HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Quando o amor bater à sua porta


21 setembro 2016


Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Sem contar que encontrei um pouco da Kate (minha personagem) ao ler ele. Algumas coincidências sobre os pensamentos de Maria, transcorriam com os da Kate, mas ainda bem que que as coincidência são finitas e a historia vai pra um caminho totalmente diferente da minha. Com tudo isso, eu me senti mais próxima da personagem, como se ela fosse uma amiga próxima e isso fez com que a leitura fosse ainda mais agradável.


Eu amei a escrita da Samanta, uma pena ter lido só esse livro da autora, mas por causa dele e pelos agradecimentos no final, me fez ter ela como uma das autoras nacionais que com certeza irão me influenciar e influenciam. Eu fico muito, mas muito feliz mesmo quando vejo os autores nacionais ganhando destaque no mundo editorial. Quando o amor bater à sua porta é um dos romances mais bem escritos que eu já li até agora.  Ele foge do convencional, daquele estilo clichê, ele nos surpreende, nos prende com suspiros e perguntas. Me diz: tem combinação melhor que essa?
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."
O livro conta a historia de Maria Luiza Rosa ou Malu, uma escritora de sucesso com 8 romances vendidos. Tem uma vida cuidadosamente programada com andadas de bicicleta, visitas ao seu avô e uma alimentação bastante saudável.  Porém, – tudo tem um porém, não é mesmo? – ela mantém um segredo cuidadosamente guardado. Um segredo que ao passar das paginas vamos entendo os motivos que ela fez mudar. Por que ela trocou seu sobrenome de Maria Rosa para um pseudônimo Maria Rocha? Tem muito mais nessas duas palavras do que vocês imaginam.


Sua vida programada começa a mudar com a chegada de um completo desconhecido pra ela e pra ele mesmo. Isso porque Luis Otávio – que por coincidência ou destino tem o mesmo nome do personagem que ela está escrevendo – sofreu um acidente e teve perda de memoria. Sua única esperança é Maria que tinha um encontro marcado com ele. O único problema é que ela não lembrava disso e agora ela se vê responsável pelo desconhecido que insistia e tinha provas concretas que eles iriam se encontrar alguns dias atrás.
"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."
Agora Maria precisa descobrir o passado de Luiz e ajuda-lo a lembrar de quem era e, ao mesmo tempo, manter seu passado escondido daqueles olhos curiosos e profundos.


Muito mais que um romance, o livro nos ensina, acima de tudo, sobre o que é o amor, o verdadeiro amor que vez ou outra tentamos decifrar e inutilmente conseguimos. A obra fala sobre força de vontade, família, espiritualidade, recomeços e todas escolhas que precisamos fazer para determinar o rumo certo de nossas vidas. Rumo esse que pode estar a um passo de não ser o que esperávamos e, por outro lado, o passo seguinte pode nos mostrar um outro caminho. O caminho certo.

Isso tudo só depende das suas escolhas e da certeza que você tem sobre elas.




Autor: Samanta Holtz
Livro: Quando o amor bater à sua porta
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:          

9 comentários:

  1. Oi Kézia!


    Tb fico bem feliz quando os autores nacionais ganham destaques! O livro já está na minha estante e não vejo a hora de conhecer a Malu e narrativa da Samanta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kézia! Eu estou tão curiosa pra ler esse livro! Foi um dos meus pedidos de agosto, mas não sei o que houve... Meu pacotinho não chegou até hoje! :( Entrei em contato e estou esperando novamente.

    Eu já imaginava pela sinopse que seria uma leitura bonita e cheia de mensagens bacanas, sua resenha confirmou isso. Também fico muito feliz quando vejo autores nacionais tão talentosos ganhando cada vez mais espaço. Nunca li nada da Samanta e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser tão in love mesmo <3 adorei a capa e a sinopse dele, mas não tive oportunidade de ler ainda! Suas fotos ficaram divinas como sempre, adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de ler romances assim, mas pela sua resenha deu até vontade de conhecer, pelo visto você gostou muito, então deve ser muito linda a história e envolvente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Que resenha maravilhosa, sem contar as fotos que ficaram belíssimas. Eu quero muito ler este livro depois de tantas resenhas positivas acerca da obra. Foge do convencional, é diferente e o fato de não ter clichês é o que mais me chama atenção.
    Abraço, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia,
    Já tinha lido um livro da autora e gostei bastante.
    Ela vai fazer um evento mês que vem na minha cidade então vou aproveitar para comprar e conhecer ela. Já está na lista rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia,
    Quanto amor por esse livro! <3
    Só de lembrar já sinto vontade de lê-lo novamente.
    É tão emocionante e cheio de quotes especiais.
    Fiquei realmente envolvida com a história.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já falei que babo nessas fotos que você tira, né? Lindas demais!!
    Tô doida pra ler esse livro. Tantos elogios, e o foco no romance e no segredo da protagonista, além do mistério acerca do rapaz que aparece na porta dela, é de deixar qualquer um morto de curiosidade!
    Você reparou que nas suas últimas resenhas todas as capas tem um toque de azul? Aposto que não foi intencional, mas ficou legal hahaha.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Querida Kézia,

    Não acredito que eu ainda não tinha lido essa resenha liiiiiinda de "Quando o amor bater à sua porta"!! :)

    Muito obrigada pelas palavras lindas sobre meu livro! E eu lembro quando você me procurou no Insta para falar sobre as semelhanças entre Maria e Kate... hahaha! Em breve, Kate estará ganhando o coração do mundo, pode apostar! ;)

    Beijos e, mais uma vez, obrigada pela linda resenha!!

    Sam :*

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.