida é feita de coisas simples. Quando a vida estiver ruim, tente pensar como uma criança. Como você, quando era uma criança, resolveria o problema. E então tudo vai ficar mais fácil. Vá a uma praça e pense sobre tudo, coisas boas e ruins. Só pense, ou só observe tudo ao seu redor. Se distraia. Veja um filme, leia um livro. Tome um café, um banho; dorme. As melhores coisas na vida moram nas coisas simples.

 Todos são capazes, todos podem levantar. O tombo nunca é tão grande para ser impossível ficar de pé. Então vamos, acorda, toma um café, algo que goste; tome um banho e pense em todos os motivos para começar de novo, para ver o quanto você é forte. Se dê motivos para levantar, para acreditar – eles moram em você -. Todas as pessoas são incríveis; algumas só não têm coragem de ver isso. Se você for uma delas, acorde, veja o quanto você é incrível. Resista. Coisas melhores sempre chegam quando você chama por elas. 

5 comentários:

  1. Muito legal esse texto, Ju.
    A parte de substituir pessoas é algo muito constante na minha vida, pois há alguns anos eu decidi que iria cortar da minha vida tudo o que não me fizesse realmente bem.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  2. Dias melhores virão não é?!?!? Meu irmão costuma dizer que esse é o mundo das armadilhas, quando pensamos que estamos seguros... então levamos uma rasteira kkkk eu até chego a ri, mas é de nervoso! As vezes acho que tudo na verdade é uma experiencia unica, então nos cabe aproveitar, fazer o melhor, desfrutar... mesmo quando caímos podemos desfrutar da firmeza do chão, ele não nos falha! E bola para frente... Adorei o texto como se diz por ai #SóLiVerdades

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. "A gente tem que enfrentar a tempestade para poder chegar a um arco íris." Seu texto me tocou, achei lindo, realmente quando estamos na dificuldade não conseguimos enxergar nada além, mas sempre tem algo lhe esperando que faça valer a pena a dificuldade. Amei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Kézia =)

    As vezes levantar não é fácil, mas temos que sempre seguir em frente. Ou pelo menos tentar.

    Eu passei por uma fase terrível em minha vida e agora estou aos pouco me levantando. Um dia de cada vez, um dia melhor que o outro e assim o coração cura suas cicatrizes e a gente encontra com a felicidade de novo.

    Ótimo texto!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oh, que texto lindo! Concordo com você, há tantas coisas que parecem grandes demais para a gente, mas nada é nos dados à toa.
    Com uma dose de coragem, sempre conseguimos passar por tudo!

    Beijos Kézia.
    http://www.mulhermelhore.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.