HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

AMORES NOS TEMPOS MODERNOS


20 janeiro 2017


Acompanho um casal faz um tempo, por fotos e arte, típico de filmes e livros de ilustrações. Muita gente que também "acompanha" fica fascinada com a interação dos dois, com esse amor tão lindinho e real.

Uma vez, ele costurou um vestidinho lindo pra ela, e muita gente comentou que queria um relacionamento assim. Então, ele respondeu dizendo algo sobre como todos os relacionamentos deveriam ser assim, não por eles serem perfeitos, mas porque todo relacionamento deveria ter essas coisas.

Isso ficou na minha cabeça.

Olhem ao redor. O que vocês vêem? De um lado, relacionamentos abusivos. De outro, um relacionamento onde jogam aquele típico jogo de quem sente menos. Um demora para responder o outro, porque quer, não por não poder. Um tenta irritar (de uma forma ruim) o outro, até que um pare de sentir primeiro. Se é que um dia realmente sentiram. Mas um relacionamento não deveria ter um tipo de magia? Não deveria te fazer vibrar e se for pra jogar, jogar jogos de tabuleiros e um jogo reverso a esse. O de quem sente mais. Melhor ainda, de quem sente junto.

De quem acorda mandando bom dia e dorme com um boa noite. De quem vibra com as vitórias do outro e também chora e abraça quando algo dá errado. De quem tenta fazer comida e bagunça toda a cozinha, rindo só por ter o outro ali, rindo também. De quem não compra algo caro por amor, mas se quer presentear, dá algo do coração, com significado. Esse casal que eu sigo a pouco, disseram que os melhores presentes são feitos a mão.

Eu sei bem disso. É uma sensação que eu desejo para todas as pessoas desse mundo. Um relacionamento tem que ser real, tem que sentir, os dois; tem que ter essa coisa que se parecesse com magia.

Esse jogo de não sentir gela tantos corações, congela tantas pessoas. É hora de descongelar.

Por favor, aprendam a deixar esse mundo que tem ficado tão cinza, para tanta gente, mais feliz, colorido, cheio de flores e de dores e amores transformados em arte. Amem mais, sintam mais, abracem o mundo. Abracem quem vocês amam. E por favor, não me falem de dor. "E se doer?" Meu amor, transforme em arte. Um dia a dor vira sorriso, vira sentimento, vira a felicidade em forma de gente.

6 comentários:

  1. Oi Yasmin, adorei a reflexão, acho que esse tipo de coisa acontece não só em relacionamentos amoroso, mas em amizades tb! De todas as formas, eu tento ser assim com meu marido, acho que é por isso que mês que vem completamos 15 anos <3 acho que realmente todo mundo deveria ter um relacionamento feliz, que não nos machuque.

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, com certeza! Um relacionamento que machuca não é nada saudável.Tem que fazer bem :3

      Excluir
  2. Oi Yasmin,
    Belo texto. Nos faz pensar. Realmente, a dor (um dia) é curada.
    Adorei, parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yasmim! Tudo bem?
    Adorei o texto! Concordo com tudo o que disse: acredito que devemos amar sem reservar, se for para ficar fazendo jogos, não seria melhor continuar sozinho e a espera de alguém que não precise ficar demonstrando pouco ou quase nada, afim de que a pessoa permaneça ou não se canse de você? Amor é se arriscar, é confiar e ter confiança da outra pessoa. Enfim, eu prefiro ir seguindo a vida, até encontrar a garota que me faça sentir seguro, e que eu possa finalmente amar sem reservas e ser amado da mesma forma da parte dela. Texto muito bom!

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem. Isso mesmo! Tem que fazer bem, não é? Muito obrigada.

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.