HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA NOSSA VIDA


20 novembro 2016


Tess e Gus são dois jovens com ideias diferente do futuro. Ambos então viajando em Florença: ela despedindo-se do ensino médio; ele buscando superar a morte do irmão. O que poderia ser o início de um romance acaba não sendo o que se imagina. Romance não é algo que a vida deseja para os dois. Eles ainda precisam aprender muito sobre tudo e, um dos aprendizados, é que as coisas acontecem quando tem que ser.

Eu li esse livro com um pé atrás porque simplesmente não imaginava como seria o fim dele. Eu to acostumada a ler livros e na metade da historia saber que no final, de algum jeito, o casal vai conseguir ficar junto. 

Só que com Gus e Tess foi diferente. Bem diferente na verdade. 

Eu queria que eles ficassem juntos. Desejava e pedia a cada capitulo que eles finalmente se encontrassem de vez. Só que não acontecia. A vida novamente se colocava no meio e arrumava um jeito disso não acontecer. Não era o momento certo. Eles ainda tinham que viver e aprender muito. E sabe, era exatamente isso que eu não entendia.

Estou tão acostumada a ler livros que o casal sofre e logo depois entendem a necessidade de ficarem um com o outro que nesse eu me perdi. Não foi fácil e não é fácil. Se formos parar pra pensar não é uma historia. É uma vida.

Algo que poderia acontecer comigo ou com você facilmente.

Talvez até tenha acontecido, por que não?

Quem pode nos dizer se aquele carinha que conhecemos na viajem pra São Paulo não seria nosso futuro? Quem pode afirmar se andássemos em uma rua ao invés de outra não conheceríamos alguém especial? Ninguém. Ninguém pode. Só o tempo. E é o tempo que vai nos mostrar o que é certo ou errado. O que temos que aprender e o que devemos esquecer. É ele. É a vida. É as escolhas. O nosso desejo e nada mais. É isso que faz nosso futuro. Não é uma historia de amor que precisamos esperar, é o amor que colocamos na nossa própria historia.

Só o que eu sei é que aprendi muito com esse livro. Me fez lembrar do livro Um dia, e isso só me deixou mais apaixonada pela historia. já é um dos queridinhos do ano. Se vocês ainda não leram, leiam!

Autora: Kate Eberlen 
Livro: O primeiro dia do resto da nossa vida
Editora: Arqueiro 
Páginas: 423 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

9 comentários:

  1. Oie Kézia =)

    Desde o lançamento esse livro vinha chamando a minha atenção, mas estava a espera das resenhas para decidir se me arriscava ou não na leitura.

    Depois de ler a sua, fiquei super animada em conhecer a história *-*. Espero não me decepcionar.

    Beijos e uma linda semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Kezia, tudo bem?
    Já falei que alguns livros da minha lista de leitura eu tiro das suas resenhas? Eu gosto da forma como você estrutura e discute a temática abordada, to bem curiosa com "O primeiro dia do resto da nossa vida."

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Imaginando a sofrência deste livro. Eu acho que ia chorar o livro todo kkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro, além de ter uma capa maravilhosa, parece ter uma estória boa demais, ein! Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas amei sua resenha. Me fez sentir no fundo do coração um sentimento. Me pareceu maravilhosa a história, só pelo pouco que você falou.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ver a sua resenha me deixou mais animada, sabia?
    Vou começa a ler a história agora..

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia, tudo bem?

    Que resenha linda! Não li ainda o livro, mas gostei de saber que a trama é boa. Já estou torcendo pleo casal desde já rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilindaaa, acho que não tem forma de explicar melhor esse livro como você fez. É a vida. Eu já tenho o livro na estante, só preciso de tempo pra lê-lo com calma, mas já sei que vou sofrer muito, porque sou dessas que desejam loucamente que o casal fique logo junto, então vai ser bem frustrante, mas gente masoquista é assim mesmo, já vou preparada hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma história muito interessante! Lendo um pouco sua resenha, já aconteceu algo parecido comigo, gosto de histórias que retratar bem a vida real. Com certeza, entrou na minha listinha literária. Adorei sua resenha! =D
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.