HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

PARA QUEM PRECISA DE CALMA


28 outubro 2016


Se olharmos ao nosso redor, podemos ver quantas pessoas precisam de calma. Não é raro ver uma pessoa prestes a chegar ao surto, prestes a gritar bem alto, perdendo a calma.

 Não importa quais sejam os seus problemas, ou como as coisas estejam difíceis, é importante ter calma. E eu sei como é difícil ter as vezes, todo mundo sabe, mas é necessário. Vá em um lugar cheio de árvores, plante uma semente, sorria para alguém, se olhe no espelho e procure qualidades em você - acredite, você tem muitas -, medite, brinque com um gato ou um cachorro, escute suas músicas preferidas, mas mantenha a calma.

 É importante escrever sobre isso porque muitas pessoas estragam as coisas ou complicam elas por ficar estressado, falar sem pensar, e essas coisas. E isso está no nosso direito, é normal, mas as vezes é preciso se segurar e para para pensar, certo?

 Veja o mundo ao seu redor: crianças sorrindo, pessoas com boas energias, um avião no céu, uma plantinha em um lugar quase sem vida, ou ao contrario disso, ou até mesmo um rachadinho na sua parede que você nunca percebeu. Preste atenção nas coisas, nos detalhes, e em vez de se irritar, veja o minimo, o simples, as coisas que mais são importantes na vida. Escute aquelas músicas que nem lembra da letra, ou procure a letra de alguma. Ache uma música nova, uma que tenha um bom significado, uma que te faça viajar e sentir paz. Peça dicas de músicas para as pessoas. Distribua papéis indicando boas letras ou frases reflexivas. Quando estiver as procurando, você vai se acalmar.

 Acalme a sua cabeça, acalme as pessoas ao seu redor. Procure o que te deixa feliz, se esforce para encontrar a tão esperada paz. A sua mente pode estar quase explodindo, pensando em tudo ao mesmo tempo, mas respire fundo, leia um texto, escute uma música, preste atenção em tudo, em todos os detalhes. Faça com que sua mente pense, sim, mas não nos problemas, pense nas coisas boas, positivas, simples e importantes. Diga que ama alguém importante, mostre o quanto essa pessoa importa. Dê amor e carinho para os seus animais de estimação, caso tiver. Entenda de verdade aquela música que você tanto gosta, ou aquela outra que deixou de lado. Elogie algo que você gostou. Elogie alguém que você ache merecedor dos seus elogios. Se elogie. Aprenda a se amar e a se acalmar. Anime o dia de alguém, e o seu junto. Descubra o quanto você é incrível. E se você achar que não é, vamos dividir um segredo: todos somos, desde que façamos o bem, desde que aprendamos a nos ver do jeito certo, do jeito bom.

 E quando sentir que tudo está prestes a desmoronar e cair aos pedaços e que pode gritar alto, brigar com o amigo, rasgar sua blusa preferida, sair correndo, mantenha a calma. Lembre de manter a calma, do seu jeito especial. E se você não sabe qual ele é, deve descobrir. Vamos respirar fundo e nos acalmar até que ver que o que estava prestes a desmoronar passou, não desmoronou. E se desmoronou, você pode construir novamente, ou construir novas coisas. O peso nunca é permanente. Respire e mantenha a calma, você pode se agradecer - e muito - por isso depois.

10 comentários:

  1. Calma é um ótimo conselho. As vezes nos falta, mas não é por não querermos. As vezes nos falta parar e respirar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Temos que lembrar de ficar em paz, né? Por mais difícil que seja.

      Excluir
  2. Oi Yasmin,

    É muito difícil ter calam às vezes, mas vc tem razão, é bom respirar e se acalmar e ainda bem que o peso não é permanente rs

    Adorei o texto e super concordo com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, o peso não é permanente. Tem que respirar fundo, por mais difícil que seja.

      Excluir
  3. Oi Yasmin,
    Eu sou um pouco estressada sim, não consigo negar.
    É um exercício complexo eu tentar me acalmar, rs.
    Esse texto foi maravilhoso!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se estressar, não é? Ultimamente tá tudo tão agitado pra todo mundo mundo. Mas por mais complicado que seja, tentar ficar em paz e ter calma é muito preciso.

      Excluir
  4. Ai ai, já consegui estragar muitos momentos porque não consegui controlar minha calma.Ás vezes guardamos coisas demais no seu peito, e de repente, explodimos né?Comigo é assim.Mas com o tempo aprendemos a passar pelas tempestades sorrindo.E tudo começa a mudar.

    Texto bonito :)
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardar coisas demais no peito pode sufocar e afetar outras pessoas quando saírem de uma vez só. Por isso sempre é bom falar, desabafar um pouco, sobre o que se passa dentro de nós. Ficar leve. Isso mesmo, se a tempestade te pegar, você sorri e tenta dançar nela, até que tudo se acalme.

      Excluir
  5. Oi Yasmin,
    Adorei o texto, calma é algo que no decorrer do dia-a-dia a gente precisa ter muito, principalmente no trabalho. Mas o segredo é respirar fundo e tentar ver o lado bom da situação.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Tudo é melhor quando estamos em paz, não é? Calma é algo necessário para passar pelas coisas, por mais simples que sejam.

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.