HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

CARPE DIEM - UM MANTRA PARA A VIDA


07 março 2017


Aproveite o dia. É uma coisa que não nos damos ao prazer hoje em dia. A correria do cotidiano, os problemas familiares, trabalhos da faculdade, contas para pagar, problemas emocionais que muitas vezes tentamos esconder por simplesmente termos medo da repressão, os noticiários que a cada dia que passa, nos deixam mais preocupados com o que será da humanidade daqui há alguns anos.... Enfim, como aproveitar o dia com essa bagunça que é a vida?

As vezes nos sentimos e agimos como se estivéssemos no piloto automático. Vivendo um dia de cada vez, mas sentindo que está faltando algo. Tentamos preencher esse vazio com sonhos e metas, mas na maioria das vezes desistimos no meio do caminho por não nos sentirmos capazes ou simplesmente acharmos que aquilo não é para a gente, que outra pessoa pode fazer melhor. E assim, vivemos, ou melhor, existimos, sem fazer nada que mude alguma coisa, passando despercebidos no mundo e no final de tudo, choramos, pois não fizemos que a nossa existência fosse notada.
 
Aproveite o momento, a vida. É o que Carpe Diem significa. É nas pequenas coisas que podemos tirar proveito e talvez a inspiração para seguirmos em frente sem medo. Aproveitar o dia como se fosse o último, para que, no final da vida, possamos sorrir e dizer “ Valeu a pena”. Mesmo que você não se torne um Einstein ou algum astro do Rock. Se trouxer alguma diferença para sua vida, para as pessoas ao seu redor, que lhe traga paz de espírito no final do dia, faça. Nem que seja observar o pôr do sol todas as tardes, ou escalar uma montanha. O importante é você dar um passo de cada vez, aproveitando cada momento, mesmo que sejam mínimos ou ruins, -  pois momentos ruins também nos ensinam - e faça com que sua vida ganhe um significado.


Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam
de suas vidas uma coisa extraordinária."
– Sociedade dos Poetas Mortos

8 comentários:

  1. Oi, Kézia!
    Amo Sociedade dos Poetas Mortos <3 Hoje em dia, temos de aproveitar o momento sempre que podemos porque hoje em dia...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, hoje em dia é uma coisa meio difícil, mas isso não quer dizer que é impossível!
      Bjos
      :3

      Excluir
  2. Ás vezes é tão difícil fazermos coisas novas, aproveitar o dia. Como você falou, ficamos sempre tão no automático que precisamos nos esforçar. Mas com certeza vale a pena. E é nas coisas simples que estão as maiores satisfações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É nas pequenas coisas que o mundo nos dar grandes coisas!
      Beijos
      :3

      Excluir
  3. Oi Kézia e Adriely,
    Adorei o texto!
    Super inspirador nesse sábado de verão, dá vontade de sair e fazer tudo aquilo que temos vontade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Adriely! Tudo bem?
    "Sociedade dos Poetas Mortos" é um dos meus filmes favoritos. Adoro a filosofia presente nas palavras "Carpe diem". E, acredito que todos nós deveríamos valorizar mais cada momento, não desistir facilmente dos nossos sonhos, ignorar comentários alheios que nos mete medo ou nos desmotivam a continuar. Enfim, um filme excelente, e seu texto ficou seguindo a mesma linha.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato! Tudo Ótimo e contigo?
      Realmente, esse filme nos trás uma certa motivação para seguirmos em frente, apesar dos pesares.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada!

      Excluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.