HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Três coisas sobre você


05 agosto 2016


Uma: Todos os dias eu penso no ultimo livro que li. Duas: Julgo um livro pela capa e nunca tive vergonha de admitir isso. Três: Me emocionei e me apaixonei por esse livro de uma forma simples e real.

Jessie acreditava que o tempo deixava as pessoas mais forte, hoje ela não sabe bem se isso é verdade. Sua vida virou de cabeça pra baixo desde que sua mãe faleceu de câncer. Seu pai entrou em um estado lamentoso de quase depressão e não sabia mais como seguir sua vida. Por causa disso Jessie teve que assumir muitas das responsabilidades de adulta, apesar de ser muito nova, ela sempre dava um jeito. Comprava papel higiênico, anotava o que faltava em sua casa, lembrava seu pai das coisas que ele precisava fazer. Até que um dia ela precisou se mudar para conhecer sua nova família.


De uma hora pra outra, o que Jessie achava que eram as viagens de negócios de seu pai, eram na verdade encontros escondidos. Rachel, a nova mulher de seu pai, era uma criatura maravilhosa, tanto fisicamente quanto financeiramente. Rica e de uma aparência impecável.  O que faz Jessie a odiar imediatamente. Aquela não era sua casa. Aquela mulher não era sua mãe. E aquele, definitivamente, não era seu pai.
“Queria que você se visse como eu vejo você: uma lutadora. Forte e furtiva. Totalmente fodona. Completa e absolutamente filha da sua mãe. Amo você. Scar.”
Então Jessie estava sozinha. Em um lugar novo onde não conhecia ninguém. Em uma escola onde só tem mauricinhos ricos metidos a bestas, que andam como reis e rainhas e que a olham como se fosse uma plebeia. O seu único contato de verdade é com sua melhor amiga de Chicago (que ela sente falta todos os dias), Scarlett e um completo desconhecido que manda mensagens instantâneas com o nome de “Alguém Ninguém” ou AN.


AN tenta ajudar Jessie a sobreviver nesse mundo onde a marca da roupa da pessoa é mais importante que a conversa que você terá com ela. Com a ajuda dele, ou dela, Jessie consegue fazer duas amigas na escola Wood Valley, Dri e Agnes. Dri é obcecada por Liam, que é basicamente o cara mais popular do colégio e tem uma banda e é claro, namora uma garota linda e ridícula, que adora fazer bullying com Jessie por causa de suas roupas e aparência. 


Logo, sem querer, ela conhece Ethan, um garoto muito misterioso que tem uma reputação ruim na escola. Jessie acaba tendo que fazer um trabalho com ele e isso a leva para muitas direções. Ela acaba se apaixonando, mas não sabe ao certo por quem e terá que descobrir rápido, antes que as coisas se compliquem e ela perca mais do que já perdeu.
"Isto é mais importante do que todo o resto. ISTO é real. Ainda que todo o resto pareça não ser na maior parte do tempo."
Três coisas sobre você é um livro que te faz pensar sobre mudanças, perdas e como isso afeta a vida das pessoas. Nunca estamos na pele para saber realmente o que está acontecendo e às vezes, um simples sinto muito falado por tantas pessoas, pode piorar a situação. O livro tem muito romance, mas também tem mistério (que não é tão difícil assim, mas eu amei!), tem intrigas, duvidas, muita saudade, choro e uma dose certa de comedia. A historia perfeita para um fim de semana.



Livro: Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:        

8 comentários:

  1. Parece ser um livro leve de ser lido *-*

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse, eu não dava muito pra história, mas tenho visto tantas resenhas positivas sobre ele e o quão apaixonante é que eu tô me rendendo e adicionando já na lista de desejados. Espero gostar tanto quanto você! Épocas de transições são sempre complicadas, acho que a situação por si só nos faz nos sentir sozinhos.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kézia! Também gostei muito do livro. Realmente o mistério não é dos maiores, a partir de certo momento fica fácil descobrir a identidade do AN. Mas o principal é a história como um todo, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oie Kézia =)

    Estou bem no comecinho do livro, mas estou adorando. Semana passada foi super corrida e mal consegui pegar no livro, mas essa semana se tudo der certo vou poder passar meus fim de noite agarradinha nele <3


    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Que livro bacana! Adorei a resenha e também julgo um livro pela capa, já me dei muito mal por isso! :p

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia,
    Estou doida para ler esse livro. Parece ser uma história emocionante e cheia de lições.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser tão lindo... Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler essa estória que parece ser muito boa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas <3
    Gostei muito, Kezia. E já é um livro que eu tenho estado bem curiosa na leitura hahaha

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.