HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Nunca deixe de acreditar no amor


09 setembro 2016


Hoje eu fui ouvir uma música, ela era linda, mas os comentários me deixaram pensativa.
A música era sobre o amor, quando é verdadeiro, e alguém comentou que essas músicas iludem as pessoas, fazem elas acreditarem em algo raro, que poucos têm. Que os outros não vão ter e é só uma ilusão. Isso me deixou triste.

Vamos falar sério, eu não desejo que ninguém pense assim e se deixe para baixo de tal maneira.

Mas é claro que as pessoas não acertam de primeira (talvez alguém tenha acertado). Todos vamos sentir muito por esse tal de amor, todos vamos nos machucar, quebrar a cara e acreditar que ele não existe. Tudo bem. Mas, olha, não é porque não deu certo uma vez que o amor não exista para você. Não é porque você se machucou que aquilo não foi verdadeiro.

A vida é uma coisa sem sentido, onde sempre devemos seguir em frente. E se todos os nossos amores forem verdadeiros? Você amou, você se machucou, você errou, mas aprendeu com isso e isso te fez crescer. A vida não é isso? Por que alguém diria em um comentário público que vamos nos magoar e não ter isso? Não é bem assim. Muita gente nos magoa, nossos pais nos magoam às vezes, alguém que cuida de nós, e que nós amamos... Isso não faz do amor deles menos real. Menos verdadeiro. Um relacionamento que acabou ou um amigo que foi embora. Enquanto você estava sentindo que estava bem e feliz, enquanto te faziam bem, era amor, não importa se deixou de ser. Todos que passam por nós deixam um pouquinho deles. Ninguém é obrigado a ficar, mas não significa que aquilo não foi nada ou não foi real.

Não consigo não ficar triste quando alguém diz para as pessoas desistirem do amor porque o de verdade é ilusão e poucos vão ter. Por favor, continuem acreditando. A vida pode ser boa para todos, é só acreditarem, acreditarem que as coisas podem ser bonitas. Vai dar errado, muitas vezes, mas vai chegar um momento em que vai dar certo. Espere. A vida real é para todos. Todos podem achar o amor verdadeiro. Todos podem ser felizes de verdade. Por favor, não desistam quando estiverem fracos, não desistam quando te falarem que você deve. Aguenta firme, aprende com erros, levanta do tombo. Continue, espere, não desista. Acredite na vida e em você. O mundo é bonito, se você deixar ele ser.

4 comentários:

  1. "Mas, olha, não é porque não deu certo uma vez que o amor não exista para você. Não é porque você se machucou que aquilo não foi verdadeiro." => Esse é o tipo de coisa que a gente tem que guardar na memória para repetir de si para consigo em dias ruins com o intuito de não desacreditar das coisas... Porque olha, desacreditar é tão mais fácil que acreditar!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais, mas não podemos deixar de acreditar, não é? :3

      Excluir
  2. Também fico triste quando alguém simplesmente desiste do amor por ter se iludido uma ou duas vezes, não é bem assim. Nunca é tarde para amar, nunca é tarde para encontrar o amor verdadeiro, aquele que a gente um dia pensou que não ia encontrar, mas a vida dá uma reviravolta e coloca no nosso caminho algo que nem sequer imaginávamos e que é melhor do que pensávamos!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito no amor e ler esse texto me fez ver que não sou a única.
    Lindo lindo lindo. Parabéns e muito amor para você Kézia!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.