HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Acordar outra vez


16 outubro 2016


Nunca li nada desse autor, mas fiquei muito surpresa com a leitura leve e o humor negro presente no livro. Sim. O humor me surpreendeu e gente, eu ri tanto nos primeiros capítulos que não sei como explicar. Pensando agora, acho que não é todo mundo que vai gostar desse livro justamente pelo humor negro, mas se você for uma pessoa “de boas”, além de achar o livro super engraçado, vai ficar surpreso com os acontecimentos e toda a historia que ele carrega.

Paul é ateu declarado, anti-social e tenta se afastar  máximo da sociedade. O emprego de dentista faz dele um bom profissional, mas esse é o único meio de contato que ele tenta ter com as pessoas, razão essa por seus relacionamentos amorosos serem um desastre.


Tudo muda quando Paul descobre que alguém está se passando por ele na internet. Você deve se perguntar, mas como ele não sabia disso? Simples, além dele se chato e anti-social, o bendito também não usa internet. E sabe o pior? Essa pessoa é alguém que ele nunca seria. É um cara simpático que diz ser Paul O’Rourke, mas ele é Paul O’Rourke! O Paul O’Rourke verdadeiro não é cristão e esse, além de tudo, fala de uma religião misteriosa que a muito tempo não existe.

Só digo uma coisa: O PAUL VAI PIRAR DE VEZ!
"- Você usa hidratante, Abby? Parece que é muito bom lubrificar as mãos. E outras partes também.
E outras partes também! Eu estava sempre falando alguma merda sem noção! As coisas mais estúpidas, sempre inocentes, mas prontas para serem mal interpretadas. Ela nunca admitiria, mas é claro que estava pensando justamente isso, nós dois estávamos pensando isso e provavelmente até a velha da cadeira também estava."
E digo mais: Você vai rir com as loucuras que esse cara fala.


Mas aviso que se você for o tipo de pessoa certinha provavelmente não gostará muito desse livro. O paul é um verdadeiro chato com C maiúscula muitas vezes e você precisa ter um pouco de paciência, porque ele não vai ficar melhor no final. Mas se Stephen King recomenda esse livro, alguma cosia boa ele tem.

E claro, eu também recomendo muito a leitura!



Autora: Joshua Ferris
Livro: Acordar outra vez
Editora: GloboLivros 
Páginas: 343
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

8 comentários:

  1. Eu não me importo muito com essas coisas de humor negro, se a história for boa, eu começo a ler na hora, hahah.
    E até que gostei desse livro, viu? Vou colocar na minha listinha <3

    Beijoss,
    Flores no Luar

    ResponderExcluir
  2. Oie Kézia =)

    Não conhecia o livro e se o visse na livraria confesso que passaria batida por ele. Não é um gênero que leio com frequência, mas os pontos que você citou em sua resenha me deixaram curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia!

    Eu não conhecia o livro, mas estou precisando rir e confesso que adoro um bom humor negro rsrsrss Vou tentar ler com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque mas me identifiquei muito com o Paul hauhaiuhaiu
    preciso ler hahha
    dica anotada

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bem de boas, então adoraria ler o livro! Hahahaha cê riu tanto assim? Tô precisando, amei! :P

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei o que escreveu. Fiquei curiosa para ler. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  7. Não sei se já li alguma vez algo com humor negro, mas acho que deve ser interessante, sou bem aberta a isso. A capa é simples mas bonita. Não conhecia mas adorei saber sobre a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser interessante. ^^ Fiquei curiosa para ler as coisas loucas que Paul diz por aí. =) Tenho a impressão de que me faria rir bastante. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.