HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: A BUSCA SOFRIDA DE MARTHA PERDIDA


21 junho 2017


Martha Perdida está de fato perdida. 
E seu sobrenome já diz tudo sobre quem ela é. Uma garota que simples e delicada que quer se encontrar.
Martha vive com sua "Mãe" na estação Lime Street em LivePool e ela é um pássaro Liver. A mãe,cujo o nome está em aspas, só tem isso de mãe. A única coisa boa que fez foi encontrá-la e dar um certo abrigo, mas de resto é quase uma louca religiosa que não ´possui amor pela menina inocente. Eu sei, isso está um pouco parecido com um certo conto de fadas, não é? Mas as aparências enganam.

A moça é tão inocente que não vê maldade em ninguém e isso se deve ao fato de nunca sair da estação. Sua "mãe" a proíbe de sai porque, segundo ela, Martha sofre de uma maldição e se sair de lá colocará todos aqueles que ama em risco. Os únicos lugares que a menina conhece estão apenas em palavras, devido aos livros perdidos que ela encontra. Ela tem muitos deles e se pergunta a todo momento como alguém poderia perder ou simplesmente largar algo tão bom como aquilo. De algum modo ela se sente como aqueles livros, Completamente perdidos.


Não vou dizer que as coisas começam a andar quando isso acontece, porque o livro é interessante desde as primeiras páginas, mas digamos que a historia flui melhor a partir do momento que Martha recebe uma carta onde uma pessoa misteriosa diz saber quem ela é e a origem do seu "Era uma vez". Um desconhecido que sabe não só seu nome, mas todo o seu passado. É nesse momento que busca começa. 

Além do grande mistério do seu passado há também uma busca frenética por uma mala do Mal Evans, o guarda costas dos The Beatles, com certeza essa mala também guarda muito mistério e ela é fundamental pra busca da nossa personagem, mas isso vocês terão que descobrir quando lerem o livro.

Além da historia possuir uma grande delicadeza, também encontramos personagens incríveis como a garçonete que é mais mãe de Martha do que a outra que a encontrou, o mendigo simpático com muitas historias pra contar e claro, muito mais. É tanto detalhe que não caberia nessa resenha. A Busca sofrida de Martha Perdida é um livro que você vai aprender, sofrer e se alegrar. Com um final que te deixará encantada, como um verdadeiro conto de fadas deve ser. Não com o exato feliz para sempre, mas com a felicidade que a personagem encontra no final.


Livro: A Busca Sofrida de Martha Perdida
Autora: Caroline Wallace 
Editora: Rocco 
Páginas: 304
Comprar: Amazon 
Livro enviado para resenha 
Nota:         

9 comentários:

  1. Adorei a delicadeza da história, fiquei com vontade de ler! A capa do livro também é um amor, né? A Rocco arrasou. :)


    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha, eu com certeza vou lê-lo... Adorei todo esse mistério, fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com a capa. Bem criativa. Eu não conhecia o livro, mas, fiquei com vontade ler depois dessa resenha. Parece ser uma história simples e incrível.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo um conto de fadas por conta da mãe e de a protagonista ser assim inocente, mas infelizmente não é o tipo de livro que eu leria no momento :( ótima resenha!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kézia

    Eu não conhecia o livro e infelizmente não curti a proposta. Até achei interessante o lance da suposta maldição e tal, mas não é meu tipo de livro.
    Adorei as fotos.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kézia,
    Se não fosse sua resenha, acho que não leria o livro, sabe?
    Não o conhecia e a premissa não me agrada taaaaanto. Mas seu elogio me empolga.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Kézia!
    Adorei a capa desse livro. E gostei da sua resenha também, fiquei curiosa.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Kézia, gostei do enredo e da descrição da protagonista, sem contar a capa que é muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei a capa linda e o enredo interessante. Fiquei curiosa para saber o mistério da protagonista. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.