HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: MELODIA MORTAL


17 junho 2017


Será que a morte de grandes músicos como Beethoven e Mozart está sendo contada da maneira certa? Eles morreram como dizem que morreram? Será que não há algo mais no meio? É isso que vamos descobrir com o maior detetive que a literatura já viu. Sherlock e seu fiel companheiro Watson vão nos mostrar, em forma de contos, que nem tudo é o que parece ser.

O liro é dividido em oito capitulos, que deu muito a entender serem contos narrados por Doutor Watson. Essa foi uma colocação que achei muito interessante. Eu esperava uma historia com começo, meio e fim, mas me deparei com contos. Me surpreendeu. Principalmente se lembrarmos que Watson é um grande fã de seu amigo e anota todas as suas aventuras. O que dá a entender nesses contos é que essas aventuras são pequenas e instigantes.

Outra questão que surpreendeu e fez com que eu ficasse bastante curiosa foi o escritor. Sempre tive vontade de ler algo do ilustre Pedro Bandeira, mas nunca tive oportunidade. E meu Deus, como sua escrita me surpreendeu. O assunto foi tratado de maneira simples, sem deixar passar batido todo o conhecimento que o personagem Sherlock tem em sua mãe. Ou melhor, na sua cabeça.


Isso levando em conta toda a questão de ser contos. Senti falta da riqueza de detalhes que sempre encontramos nas obras desse personagem, mas desconsiderei essa questão. Achei que Pedro Bandeira soube passar muito bem o que quis, sem nos deixar confusos e com boas explicações.

Chega a dar pena ver um livro que possui tão grande pequisa acabar durante horas. Parece que não faz juz a todo o trabalho dos escritores... e ao mesmo tempo parece que sim, Porque mostra (ao menos pra mim) que eles alcançaram o que queriam. Uma historia que nos deixa presos até a ultima página.

Livro muito bem recomendado para todos aqueles que assim como eu, querem conhecer Pedro Bandeira e são grandes fãs de Sherlock Holmes.


Livro: Melodia Mortal
Autores: Pedro Bandeira e Guido Carlos
Editora: Rocco
Páginas: 240 
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:          

13 comentários:

  1. Oi Kézia,
    Tenho uma amiga apaixonada pelos livros do Pedro Bandeira.
    Não sei se ela já leu este, mas vou repassar a dica para ela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kézia!
    Um dos meus livros favoritos da vida é do Pedro Bandeira, A Marca de uma Lágrima.
    Eu achei também que o livro seria uma história, mas curti também em saber que são contos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kézia!
    Li muito Pedro Bandeira quando adolescente, adorava! Não conhecia esse livro e gostei da proposta. Curto mais histórias que contos, mas por conhecer e gostar da escrita do autor, super leria!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oioi

    Meu Deus eu sou muito fã de Sherlock Holmes! Com certeza eu adoraria esse livro, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li tanto Pedro Bandeira quando era mais nova! Acho que já li esse livro também, mas não tenho certeza hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro a literatura do Pedro Bandeira, gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. É tão bacana quando vemos a importância que o autor deu para a obra. O grau de pesquisa e o cuidado com a escrita. Adorei ler sua resenha, me deixou curiosa pelo livro, apesar de não ler muito contos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Kézia =)

    Eu amo Pedro Bandeira! Tipo ele marcou minha pré-adolescência e minha adolescência e é uma autor que eu gostaria muito de conhecer.

    Estou doida para ler esse livro desde que vi o lançamento dele, pois ele possui o tipo de premissa que me deixa bastante curiosa. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kézia. Já li umas obras do Sherlock e do Watson na escola e amei! Eles são inspiradores e o mistério é muito envolvente. Juro que não sabia que o livro falava sobre isso, então já me interessei, com certeza!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Essa obra parece ser ótima, fiquei curiosa para lê-la... Obrigada pela dica, anotada! :)

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  11. Oi Kézia, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora, mas fiquei doente por esses dias, só melhorei hoje para poder retribuir os comentários. Eu gosto muito de Pedro Bandeira, nunca esqueci de A Marca de Uma Lágrima, me tocou muito. Por isso sei do potencial do autor e acredito que deve ser uma história que vale muito a pena. Eu só não gosto de ler livros de contos. Tenho dificuldade de me envolver. Adorei sua resenha como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kézia

    Jura que você não tinha lido nada do Pedro? :o
    Eu passei minha adolescência lendo livros dele... A Marca de Uma Lágrima, A Hora da Verdade, A Droga do Amor... amava!
    Por esse não me interessei muito porque o enredo não me agradou, mas fico contente por você ter tido a oportunidade de ler algo do tio Pedro, ele mora no meu coração! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha ficou muito boa e você soube apresentar muito bem o livro, trazendo seus pontos fortes, vi que gostou bastante da leitura, todavia o livro em si não chamou minha atenção, então provavelmente não leria, até por não ser meu gênero favorito. Ainda assim, ótima escrita e resenha!

    P.S: desculpe o sumiço, estive apresentando um TCC haha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.