HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: A fúria e a aurora


07 setembro 2016


Khalid Ibn Al-Rashid, é o menino-rei de Khorasan. Com um passado obscuro e sombrio, ele mata uma mulher a cada aurora assim que a desposa. Sem nenhuma explicação e aparentemente sem um motivo especifico ele alimenta essas perdas em todo o seu reino.
"- Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu."
Em busca de vingança por sua amiga Shiva - uma das muitas vitimas do rei louco -, Sherazade se candidata para ser sua nova noiva e com seu plano pretende sobreviver a mais uma aurora. Ela não deixará barato todas as vidas perdidas pelo gosto do rei e quer mais que tudo mata-lo do jeito que merece.


Mas a cada nova aurora isso acaba se tornando mais difícil, de inicio porque ela sabia que isso levaria tempo, mas principalmente porque ela caba conhecendo mais o rei e suas fraquezas.

Só que ela nunca imaginaria que a maior fraqueza dele seria ela.

Não queria, mas não podia evitar, entre a razão e a emoção, ela tenta de todas as formas progredir com seus planos. Mas suas mãos não aceitam o que seu pensamento diz e todas as chances ficam desperdiçadas quando ela se vê em frente a ele. O que acaba a motivando por vingança, termina com algo mais. Não são só as mortes. Não é só loucura. Algo obscuro está escondido no passado de Khalid. Algo que ela nunca chegou a imaginar. Algo confuso.


Como um rei supostamente louco pode ser tantas vezes sensível e amável? Como um rei distante e triste pode se parecer como alguém que ela poderia passar a vida junto?
"É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo... de ser capaz de tê-lo em seus braços... e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo"
Narrado em 3ª pessoa, A fúria e a aurora vai muito além de um romance, baseado em “As mil e uma noites” a autora Renée Ahdieh cria um mundo por trás da historia. Cheio de conflitos, segredos, magia, passado e muita luta. É uma historia sobre conquistas, sobre lealdade, sobre tomar uma escolha que pode afetar todo um reino. Afinal de contas, toda a historia tem sua própria historia.

Se vocês gostam disso tudo e ainda por cima são fãs de romance, precisam ler esse livro agora! Uma das minhas melhores leituras do ano. Mal posso esperar pela sequencia, que será lançada já em 2017. O final deixou aquele sentimento de que algo muito maior está prestes a acontecer. E apesar do aviso que o livro deu durante as historias que Sherazade contava para Khalid, eu estou louca para desvendar esses segredos! 




Livro: A fúria e a aurora
Autora: Renée Ahdieh
Editora: GloboAlt
Páginas: 330
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:          

7 comentários:

  1. Oi Kézia!

    Uma colaborado do blog leu e tb gostou assim como vc. Eu estou morrendo de curiosidade porque eu adoro As mil e uma noites e acho que a releitura parece estar bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Já vi tanta gente comentando sobre esse livro que eu tô quase cedendo a ler só por curiosidade kkk. Tenho minhas teorias sobre o mal que habita no rei pra que ele tenha que agir com brutalidade (uma maldição?), mas quero ler pra descobrir e ver se a protagonista afinal vai prosseguir com a sua vingança!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro! Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda, hahah! Não sabia que era uma série!! Que bom que o lançamento do próximo já está programado :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Kézia =)

    Sabe uma coisa que me incomoda? Quando uma editora lança um livro de um gênero do nada aparece mil livros no mesmo estilo. Até entendo que as editoras querem a sua fatia de mercado, mas eu de verdade acabo perdendo o interesse na obra, por pensar que ela é o mais de mesmo daquilo que acabei de ler.

    A premissa desse livro é bem interessante e eu realmente gosto dessa temática. Porém vou esperar A Rebelde do Deserto "esfriar" um pouco na minha mente para pegar ele =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Vi que você mudou as coisas por aqui. Adorei o novo desenho do banner. Parabéns :D
    Não li esse livro ainda, mas está na minha lista. Confesso que me apaixonei por essa capa, é muito linda! Conheço pouco a GloboAlt, mas já vi coisas muito legais publicadas por eles :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que capa mais linda! Parece ser um romance adorável ♥

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia,
    Primeiramente que capa linda do seu blog ♥ foi você que fez? *-*
    Ahhh esse livro parece ser maravilhoso, não vejo a hora de por as mãos nele. To sentindo que é dos bons.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.