HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN


03 fevereiro 2017


Vamos falar de uma adaptação moderna dos livros da Jane Austen? VAMOS!

No geral, lendo isso parece incrível. E na verdade é. Quer dizer, foi, no inicio. A ideia era original, a capa linda de morrer e o filme (pelo o que dizem) espetacular. Mas o livro... como posso dizer? Deixou a desejar.

Talvez seja porque eu fiquei com muitas expectativas, afinal teve um filme baseado nesse livro e é sobre JANE pelo amor de deus tem que ser uma coisa boa, né? NÉ?

Só que não foi bem assim, o inicio foi um pouco cansativo, depois começou a ficar bom e no fim voltou a ser chato. Me senti em uma montanha russa, uma hora eu gostava muito e depois eu achava chato. Achei que em algumas partes a autora enrolou demais e outras não concordei com o ponto de vista dela. Eu gostei MUITO da ideia, o fato de cada pessoa do clube se encaixar em um livro da Jane, mas justo no meu preferido que é Orgulho e Preconceito a pessoa começou a falar abobrinhas, não focou no relacionamento em si e desviou muito do assunto.

E é por isso que o final deixou a desejar.


Nada contra falar sobre outras coisas, sabem?  Mas o foco aqui são os romances da Jane e não a vida dos personagens, a vida deles tem que ser comparada com os romances da Jane como foi no inicio e no meio do livro.  Eu não vi o filme, então não posso dizer que ele é melhor que o livro, mas me decepcionei um pouco como fã de Jane Austen. O livro podia ser MUITO melhor. Tinha tudo pra ser melhor na verdade.

Afinal é a historia de 6 pessoas que se reúnem pra debater os romances de Jane Austen. OLHA QUE COISA LINDA! E o melhor de tudo é poder ver que a vida de cada um deles se encaixa em um romance escrito por ela. É um livro que fala sobre relacionamentos modernos e como as mudanças de cá pra lá, quando Jane escreveu seus livros, não foram muitas. Então vou repetir: Esse livro tinha tudo pra ser incrível!

Mas infelizmente não foi tudo o que eu imaginei.

Dito isso, o livro é uma boa leitura. Um drama leve, mesmo com acontecimentos um pouco pesados, com uma linguagem simples e rica. No geral, ele mostrou o que tinha que mostrar, me fez pensar sobre os relacionamentos que vemos e estamos envolvidos.


Autora: Karen Joy Fowler 
Livro: O clube de leitura de Jane Austen 
Editora: Rocco 
Páginas: 317 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

10 comentários:

  1. Olá, eu já tinha visto o título desse livro por aí mas não sabia ao certo do que se tratava. Achei a premissa interessante, uma pena que não tenha sido tão bom quanto você esperava.


    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber o que dizer desse livro, mas a única coisa que me vem na cabeça é 'caramba, nunca li Jane Austen'

    #shameonme


    Beijo Kéz :*

    ResponderExcluir
  3. É uma pena quando a gente espera muito de uma obra e ela acaba decepcionando né? Já li opiniões semelhantes à sua sobre o livro. A premissa é mesmo bem legal, mas pelo jeito a autora se enrolou na hora de desenvolver

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kezia! Eu vi o filme e gostei bastante, achei que ao menos no longa a história dos personagens é bem explorada, mas é um filme gostoso, sem muita complexidade. Agora o livro eu não sei, mas vou baixar as expectativas rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá Kezia! Lendo sua resenha percebo que nunca li nada da Jane Austen e preciso mudar isso o mais rápido possível! Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A premissa é incrível mesmo, que pena que não foi bem trabalhada e o resultado não foi o esperado.
    Eu nunca li nada da Jane Austen - vontade não falta -, mas mesmo assim a premissa me chamou atenção. Depois da sua resenha vou ter que pensar se leio ou não.
    Seu blog tá lindo demais! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a leitura não foi tão boa.. é ruim quando já começa chato, a gente cansa, ai da uma melhorada, ai quando você pensa que vai ser bem bom, fica ruim de novo :P


    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kézia,
    Eu tenho um caso complicado com esse livro.
    Ele me atrai, mas eu acho que não vou gostar HAHAHAHA
    Ele tem uma carinha de ler lento HAHAHAHA
    Depois da sua resenha, acho que vou adiar um pouco a leitura, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não li nenhum livro da Jane Austen, mas tenho muita vontade, principalmente Orgulho e Preconceito. Não posso opinar sobre esse livro, mas não me interessei tanto. Quem sabe depois que eu ler os livros da autora, possa até querer ler esse, não é?
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kézia!
    Menina, eu assisti a adaptação desse filme mil anos atrás e amei. Fiquei chocada quando soube que tinha um livro hahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.