HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Desejo Concedido


12 outubro 2016


Assim que li a sinopse desse livro e vi a capa fiquei encantada, mal podia esperar para a leitura e morria de vontade de subir ele na lista de espera. Não sei se por causa de toda a minha empolgação com a leitura, acabei me decepcionando um pouquinho com ele, mas calam que foi só um pouco mesmo e é coisa minha. Já vou explicar.

O fato de ser um romance em pleno século XIV me deixou com duvidas pelo tamanho do livro. Vou ressaltar que é um romance e nada mais do que isso, e talvez o tamanho tenha me incomodado um pouco pelo mesmo motivo.


É claro que no livro encontramos muitas coisas incríveis, lutas excepcionais, brigas de tirar o folego, segredo e muito amor e ódio pelos casais. Sim, casais, porque por mais que a sinopse destaque apenas um casal, há muitos que me chamaram a atenção e me deixaram animada.
“Ela sorria, enchendo-o de amor, enquanto caminhavam para o acampamento com alegria no rosto e no coração.”
Dito isso, repito: A única coisa que me deixou incomodada foi o tamanho do livro. Apesar da escritora ter me surpreendido muito com acontecimentos, fazendo com que o casal brigue e se reconcilie diversas vezes, chegando quase no final aquilo já estava me incomodando. Ou fiquem juntos de uma vez ou se separem, mas fiquei feliz com todas as voltas que o livro deu e muito contente com o final.


O casal em questão é Megan Philips e Duncan McRae. Ela uma mulher treinada como uma guerreira pelo seu avô e ele um guerreiro acostumado a enfrentar exércitos. Duas pessoas com gênios fortes e temperamentos piores ainda.
“— Sabe de uma coisa, impaciente? —disse Duncan, olhando para ela com paixão enquanto voltavam ao acampamento. — Não sei porque gosto tanto de você.— Eu sei — riu ela. E, fazendo-o sorrir, disse:— Porque eu lhe dou vida.”
Megan que junto com sua irmã Shelma e seu irmão Zac fugiram da Inglaterra para escapar das garras de seus tenebrosos tios, foram acolhidas pelo seu avô na Escocia e lá viveram felizes por 6 anos, até a chegada de Duncan e seu amigo Lolach. Sua irmã ficou maravilhada com o companheiro de Duncan, já Megan o olhava desconfiada e assustada pelos sentimentos que estava começando a aparecer.

Sem que nenhuma delas saibam, Duncan e Lolach prometeram que cuidariam de suas meninas e as protegeriam quando o avô se fosse e assim foi. Shelma ficou encantada, totalmente apaixonada por Lolach não viu nenhum problema com o casamento, pois fazia isso por amor e sabia que ele sentia o mesmo, já Megan, receosa com a união e não aceitando o pedido se viu sem nenhuma saída quando Duncan propôs uma união de apenas um ano e um dia, caso passasse dessa data e ambos não quisessem se ver, cada um seguiria seu caminho, mas ele cumpriria o que havia prometido a seu avô.


Assim, ambas as irmãs se casaram e foram de encontro a seus novos lares, cada uma morando perto da outra não viram problema e podiam visitar ambas sempre que possível, já que os dois maridos também eram amigos. Só que Megan não sabia que seu casamento era a menor coisa que a aborreceria e teria que enfrentar mais do que seu próprio coração para que sua sanidade permanecesse intacta.
“ — Desejo que nunca queira me deixar sozinha.— Desejo concedido — sussurrou ele, estreitando-a em seus braços fortes”
Desejo Concedido vai te fazer suspirar, chorar, rir e se apaixonar. Tudo de uma vez e quando você menos esperar estará torcendo para que todos os casais se deem bem no final. Recomendo muito a leitura!


Autora: Megan Maxwell
Livro: Desejo Concedido
Editora: Planeta
Páginas: 463
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha
Nota:          

4 comentários:

  1. Oi Kézia,
    Não conheço direito a escrita da autora, mas a premissa do livro parece ser bem interessante, pena que voc~e acabou se decepcionando um pouquinho com ele.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler romances, mas a capa desse livro, desde que foi lançado, sempre me chamou a atenção.
    Eu também tenho um pouco isso de decepção com tamanho de livros.. mas sei lá, as vezes é um pré-conceito nosso. Afinal, você falou que a história não foi tão ruim.. :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kézia!

    Eu gosto muito da Megan, ela nos faz amar e odiar os personagens dela por diversas vezes! Mas o fato é que as protagonistas dela são arretadas né? Eu adoroo e gostei muito do livro tb!

    Lindas as fotos, como sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia se lia a resenha ou se admirava as fotos <3
    Não conhecia a autora e nem a obra.. Apesar de não ser fã de romance confesso que bateu uma pequena curiosidade para conhecer o desfecho da trama rs

    Beijos

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.