HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: O Diário internacional da Babi


29 agosto 2016


O que você faria se de repente sua vida mudasse de uma hora pra outra? Se do nada você fosse afastada de seus amigos e parasse em um lugar totalmente novo, onde as pessoas nem mesmo falam a sua língua? Não era isso que Barbara queria. Ela queria continuar na sua pequena cidade de Estrela, com seus velhos amigos e sua velha rotina. Sua mãe queria começar de novo e fez isso sem perguntar se era isso que ela também queria.


Tudo bem que ela tinha parentes lá, seus tios e primos moravam nos Estados Unidos, em Orlando, a terra da magia. O problema é que ela não fala com seus primos, quando mais nova vivia brigando com sua prima e era apaixonada por seu primo (até chegou a escrever cartas de amor para ele). Para um lugar feito de “príncipes e princesas”, não ser da realeza era um problema.
“Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins do Madagascar: "Apenas sorria e acene, sorria e acene...”
Além de ser a plebeia nessa historia toda, ela não consegue mais se sentir próxima da família. Sua irmã mais velha é madura e inteligente e seu irmão mais novo é fofo e bagunceiro. E ela? Ela não sabe mais o que é. Talvez o patinho feio.

Nem mesmo um novo amor consegue fazer ela se afastar de todo esse drama. Mesmo ele sendo uma fofura e salvando ela de grandes enrascadas. Tudo o que ela mais quer é voltar para o Brasil. Além de seu inglês ser horrível, ela não consegue fazer amizades naquele lugar.


Quando ela conhece Theo, ela não imaginava que voltaria a vê-lo de novo e nem que sua prima também conhecesse ele. Isso faz com que os dois fiquem mais próximos e claro, faz também com que Babi fique confusa com sua decisão. Afinal, o que ela poderia fazer? O que realmente é bom para ela? Ficar em um ligar desconhecido e viver uma nova aventura, ou voltar para sua antiga e vida e seus amigos que morrem de saudade dela?
“Acho que esse é justamente o problema das pessoas: a gente sempre rejeita o que é novo ou o que não entende com medo do que vai encontrar se explorar a fundo.”
O Diário Internacional da Babi é um livro leve e muito gostoso de ler, além da capa ser linda! Ele foi o vencedor do Prêmio Watts2015, ganhou como um dos livros mais populares da rede de escritores do Wattpad. Uau, né? Chris Salles realmente conseguiu me encantar com sua historia. Amo romances leves e engraçados. Esse é o tipo de livro que posso ler milhares de vezes e ainda sim vou rir em todas elas.



Livro: O Diário Internacional da Babi
Autora: Chris Salles
Editora: Planeta
Páginas: 270
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

7 comentários:

  1. Parece ser uma estória bem leve e apaixonante!
    “Acho que esse é justamente o problema das pessoas: a gente sempre rejeita o que é novo ou o que não entende com medo do que vai encontrar se explorar a fundo.”
    Essa frase disse tudo! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas histórias de mudança, adaptação e descobertas. Aposto que no final a Babi não vai querer mais voltar pro Brasil de jeito nenhum!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia!

    Uau mesmo!! Eu gosto de historias leves, descontraídas e que falam de mudanças e adaptações. De fato a capa está lindíssima, mas tb super favorecida com essas lindas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Kézia =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que ele é uma daquela histórias bem leves que logo nos primeiro capítulos nos conquistam.

    E confesso que adoro histórias assim =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia,
    Adoro histórias de romance leves e divertidas. Com certeza esse vai para a lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tema do livro!
    Com certeza é uma leitura encantadora!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Só pela sua resenha já da para perceber que a leitura é bem descontraída, leve e bem rápida.. Gosto desse tipo de leitura para tirar a gente de uma ressaca literária né?!! kkkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.