HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: AMANHÃ EU PARO


21 maio 2017


Eu realmente estava ansiosa pra ler esse livro. De verdade. Por ser um livro engraçado, leve e proporcionar muitas risadas deveria ser o meu tipo de livro. Deveria.

Aqui encontramos a historia de Julie, uma mulher de 28 anos, solteira, independente, que mora numa cidade pequena. Até ai tudo ok, certo? Sua vida é normal, saiu de um relacionamento porque se dedicou muito a um cara que a decepcionou. Quem nunca, né. O problema é que tudo muda, essa perspectiva de jovem forte, engraçada e independente que temos no inicio, muda. 

Por algum motivo ela fica obcecada om a chegada do seu novo vizinho e acaba invadindo sua caixinha de correio e adivinha? Ela fica presa, claro. Bem na hora que ele aparece e a encontra com a mão enfiada nas suas correspondências. Se isso acontecesse comigo eu provavelmente chamaria a policia, mas ok.Vamos seguir.


Ric, um vizinho lindo, inteligente e de certa forma misterioso acaba por confundir todo o pensamento da protagonista. Ela se vê apaixonada. Sim, apaixonada por aquele rapaz que ela mal conhece. Desculpa, mas eu não engoli esse amor. Eu até consigo entender esse lance de amor a primeira vista, mas quando é bem explicado e o jeito que o autor colocou no livro fez parecer que a personagem ficou obcecada SIM.

Tá, eu vou explicar. O tal vizinho é bastante misterioso e esconde muitos segredos. Ele não fala muito dele, nem da sua família, nem de onde veio. Seu jeito reservado e tímido faz tudo parecer maior do que é. E pronto. A historia anda por esse segredo, por esse mistério e a grande vontade da protagonista de descobrir tudo. 

Eu sinceramente esperava mais, é claro que o livro é engraçado, tem uma escrita leve, capítulos curtos e fala de coisas importantes como a amizade (gostei desse ponto), mas o romance ficou muito forçado e tudo já estava muito na cara. Várias vezes fiquei estressada com a protagonista e quis sacudi-la pra ela cair na real. Ela faz praticamente de tudo pra ficar mais perto dele. Apenas não curti. Algumas pessoas podem ter achado engraçado, mas nem isso consegui. Achei tudo muito forçado.


Livro: Amanhã eu paro!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Páginas: 304 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:        

11 comentários:

  1. Oi, Kézia!
    Acho que sua resenha foi a primeira negativa que vi do livro. Que pena que não funcionou para você. Eu ainda quero ler porque ele parece ser bem engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oi Kezia.
    Curti a resenha, bem simples e direta.
    Quanto ao livro, também não gosto de histórias mal explicadas e de certa forma forçadas. Sempre fico incomodado.

    Encorepessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Juro que imaginei uma história completamente diferente com essa capa! Sério, haha, mas adorei a sinopse e a premissa, parece um livro leve e bom de ler em qualquer ocasião né! Ótima resenha, novamente, adorei suas fotos <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kezia!
    Eu não conhecia o livro e pelos seus comentários tive certeza que não é uma leitura para mim. Nada pior do que essas tramas em que as coisas acontecem sem a menor lógica..
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que pena que foi meio uma decepção.. o livro foi fraco. Pois esses livros mais engraçados são tão bons para espairecer, ler alguma coisa mais leve e diferente. Ruim não ter sido tão bom :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kézia

    Você não é a primeira pessoa a dizer que achou forçado. :(
    O que é uma pena, porque eu tinha bastante interesse no livro, pois falaram muito bem dele no evento da editora.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Kezia não é a primeira resenha negativa que encontro.
    E te juro que achei a capa linda, mas a sinopse em si já não me prendeu rs

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Primeiro, menina, to aqui babando pelos bombons... kkkkk
    Poxa, sei como é triste ter uma expectativa por um leitura e acabar tendo uma grande decepção. Assim como você, essa parece ser um tipo de leitura que eu gosto e eu estava com bastante vontade de lê-lo, mas agora fiquei com um pé atrás...
    Gostei da resenha e adorei a sinceridade!

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  9. Oie Kézia =)

    Eu sou chata para romances e admito. Essa história de romances rompantes de uma semana ou de olhei e gamei não rola comigo rs... Acho muito forçado, sei lá.

    Esse livro não tinha me chamado muito atenção, na verdade eu estava pensando que se tratava de alguma história de animais rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kézia, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora em visitar seu blog, eu tive uma crise na coluna. Que pena, estava esperando um livro bem engraçado e cheio de confusões, risos... Eu não me importo com romances rápidos ou à primeira vista, mas como você falou, preciso acreditar neles, tem que ser bem desenvolvido. Confesso que fiquei desanimada agora com a leitura. Gostei muito da sua resenha, sincera como sempre. Ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kézia, puxa que pena que vc não gostou. Eu acho essa capa tão fofaaaaa! Embora não tenha a ver com a história né? heheheheh Ainda quero conferir pq de qualquer forma é uma narrativa leve <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.